Mais uma vez, como prometido no Resumo Mensal de Abril, venho trazer um post especial para mais uma série que surgiu de forma despretensiosa mas que muito me cativou! Foi durante uma de minhas andanças num fim de semana no Facebook que me deparei com esse post da página Explicando e na hora bateu uma curiosidade repentina sobre a série - acaba sendo nem muito surpreendente mais, na verdade, ao perceber o romance mesmo em meio a essa pequena confusão de nomes de heróis e nomes reais. 

GIF found here.
A série é uma produção da parceria entre a França, o Japão e a Coréia do Sul, que apesar do traço em 3D, possui alguns toques do já tão querido gênero de shoujo japonês, que centraliza jovens protagonistas que dividem a vida cotidiana com a responsabilidade de ser uma heroína quanto necessário. Transmitido originalmente desde o Setembro de 2015 no exterior, seus direitos são detidos pelo canal pago Gloob aqui no Brasil, que já transmitiu toda a primeira temporada e conta com mais duas e um filme confirmados pela produtora.

Acompanhar as aventuras de Marinette no traje da tão querida Ladygub enquanto salva o dia em Paris, ao mesmo tempo em que alterna com sua pacata mas por vezes complicada vida de estudante comum de 15 anos, foi uma diversão total, mesmo com um enredo inicialmente básico de salvar o dia dos vilões comandados por Hawk Moth e seus akumas, que, no entanto, vai crescendo e ganhando ainda mais forma e história com o passar dos episódios. Juntamente com Chat Noir, seu parceira de luta, o entretenimento é garantido para crianças e adultos, com todo um visual e design de cenários e personagens, rico em detalhes, que realmente me deixaram admirada e apaixonada pelo traço do desenho.

GIF found here.
E se por si só a série infantil já é cativante, confesso que o que me atrai mais ainda nela, porém, são os personagens principais como um todo. Marinette, apesar dos eventuais momentos de impulsividade e insegurança, é uma protagonista forte e determinada para sua idade, ao mesmo tempo cativante e meiga que conquista todos os telespectadores. Junto com ela temos o seu colega de turma, Adrien, um jovem modelo e filho de um renomado estilista de Paris, que, no entanto, almeja apenas viver uma vida normal como qualquer garoto, o que seu pai não permite. Por entre a timidez eventual de alguns momentos e a maior atitude em outros, é outro personagem que cativa sem precisar de esforço. 


O único detalhe, porém, e um que particularmente muito me atrai e agrada na série, é o plot romântico entre os dois. Enquanto Ladybug, Marinette não sabe a real identidade de quem está por trás do parceiro Chat Noir, e uma vez ela sendo apaixonada por Adrien, dispensa todas as investidas do jovem herói nela, sem saber que, porém, ele é o Adrien, que assim como ela, também desconhece que ela seja a colega de escola. Um tanto quanto confuso e visivelmente irritante no decorrer dos episódios quando se vê a Marinette em ação, mas pensando eventualmente no Adrien, e queremos mais é entrar na história e declarar tão simplesmente 'Ladybug é Marinette e Chat Noir é Adrien' para os dois, mas ao mesmo tempo em que isso acontece, também é meigo acompanhar as tentativas de Chat com a então Ladybug, toda aos suspiros pelas vezes em que ele a chama de My Lady. Simplesmente um dos melhores ships que eu já vi na televisão, e um dos poucos pelos quais eu torço e com o qual me empolgo de verdade.

Assim, fica aqui a minha indicação para essa série fofa e divertida que mesmo por entre episódios inicialmente mais infantilizados e rotineiros, não deixa de cativar à crianças, adolescentes e adultos. Mal posso esperar pela segunda temporada, que ao que parece só deve sair - lá fora - em Setembro, sem previsão para ser transmitido aqui no Brasil, mas é melhor do que nada, rs. 

