Título: Milagres do Paraíso;
Título Original: Miracles from Heaven;
Direção por: Patricia Riggen;
País de Origem: EUA;
Ano de Lançamento: 2016;
Gênero: Drama;
Duração: 109 min.;
Classificação: LIVRE.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O longa conta a história de uma família cuja filha de 10 anos é diagnosticada com uma doença rara. Após passar por vários médicos tentando encontrar a cura, ou pelo menos um alívio para a doença, a garota se recupera milagrosamente após um acidente. A história é baseada no livro Three Miracles From Heaven, escrito por Christy Beam, mãe da garota.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Filmes cujas histórias ficcionais que envolvem doenças graves e lutas intensas contra elas já são emocionantes por si só, mas aqueles que são baseados em algum fato específico ou, principalmente, numa história inteiramente real, conseguem ser ainda mais intensos, impactantes e, por que não, intrigantes. Porque, de repente, nos deparamos com uma história que nos marcou tanto na ficção se mostrando, porém, verdadeira, e aumentando ainda mais nossa perplexidade e, nesse caso, fé e esperança em algo que aparentemente era impossível

Como a história a ser indicada hoje, não propriamente como o filme mais bem produzido da história, que ganhou diversos prêmios ou honrarias, mas como uma representação, ainda que cinematográfica e consequentemente com suas leves alterações, de um drama real vivido por uma família comum do Texas, constituída pelos pais e suas três filhas, de uma hora para outra precisou encarar a realidade de ver a filha do meio diagnosticada com uma doença intestinal grave e que, uma vez sem cura, os tratamentos disponíveis se reduziam à alimentação por sonda e uma bateria de medicamentos constantes, principalmente para dores fortes, até que já não fosse mais possível fazer nada. Nada que não manter a fé e lutar. Essa é a história de Anna Beam.

Por conviver com uma inflamação intestinal, o crohn, acabei me apegando rapidamente à história apresentada não apenas no filme, bem como a sentir certa identificação até mesmo com a Anna da vida real. Ainda que o problema dela tenha sido muito mais sério, não pude deixar de me identificar pelas situações vividas, com relação ao querer descobrir qual era o problema a ser tratado, uma vez que os primeiros médicos que a atenderam davam diagnósticos triviais, o que levou-a a ser diagnosticada quando sua situação já estava séria, e por toda a pressão por viver de consulta em consulta, de tratamento em tratamento, de hospital em hospital, acreditando que, mesmo com todo esse esforço, não haveria cura.

Mas acontece que havia cura, sim, ela só não era terrena, não era humana, e assim será a jornada de Anna em meio a uma doença cruel que, no entanto, será a provação de sua família para rever toda a sua e firmá-la de verdade em suas vidas para só então ver o milagre acontecer

Esse foi um filme assistido em família aqui em casa e que provocou lágrimas de todos. A verdade é que todos nós temos nossas lutas diárias, mas acompanhar a trajetória dos Beam no decorrer das primeiras dores sentidas por Anna até chegar ao diagnóstico desanimador e prosseguir com um tratamento que só era possível do outro lado do país, em Boston, é angustiante e emocionante. Christy Beam assume um papel ainda mais intenso como mãe, e apesar de sua determinação em não hesitar correr atrás de melhoras para a filha, é claro que ela tem seus momentos de abalo, nos aproximando ainda mais da trama e nos fazendo torcer pela superação de todos, ainda que, de certa forma, já saibamos como tudo terminou. E, nesse caso, fico particularmente feliz por ver enredos enaltecendo cada vez mais um Deus tão grandioso que, sim, opera milagres não importa a situação, basta apenas que tenhamos fé e confiemos nele, porque, com ou sem milagre, porém, Ele é quem sabe de tudo, o que pode ou não acontecer, e a Sua vontade permanece acima de todas as outras, inclusive do veredito de doenças aparentemente incuráveis que, sim, podem ter cura, basta Ele querer.

