E estamos de volta com os resumos mensais, após uma temporada sem eles devido aos já explicados problemas de saúde pelos quais passei em Junho e Julho, mas, enfim, graças a Deus já estou retomando o blog como antes e eis o resumo do mês que se passou! De repente teríamos um post particularmente não tão recheado quanto os primeiros dessa coluna, então decidi incluir, antes das indicações de Agosto propriamente, algumas indicações de Junho e Julho de forma bem breve também. Vamos lá? ;)

Começando, então, pelo o que vi em Junho/Julho, eu enfim consegui assistir a Zootopia e, gente, como eu gostei desse filme! Com um enredo todo caprichado representado por animais e retratando alguns temas bem atuais e humanos como a presença da mulher na sociedade, o preconceito com determinados grupos e assim por diante, esse filme me cativou demais juntamente com um elenco de personagens tão cheios de personalidade e carisma! Recomendo muito que o vejam, caso ainda não o tenham feito.

Também vi, por volta de Julho, se não me engano, o documentário Living On One Dollar, que conta as aventuras de dois jovens cineastas e empresários mais uma pequena equipe de dois câmeras vivendo em um povoado extremamente humilde da Guatemala onde seus moradores sobrevivem diariamente com cerca de um único dólar por dia, e relatam suas dificuldades passadas na comunidade, fazendo amizade com outras famílias humildes e compartilhando suas histórias e realidades. Eu assisti pelo Netflix e legendado, e é uma indicação que faço particularmente para quem gosta de saber e conhecer um pouco sobre outras vivências e reparar que, no fim das contas, muitos de nós reclamamos de barriga cheia se comparado com essas realidades tão densas.

Entrando nas indicações de Agosto agora, foi nesse mês em que pude, enfim, assistir a Deus Não Está Morto 2, e assim como gostei muito do primeiro filme, este segundo também me cativou bastante, com algumas cenas em particular que me arrancaram lágrimas e sorrisos de formas variadas. Intenso e firme, talvez não tanto quanto o primeiro se visto de alguns ângulos, mas igualmente bom e inspirador!


E, por fim, no âmbito de séries, tivemos uma adição enquanto eu e minha família demos uma parada na maratona de Heartland - paramos na sétima temporada -, meus pais fizeram alguns achados bem interessantes na Netflix e os quais estamos acompanhando com bastante firmeza. Começando por Touch, uma já finalizada série da Fox que foi transmitida originalmente de Janeiro de 2012 à Maio de 2013, e que fala sobre a existência de um grupo seleto de pessoas superdotadas, de certa forma, que lidam e entendem a vida com base em números e há uma grande conspiração por trás da história a fim de usar essas pessoas para dominar o mundo, de certa forma. É uma série cheia de adrenalina e grandes mistérios por serem desvendados aos poucos, e prendeu muito a atenção de todos aqui em casa.

A segunda série, e a mais viciante de certa forma, foi mais um achado, Scorpion, que felizmente continua a ser exibida e atualmente está prestes a ter sua terceira temporada estreando na TV americana em Outubro, se não estou enganada. É mais uma série envolvendo conceitos lógicos e estratégias diversas por parte de uma equipe que trabalha para o governo americano ajudando a resolver os mais diversos, intensos e perigosos casos já vistos, desde terroristas até vazamentos químicos e resgates improváveis. É composta por um elenco de personagens tão distinto, com características tão únicas e carismáticas, apesar do psicológico visivelmente distante de seus integrantes, e a vontade que dá é de assistir episódio atrás de episódio. Em breve espero trazer um post mais detalhado sobre ambas as séries, mas, por hora, já conseguirem-se devidamente indicados à assisti-las, vale muito a pena!


Quanto às leituras do mês, devido ao tempo em que passei sem ler muito em Junho e Julho, meu ritmo de leitura caiu um pouco e acabei só concluindo mesmo duas leituras, que, mesmo poucas, foram ótimas!

Instituto Dul'Maojin, terceiro livro da minha querida saga Almakia, da Lhaisa Andria, já era uma leitura pela qual eu ansiava desde o término do segundo livro, ainda em 2014, e que muito me agradou, respondendo a diversos questionamentos deixados em aberto nos livros anteriores mas surgindo com outros novos que serão fechados no quarto e último livro, ainda sem previsão de publicação, mas que eu honestamente espero que ocorra logo pois estou realmente ansiosa por mais dessa saga e desses personagens (mas sem pressão, dona Lhaisa, rs)! Resenha em breve. ;)

E assim também teve leitura do livro mais recente de Carina Rissi, Mentira Perfeita, spin-off do meu queridinho Procura-se Um Marido, que peguei emprestado de uma colega pois já fazia tempo que não lia nada da autora e estava com saudades de sua narrativa leve e divertida. A história de Júlia e Marcos me envolveu e divertiu muito e já sinto saudades dos personagens, ainda que meus preferidos da autora continuem sendo, até então, Alícia e Max, que também amei rever no spin-off e matar as saudades, rs. Resenha em breve também.