Beijos,
Sâmmy

10 Comentários

  1. Hum, parece fofinho e tal, o enredo do desenho também parece bem legal e não dá para descartar tantos elogios né feitos aqui por vc, mas tem uma coisa que me faz passar longe dessa obra, o traço oriental dele.
    Ah eu sei que tô pecando, posso estar sendo injusta e com isso perdendo diversas obras boas, mas que eu vejo qualquer coisa oriental na obra, seja livro ou filme eu já não quero mais ver.
    Vou deixar passar a dica, mas se um dia eu resolver daru má chance para esse tipo de cultura, prometo olhar esse! Tua resenha ficou empolgante hehehe. Beijos

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que pensei foi "que roupa sem graça a dela". Haha' Poderiam ter caprichado mais no uniforme de heroína, né? Eu gosto de desenho de criança mas quando a gente cresce fica mais exigente. Tipo, eu não aguentaria assistir e ver a "enrolação romântica", já que a máscara não disfarça de verdade e dá para perceber que a Ladybug é a Marinette e vice versa (viu como sou chata?). Maaas... achei fofo o estilo da animação e o fato de se passar em Paris. Ando meio fissurada com esse país ultimamente.

    Beijocas ♡

    Desenrola, Gabriola!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Achei o desenho bem fofinho e acredito que eventualmente até assistiria um episódio ou outro, mas não seria a minha prioridade acompanhar fielmente.O casal Adrien e Marinette parecem ser bem legais juntos, espero que eles percebam quem realmente são e se entendam. Gostei do fato de ser ambientado em Paris.
    Eu gosto muito de desenhos e estou adorando os novos filmes de animação, principalmente por não serem ofensivos e ainda nos divertir bastante, mas não me vejo acompanhando essas séries de desenhos com fidelidade mais. Sua resenha está ótima, espero que a próxima temporada atenda as suas expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sammy! tudo bem?

    Meu Deus! Que animação mais linda! *--* Eu vi muito da influencia das animações japonesas, tanto na estória quanto na estética, mas tem muitas características ocidentais também. Animações são uma das minhas grandes paixões e se tiverem um toque de anime ainda melhor. Vou assistir com certeza e conferir :D

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que animação fofinha, adoro coisas de heróis e tals, mas confesso que não estou mais nessa vibe ahah, eu iria achar meio bobinho haha. Mas é bem legal ;D

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto algumas imagens por aí, mas nem imaginava do que se tratava e que era uma série. Achei muito fofo e lindo, e já fiquei imaginando o romance entre os dois, rsrs. Gostei da trama, parece muito divertida. Vou assistir um episódio!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sâmmy, sua linda, tudo bem?
    Que história mais fofa!!!! Amei saber dessa confusão, de que eles não conhecem a identidade verdadeira um do outro. Acho que foi o que mais me atraiu, vou me apaixonar por eles!!! Eu tenho esse canal Gloob, que sorte, vou procurar por ela. Sua resenha ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sâmmy! nossa lendo essa resenha só consegui me lembrar dos Doramas! ( pelos quais sou completamente apaixonada!!) achei fofo e romântico e depois vou procurar para ver se gosto! Uma ótima dica.
    Bj

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  9. Que fofo, Sammy!
    Não conhecia, mas já fiquei em cólicas de curiosidade para conhecer. Eu amo animações e sou tipo, uma eterna criança. hahaha
    Os personagens parecem ser uma graça e eu já super curtir a Marinette (esse nome é fofo *-*), sinto que vai rolar uma certa identificação afinal sou bem impulsiva as vezes (só as vezes - hahaha). A história parece ser bem delicinha, do tipo que a gente vai assistindo sem pretensões e quando vê está encantado. *-*
    Só me tira uma dúvida: só passa em canal fechado ou tem na net pra assistir?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá. A diversão deve estar garantida nessa série em que os personagens não sabem ao certo a identidade um do outro. Vou procurar para assistir com as sobrinhas, adoro esse tipo de programação que serve para todas as idades! Se tem previsão de lançamento da próxima temporada, melhor ainda. Tomara que no Brasil também lancem logo após.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...