E voltamos com mais uma tag, dando real início à uma das metas do ano de responder mais tags por aqui, nem que seja uma por mês (quem sabe duas, dependendo da proposta de cada uma, de repente), começando agora pela tag Se eu Fosse..., criada pelo João Pedro do blog Achados e Perdidos, e na qual fui tagueada pela Izabela Lopes do blog/canal Brincando de Escritora. São sete perguntinhas bem divertidas e curiosas à respeito do que gostaríamos de ser em determinados segmentos, que vocês já conferem a seguir!

1. Se eu fosse um LIVRO qual seria minha historia:
Talvez uma mistura de romance, comédia e um pouco de drama familiar, em um cenário bem jovem adulto mesmo. Quem sabe, nele, eu já não fosse uma escritora iniciante com seu primeiro livro lançado e criasse um monte de cães. Mais ou menos isso, acho, rs.

2. Se eu fosse uma MÚSICA que artista me cantaria e como seria o tema:
Como a romântica incorrigível que sou, o tema se centralizaria em um romance, com a letra sendo nada menos do que um breve roteiro de uma linda história de amor bem retrato dos meus clichês românticos preferidos, rs, muito provavelmente cantada pela Britt Nicole, com uma melodia suave e delicada, com algumas batidas mais dançantes ao fundo para mesclar bem tanto a sensibilidade da letra quanto do ritmo contagiante que ela também deveria ter.

3. Se eu fosse um SERIADO qual seria o tema:
Mais uma vez me vejo entre a comédia e o romance, ambos dois dos meus gêneros preferidos no quesito filmes, e talvez até com algumas passagens de cenas em animação 3D, outro estilo de filme de que gosto muito e onde tenho tantos favoritos.

4. Se eu fosse um CELULAR qual seria minha principal função:
Acho que não seria bem 'se eu fosse um celular', mas 'se eu fosse um APARELHO', cuja resposta seria simplesmente um Kindle, rs. Alterações à parte, ainda que fosse no celular mesmo, eu seria aquele aplicativo do Kindle para Android que eu tanto uso e gosto há tempos, sem dúvida alguma.

5. Se eu fosse um FILME quem me estrelaria:
Difícil pensar num elenco específico, visto que não sou muito apegada a atores/atrizes em geral, mas se fosse para reunir alguns de que gosto muito dos trabalhos seria a Maia Mitchell, o Jorge Blanco, a Vanesa Leiro e o Spencer Boldman mais especificamente - e sim, eu misturei atores americanos com mexicanos e argentinos, mas digam se não seria, por isso mesmo, uma reunião de elenco interessante? Eu, pelo menos, super aprovaria! 

6. Se eu fosse um YOUTUBER quem eu seria:
Não sou muito ligada também em muitos youtubers; na verdade, eu acompanho mais booktubers e canais de artesanato, aliás, e se tivesse de escolher entre eles, seria provavelmente a própria Iza, do Brincando de Escritora - e não, isso não é porque ela quem me tagueou, que fique claro, rs -, por toda aquela espontaneidade e carisma, cujos vídeos eu sempre espero ansiosamente por assistir, então, seria ela, com certeza.

7. Se eu fosse um BLOG qual eu seria:
Acompanho diversos blogs literários, mas se tem um que eu seria muito provavelmente é o Minha Vida Literária, da Aione, mais uma booktuber que acompanho demais o trabalho, e com o qual me identifico bastante inclusive com algumas de suas opiniões sobre alguns livros, como os da Kristin Hannah. 

Não vou taguear ninguém porque não sei realmente quem mais gostaria de responder, principalmente por não tratar-se de uma tag puramente literária, mas, enfim, espero que tenham gostado da tag, foi bem divertido pensar nas respostas! E vocês, o que seriam em cada uma dessas situações? Deixe aí nos comentários ou o link do seu post ao responder a tag em seu próprio blog! ;)

Beijos,
Sâmmy

7 Comentários

  1. Olá, Sammy! Tudo bem?

    Eu AMEI a Tag e a suas respostas também!
    Também quero colocar como meta desse ano, responder mais TAGs! <3

    Senti saudades! :3

    Beijos e até mais!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy!

    Uau, acho que essa é uma das tags mais difíceis que já vi em muito tempo. Não tenho uma resposta concreta para nenhuma, mas acho que as três primeiras seria algo parecido com as suas respostas, já que também sou uma romântica incorrigível. Talvez na "se eu fosse um seriado" eu mudaria pra um policial, no estilo de Criminal Minds, só porque eu sou fascinada por séries assim. Acho que se eu fosse uma Youtuber, seria a Pam, acho ela tão fofa e linda! E sei lá, gostaria de ser o meu blog mesmo, sou apaixonada por ele, hihi.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa tag. Se fosse um livro seria bem complicado escolher apenas um rsrsrsrss
    Se eu fosse uma música, certamente Paciência, do Lenine.
    Adorei suas respostas e como você, não curto muito youtubers.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que tag legal! Não tinha visto ainda. É uma ótima oportunidade para seus leitores te conhecerem melhor. Se eu fosse um youtuber (já sou, né, mas enfim) gostaria de ser a Maddu Magalhães. Oh mulher criativa!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Sammy, como vai?
    Realmente eu adorei essa tag e fiquei tão de ver qual filme seria, confesso que em algumas respostas a gente tem bastante em comum, a questão mais difícil acho que seria em relação do youtuber, não saberia o que responder auahauahaua
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a TAG e basicamente várias coisas batem <3 Também sou daquelas que fica dividida em romance e comédia em quase tudo haha Também gosto muito da Aione do Minha Vida Literária haha Achei demais suas respostas e espero ver mais TAG's por aqui viu?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da tag, achei diferente. Eu com certeza seria uma história com bastante drama, daqueles bem exagerados, hahahaha. E também com bastante comédia, claro.
    Eu adoro o blog da Aione, preciso visitar mais, mas é muito bacana o conteúdo! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...