E o SammySacional está de volta, com roupa nova e tudo! 
Novamente, vocês repararam no hiatus que pairou no blog esses meses, não é? Sorry, guys, mas aqueles velhos problemas de saúde, já falados nesse post do mês de Maio, acabaram se agravando um pouco e precisei fazer essa pausa para me focar em resolvê-los, então, agora, depois de uma rápida internação, cá estou eu e, graças a Deus, me recuperando! Ainda não estou 100%, estou indo aos poucos mesmo, mas eu realmente não podia esperar mais por retornar ao blog! Estava com tantas saudades de vir aqui conversar e compartilhar coisas com vocês! Só tenho a agradecer a Deus por poder estar de volta e, aos pouquinhos, irei trazendo as resenhas pendentes e mais alguns outros posts inéditos!

Inclusive, no post de hoje temos um desses conteúdos inéditos já! Eu sou mais de livros do que de filmes, mas por ter estado mais parada esse tempo e não ter conseguido me concentrar em leitura nenhuma, a minha família investiu muito em filmes aqui em casa e hoje trago a indicação de cinco deles que carregam lindos temas e mensagens inspiradoras para quem os assiste! Vamos conferir? ;)

| Deus Não Está Morto |
| 2014 | Filmow |

Josh Wheaton é um estudante que tem sua fé desafiada por seu professor de Filosofia, Mr. Radisson, que acredita que Deus não existe. Gira em torno da vidas de várias pessoas que também são desafiadas por um mundo que acredita que Deus não existe.

Na verdade, já faz um bom tempo que eu assisti esse filme, mas uma vez que desde então ele vem sendo um dos meus favoritos, não podia deixar de começar o post com ele, afinal, não é de hoje que muitos questionam a existência de Deus, mas ainda poucos são os que estão realmente preparados para defender o Seu nome. Eu sou cristã, então me identifico muito com o filme e o recomendo para todo mundo, porque, tratando-se de religião ou não, o respeito pela posição de vida do próximo continua sendo válido.

| Uma Questão de Fé
| 2014 | Filmow

Uma menina cristã, Rachel Whitaker vai para a faculdade para seu primeiro ano e começa a ser influenciada pelo popular professor de biologia, que ensina que a evolução é a resposta para as origens da vida. Quando o pai de Rachel, Stephen Whitaker sente algo mudando com sua filha, ele começa a examinar a situação e o que ele descobre o pega totalmente desprevenido. Agora muito preocupado com Rachel se afastando de sua fé cristã, ele tenta fazer algo sobre isso!

♥ Esse filme minha mãe encontrou por acaso, e acabou sendo igualmente incrível, assim como o filme anterior. Todo o debate provocado entre os personagens, criacionismo ou evolução, transcorreu de uma forma tão firme e certeira que é impossível não se envolver com a história e com seus personagens. Mais uma grande recomendação.

| Home Run - Recuperando a Esperança |
| 2013 | Filmow |

Cory era um jogador de beisebol respeitado, mas o alcoolismo destruiu sua carreira. Quando é forçado a tentar uma cura de reabilitação em sua cidade natal, ele busca corrigir seus erros, treinando uma equipe mirim, reencontrando um amor do passado e se redimindo em reuniões de alcoólatras.

♥ Mais um achado, não tão debatedor quanto os filmes anteriores, mas igualmente envolvente. A história de um jogador de beisebol respeitado que, mais um pouco e teria levado a própria carreira para o lixo devido à bebida, mas é impedido à tempo com uma chance de corrigir seus erros. Inspirador e envolvente, com personagens reais, cada qual com suas próprias histórias e lutas, por vezes até diárias, a serem superadas, além de ressaltar o valor da família. Emocionante!

| Um Novo Plano |
| 2011 |

A Família de Matt Webster depositava sua alegria e seu sucesso em muitas compras, lindos carros e uma bela casa. Ele era respeitado pelos colegas e invejado como um homem que tinha tudo. Parecia que a vida era perfeita, até que tempos difíceis trouxeram à tona relacionamentos despedaçados e dor; frutos de uma vida com as prioridades invertidas, egoísmo e orgulho. Foi preciso a família chegar ao "fundo do poço" para que pudesse traçar um novo plano.

♥ Com um ar um pouco mais descontraído, temos mais uma indicação que bate de frente com a pressa e as praticidades da vida moderna e luxuosa de uma família que só diante de uma falência inesperada são colocados à prova para unirem-se como nunca antes. Mais ressalvas sobre o valor da família e dos verdadeiros amigos, sobre focar no que realmente importa na vida. 

| E Se... Você Tivesse uma Segunda Chance? |
| 2010 | Filmow |

Há 15 anos, Ben Walker resolveu abandonar sua namorada de faculdade para seguir no mundo dos negócios. Desde então, ele enriqueceu e construiu uma vida perfeita. Porém, um dia seu carro quebra, e ele recebe uma ajuda inesperada de um anjo. Agora, Deus quer dar a Ben uma nova chance de reviver o passado, para descobrir como sua vida seria se tivesse feito uma escolha diferente.