E, por fim, mas não menos importante, um balanço rápido dos posts de Agosto, um total de dez, razoável para quem está retomando aos poucos ainda, mas até que tivemos bastante novidades esse mês, desde um Top 5 de filmes muito inspiradores aqui, meu primeiro post oficial de Wishlist com lançamentos da Bienal aqui, até uma caixinha do correio visivelmente recheada aqui, além de fechar um total de cinco resenhas, que foram:

Um Amor, Um Café & Nova York, de Augusto Alvarenga
De Olhos Fechados, de Lavínia Rocha
Renascer de Um Outono, de Samanta Holtz
Sob o Céu do Nunca, de Veronica Rossi
Belleville, de Felipe Colbert

Reparando melhor agora, até que o post saiu maior do que eu esperava, sorry! Mas isso ainda é resumido comparado ao tanto de coisa que eu ainda queria falar sobre cada livro e filme que vi, e considerando o tempo que ficamos sem Resumo Mensal, acho que é justo, afinal, não é? Enfim, comentem o que acharam do post, se já viram ou não algum dos filmes e livros que citei. ;)

Beijos,
Sâmmy

10 Comentários

  1. Olá,
    Fico feliz que esteja retomando as atividades e acredito que fez bastante coisas. Gosto muito desse Resumo Mensal, pois é aí que nos damos conta das tantas coisas que fizemos.
    Simplesmente adorei ter assistido também a animação de Zootopia! Os outros eu não conhecia.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy!

    Que bom que está voltando com as postagens do blog, com o tempo tudo se ajeita, graças a Deus. Acredita que até hoje eu num vi Zootopia? Dizem que ele é um amorzinho mesmo. Scorpion é uma das séries preferidas do meu namorado, mas o tema não me chama muito atenção não. Bom, minha mãe costuma dizer que qualidade é melhor que quantidade, né? O livro da Carina parece ser muito bom!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Sammy, tudo bem?
    Quanta coisa legal que tu fizestes, eu tenho tanta vontade de assistir Zootopia que você nem imagina, mas sempre esqueço de baixar e acabo ficando com outras animações hauaauahauahu referente ao deus não está morto 2, eu assisti o primeiro e amei, mas esse segundo com o trailer não me agradou, achei bem chata aquela mulher por mais que eu ainda não tenho assistido, quem sabe eu assista por causa da sua dica, e referente ao livros eu não li nenhum destes ainda, mas quero as resenhas para conhecer melhor cada obra <3 Quero ver se faço resumo mensal também, mas a preguiça me consome sempre HAAUAUAH
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito assistir Zootopia, infelizmente terei que esperar sair na internet sem a gravação de cinema. Todo mundo fala bastante sobre Deus não está morto, mas ainda nem assisti/li o primeiro, quanto mais o segundo hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Oi, que bom que você voltou ao blog e que esteja com a saude em dia de novo. Gostei do Resumo Mensal, para ver o que você leu, assistiu e tudo mais e vi que você fez até muita coisa, mesmo ficando um tempo fora e espero que de agora em diante você continue firme e forte no blog.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Sammy, tudo bem?
    Estou louca para assistir "Deus não está morto 2", adorei o primeiro filme, me emocionou bastante e acredito que o segundo irá seguir a mesma linha.
    Eu também amei Zootopia, como não se apaixonar pelos personagens? Adorei a forma como eles retrataram os temas, uma abordagem sutil e delicada que encanta.
    Ainda não li nenhum dos livros citados e em relação a série, vou anotar a dicas aqui, quando a minha lista diminuir um pouco provavelmente irei assistir Touch.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Doida para ler Mentira perfeita, adoro a Carina. <3
    Ainda não li nada de Lhaisa Andria, mas confesso que tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da autora.
    Não conhecia a série Scorpion, mas me interessei bastante.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não assisti nenhum desses filmes, e a princípio me interessei só por Zootopia, pois amo animação e faz um tempinho que não assisto uma. :(
    Scorpions eu vi três episódios da primeira temporada, e como tinha que ficar esperando uma semana para o próximo, acabei desanimando e nunca mais voltei. Agora acho que é a hora de retornar, né? Aproveitar que tem bastante episódios!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sâmmy.

    Seu resumo do mês foi bom, pois você está retomando a rotina literária e demora um pouco mesmo. Você assistiu dois filmes que estou com muita vontade de conferir. O Zootopia, pois é uma animação que li criticas bem positivas e deixou bem curiosa. O outro é Deus Não Está Morto 2,porque assisti o primeiro e gostei muito. Então a expectativa está grande por ele. O que realmente preciso é tempo para assistir.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Espero que já esteja recuperada, eu estou doente há mais de uma semana e isso acaba com nossa rotina, né? Quero muito ver Zootopia, mas ando muito sem tempo para filmes e séries... Quando aos livros, ai que inveja de você!! Esses dois eu quero muito ler, mas em Almakia estou bem atrasada, só li o primeiro volume, e antes de ler Mentira Perfeita quero ler Procura-se um marido. E você resenhou Belleville, amo esse livro! *-*

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...