Já passa da primeira semana de Junho porque, sim, por muito pouco não esqueci do Resumo Mensal de Maio, mas cá estou eu para colocá-lo em dia, com novas indicações por entre o que eu assisti e o que eu li nesse mês que passou. Bora conferir?

Começando com o que eu assisti no mês, a verdade é que foram alguns vários filmes, muitos deles vistos em família, e por eles fazerem parte mais ou menos do mesmo estilo, espero trazê-los para indicação em um post especial no futuro.

Assim, prossigamos com os filmes, ou melhor dizendo, documentários, mais inusitados que vi no mês. Em mais uma de minhas andanças pela Netflix, dei de cara com Atari: Game Over, cuja sinopse contava um pouco da situação real vivida pela famosa empresa de jogos dos anos 70 e 80 que passou por uma grande turbulência financeira após o fracasso de vendas que foi o game do filme recém-lançado de Spielberg naquela década, O E. T.. Por mais que não tenha sequer visto o filme, eu já conhecia os jogos da Atari de longe em citações e lembranças da minha mãe, então fiquei curiosa com a história dos cartuchos supostamente enterrados em um terreno baldio para serem esquecidos. Não é um documentário dinâmico ou mesmo intenso, mas é interessante para quem um dia conheceu ou gostaria de ter conhecido sobre os jogos da época, e quão grande continua sendo seu impacto nos jogadores mais velhos de hoje em dia. Recomendo para quem gosta do assunto!

Logo após assistir este primeiro, consequentemente fiquei numa vibe um pouco nostálgica ligada aos games, e acabei descobrindo mais um documentário disponível na Netflix, Video Games: O Filme. Diferentemente do anterior sobre a Atari, que era legendado, esse já se encontra disponível dublado, o que facilita para assistir por ele ser um pouco mais ágil e dinâmico ao retratar a história do surgimento dos primeiros vídeos games, jogos de sucesso, evolução e constantes mudanças dos jogos de antigamente para os de hoje. Não são detalhes precisos sobre tudo, mas ao mesmo tempo em que ele abrange informações sobre tópicos de várias empresas de games diferentes e suas grandes distinções entre si, também é muito válido de ser visto por quem curte o assunto. E detalhe: eu não sabia, mas tanto no anterior, quanto neste, o autor de Jogador Nº 1, Ernest Cline, marca presença e dá suas devidas e saudosas opiniões sobre os games da época e o quanto ele ainda os ama tanto. Mais um documentário que eu indicaria com certeza para quem ama videogame!


Quanto às leituras, até a metade do mês eu sinceramente achava que não fosse conseguir ler mais do que dois livros, não estava com muito ânimo para ler, mas que bom que eu estava errada e na verdade consegui fechar o mês com cinco livros lidos!

Começando com aquele que foi a primeira resenha do mês, Super Desapegada, da Jaqueline de Marco. Como já falado na resenha, foi uma leitura que me surpreendeu bastante e não foi tão clichê como eu imaginava. Acabou que me apeguei muito aos personagens e cheguei ao final querendo mais deles. Leitura docemente recomendada!

Se eu Fosse a Cinderela foi uma compra repentina na Amazon e uma consequente leitura rápida de suas 56 páginas. Entendo-o mais como conto, de tão curtinha que a história é, em um sonho da protagonista, Cinddy, que não gosta de contos de fadas, mas que acaba indo parar no corpo da própria Cinderela por engano. Curtinho, sem maiores desenvolvimentos, mas uma leitura legal para distrair.

A seguir, temos A Música que Mudou Minha Vida, que foi então parte do projeto fotográfico de Maio, e um dos livros mais recentes entre os meus favoritos! Gostei além do que esperava, felizmente, e espero trazer resenha em breve. 

E por fim, as leituras tão aguardadas da parceira Editora D'Plácido! Destaque para o quão fluidas são as narrativas de Um Amor, Um Café & Nova York e De Olhos Fechados, ok? Os livros mal chegaram e na mesma semana devorei os dois, sendo que o primeiro, na verdade, eu li tecnicamente quase em um único dia. Infelizmente tive minhas ressalvas com o livro do Augusto, mas nada realmente grave para com o autor em geral, e fiquei feliz por finalmente conhecer a escrita e história da Lavínia, espero ler mais de suas obras!

No fim das contas, o mês de Maio ainda foi um pouco parado aqui no blog, com um total de apenas seis posts, que vão desde um desabafo especial sobre nunca desanimar e dar a volta por cima, aqui, resumo mensal de Abril, igualmente recheado, aqui, Cinemmy com Miraculous Ladybug, aqui, e Essential Book de Maio aqui, além das resenhas dos livros:

Super Desapegada, de Jaqueline de Marco [Editora Draco]
O Pássaro, de Samanta Holtz [Editora Novo Século]

Bom, por hoje é só! Espero que tenham gostado de mais um resumo mensal! Nos vemos de novo com ele no próximo mês! Mas e então, o que me dizem? Já assistiram ou leram algo que indiquei aqui hoje? ;)

Beijos,
Sâmmy

7 Comentários

  1. Oiii Sammy, como vai?
    Eu me apaixonei por cada livro que leste, fiquei feliz em perceber a quantidade de obras que conseguistes ler, eu consegui bem pouquinho e me desapontei com isso, esperarei suas resenhas.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy!
    Como assim existem esses dois filmes sobre videogames e eu nunca ouvi falar. To passada hahaha. Vou correndo atrás deles, principalmente desse sobre o Atari *-*
    Acho que seu mês de maio, no geral, foi bem proveitoso hein?
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy.

    Eu li o livro Super Desapegada da Jaqueline de Marco e também fiquei surpreendida com a história porque não tinha expectativas quando comecei a ler, mas ao encontrar um enredo descontraído e personagens divertidos, eu terminei a leitura adorando a história. Os outros livros citados eu conheço apenas por resenhas, mas tenho vontade de ler A Música que Mudou Minha Vida.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não sou muito fã de filmes de games, mas que bom que conseguiu assistir a alguns! Parabéns pela leitura de 5 livros, o que é um ótimo número! Adorei a capa de "Um amor, um café & nova York"! "A música que mudou a minha vida" também parece bem interessante! Vou procura-los para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy, tudo jóia?
    Vi sobre o documentário da Atari, estou vendo um seriado que um dos personagens comenta sobre isso algumas vezes, chama 12 monkeys, você já assistiu?
    Então preciso dizer que eu já quero assistir!
    Estou louca pra ler Um Amor, Um Café & Nova York, você vai lançar resenha dele?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Samêlla, tudo bom?
    Eu não gosto muito de documentários então não vejo, mas achei curioso os que você assistiu, são bem nostálgicos.
    Quanto aos livros todos me pareceram leituras bem leves e apesar de não me chamarem a atenção totalmente eu não dispensaria.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assisti esse dos games, vi o trailer e achei divertido, rsrs.
    É tão ruim quando você está em um mês fraco de leituras, né? Comecei agosto desse jeito, espero que melhore.
    Quero muito ler a música que mudou minha vida, vi o projeto e achei o máximo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...