♥ E por fim, mas não menos importante, um filme que eu esperava que tivesse me cativado mais, mas que ainda assim cumpre com sua mensagem e envolve o telespectador do mesmo jeito. Mais uma vez a família é colocada como questão de importância na vida de um homem que abandonara a namorada para alcançar grandes auges em sua carreira, e agora, rico como é, de repente se vê em uma vida totalmente diferente da que levava para aprender que certas coisas o dinheiro não compra. Envolvente, divertido e novamente inspirador, um prato cheio para se assistir em família e refletir muito depois.

Espero que tenham gostado dessa seleção especial de filmes hoje! Esse é mais um tópico que já tem um tempo não falo muito sobre aqui no blog, mas espero reparar esse erro agora, ao menos com posts, inicialmente, mensais. Mas e aí, já viram algum desses filmes? Ficou com vontade de ver agora? Me contem! ;)

Beijos,
Sâmmy

12 Comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Que bom que está melhor, eu adorei o blog.
    Referente ao post, eu só assisti Deus não está morto, e amei.
    Vou conferir os outro.
    Beijos <3
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nenhum desses filmes ainda, adoro filmes inspiradores mas confesso que se eles tiverem relacionados com drama eu não gosto muito :/
    Só conhecia Deus não está Morto, que parece ser ótimo :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de assistir Deus não está morto, ainda mais quando soube que já tem o segundo filme. Muitos amigos já assistiram e me recomendam a anos, mas a falta de tempo ou de vontade me impedem de assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sâmmy! Tudo bem? Acredita que eu ainda não vi nenhum desses filmes? Mas tenho vontade de ver "Deus Não Está Morto". Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Deus não está morto é o único desses citados que já assisti, inclusive amooooo ele, é um dos meus filmes preferidos. Já assisti muitaas vezes e não enjoo. haha
    Amei o post!
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de filmes inspiradores, mas confesso que antigamente eu tinha mais paciência pra esse tipo de filme. Ultimamente com o pouco tempo que tenho só assisto aqueles que eu quero muiiiito (de super heróis ou adaptações, rsrs). Mas gostei da lista, não tinha assistido nenhum deles.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sammy!
    Amei o top e gosto muito de filmes de fé. Eu ainda não assisti nenhum desses, mas ouvi falar muito a respeito de Deus não está morto, que parece ser mesmo incrível. Vou colocar os outros na lista pra começara a assistir. Obrigada pelas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sammy.
    Que bom que está melhor, mas continue se cuidando viu?
    Venha aqui no seu blog quando precisar, mas não se cobre muito.
    Gosto muito de indicações de filmes, tanto é que esse é um assunto que gosto de falar no blog.
    Desses que você indicou eu não assisti nenhum. Percebo uma linha de filmes mais espiritualizados ou religiosos e geralmente não assisto tantos filmes assim, mas já anotei suas dicas. Dessa linha eu assisti Desafiando os Gigantes e gostei muito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy!

    Ai, tomara que você se recupere logo para focar bem mais no blog! Mas fico feliz em saber que já está melhor. Eu não sou muito de ver filmes, então não é novidade pra mim eu nunca ter visto nenhum desses que você indicou. Já tinha ouvido falar de Home Hun, mas nao tenho curiodade pra assistir.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei o post, pois sou viciada em filmes e já anotei todos em minha listinha de filmes para assistir! O único sobre o qual já havia ouvido falar é o "Deus não está morto", mesmo assim, ainda não tive a oportunidade de assistir! Já vou começar por esse, no fim de semana!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, que bom que está se recuperando!
    Não assisti nenhum desses que você citou, mas tenho uma curiosidade em assistir "Deus não está morto" que é tão bem falado. Os demais não conhecia, eu adoro esses post que me apresentam filmes novos (apesar de não ser de assistir muito) mas é sempre bom conhecer novos rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Fez seu retorno ao blog com um post muito legal Sâmella! Traga mais posts assim, sempre legal ver suas dicas e opiniões. Dessa vez eu vou ter que passar todas as indicações rs Eu to sempre vendo filme mas meus gostos são bem diferentes, gosto de comédia/comédia romântica, de ação, muuuuuita ação, de animações, enfim, deu pra perceber que é diferente dos indicados né? Assisto também uns filmes mais sérios, mais filosóficos, mas não é uma coisa que eu escolha.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...