No fim das contas, foi mais um filme a ser favoritado e que eu indico para todos, sem exceção! É uma história impactante que vai arrancar todas as emoções possíveis de seus espectadores, até apresentar um desfecho que comove e faz sorrir ainda mais. No que diz respeito à história real, as alterações não foram muitas, apenas que a Anna real fora diagnosticada ainda quando pequena, por volta dos 5 anos, e os grandes acontecimentos do filme tenham ocorrido, na verdade, apenas quando ela já estava com nove, o que, no longa, acabou se resumindo aos dez, onze anos da personagem vivida pela, brilhante, inclusive, Kylie Rogers, que incorporou uma Anna tão vivaz e infantil, mas ainda com um ar de seriedade e fé para enfrentar a doença que muito me emocionaram. 

À seguir, deixo com vocês o trailer do filme e, novamente, a minha recomendação de uma história que vale mais do que a pena ser assistida e com lições do que é ter fé e vencer mesmo quando tudo parece impossível.


Fontes das imagens: 1 | 2 | 3

Beijos,
Sâmmy

11 Comentários

  1. Oi, Sâmmy! Tudo bem? Ai, não sei... Não gostei muito da premissa do livro, mas a mensagem que o filme quer passar é bem bonita. Talvez eu futuramente dê uma chance para o longa. Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sammy!
    Não conhecia esse filme, mas gostei da resenha e do trailer, adoro um draminha, sabe??
    Lindo seu blog, parabéns!


    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gosto muito de filmes que sejam baseados em fatos reais e estou numa vibe de assistir vários. Dica mais do que anotada, pois não conhecia o filme e fiquei apaixonada pelo trailer.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sâmmy!
    "Manter a fé e lutar", parece um bom começo para mim. Não conhecia o filme, mas depois da sua indicação e do trailer, fiquei muito interessada! A premissa é muito boa e seus personagens parecem bem reais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy!
    Adorei sua crítica ao filme. Que parece ser um filme super emocionante e daqueles que nos dão um tapa na cara a cada cena, pela lição que passa.
    Simplesmente adorei!
    Já vou providenciar pra assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sâmmy, tudo bem?
    Eu já tinha visto o trailer do filme antes e realmente parece ser uma história linda, com uma ótima interpretação por parte dos atores e muito emocionante. Vou procurar para assistir, espero ser tocada pela história assim como você e sua família, também gosto de filmes sobre Deus e acredito que tudo é no tempo Dele.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nesse momento quero passar longe de filmes que me faça debulhar em lágrimas confesso hehe Estou numa vibe tão pra baixo que se assistir algum desse, me acabou. Mas adorei a sua indicação e os pontos levantados. É um filme religioso também não?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sammy!

    Ai, é exatamente esse tipo de filme que eu gosto, com bastante drama, doença, gente morrendo (ou não) no final... E é claro que eu aprecio muito os milagres quando eles aparecem na trama. Não sabia que você tem inflamação intestinal, Sammy, sinto muito! Imagino o quanto você se identificou com filme... Eu acredito muito que Deus opera milagres aqui nesse mundão, viu...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu adorei a sua indicação do filme! Amo bons dramas e esse, que se desenvolve em torno de uma criança com um problema de saúde que os médicos custam a descobrir, me parece ser uma ótima história. Se provoca lágrimas, então eu preciso assistir! Pelas fotos que você selecionou, me pareceu bem humorada uma parte do filme. Vou assistir em breve.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ai já vi tudo que irei ficar desidratada assistindo esse filme. rs'
    Esses dramas são tristes mas mesmo assim to ali vendo e sofrendo, mas sempre trazem boas lições.. gostei da indicação e irei procurara para assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sâmella!

    É incrível quando alguma história nos toca dessa forma, principalmente quando a história mostrada é tão envolvente, que passamos a sentir na pele cada emoção, gosto de filmes assim, apesar de não assistir muitos, pois não gosto de chorar rs. Mas enfim, a história achei bem bonita, comovente e acredito que vou gostar, pois por tudo que foi descrito na resenha, já fiquei muito comovida. Bem, adoro suas opiniões, seja de livros e agora de filmes, pois é sempre bem completinha e sem revelar nada comprometedor, desculpe pela demora no comentário, dias corridos, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...