E voltamos com mais um Essential Book, dessa vez de Março, que devia ter saído no dia 15, mas atrasou por contratempos de saúde que me deixaram meio desanimada, principalmente para tirar as fotos do projeto, mas graças a Deus já estou bem melhor, e o post, enfim, está sendo publicando, ainda que tão perto do fim do mês, mas tá valendo, ok? E agora, sem mais delongas, sim'bora conferir as minhas fotos para o tema desse mês?

Neste mês de Março, o tema era a essência do quote preferido, e acabei por escolher um trecho da minha segunda leitura do mês, Confissões On-line - Bastidores da minha vida virtual, da Iris Figueiredo. Como o próprio título e subtítulo já dizem, é a história de uma garota, a Mariana, que tem sua vida mudada completamente a partir do momento em que começa um canal no youtube e passa a gravar vlogs que, aos poucos, começam a fazer o maior sucesso na web. Isso por si só seria incrível, se sua vida real fora da internet não estivesse tão complicada, ao se ver traída pela suposta melhor amiga e ver seu ex-namorado junto com a própria, ela ainda tem que suportar todas as fofocas falsas levantadas sobre ela desde um incidente no semestre anterior, fazendo-a desejar, mais do que nunca, que o ensino médio, enfim, acabe.

O quote em essência escolhido do livro, porém, faz menção à mais do que a vida conturbada da protagonista, mas sim uma realidade com a qual ela convive de forma indireta uma vez que sua única e verdadeira melhor amiga está passando por alguns conflitos em casa que não são pouca coisa e estão deixando mais resultados negativos do que o esperado. O quote é esse abaixo:

“— As revistas não significam nada. Essa beleza não é real. Está vendo minha cara nessa capa? — perguntei, apontando para a minha foto na Superteen. — Eu não sou assim. São dois quilos de maquiagem aliados a horas de tratamento no Photoshop. Eu tenho pancinha, sardas, acordo de vez em quando com uma espinha no queixo. Eu não sou modelo, nem sou bonitona. Nenhhuma de nós precisa ser, porque no fim, não é a beleza que importa. Eu gostaria de acordar e ser a Gisele Bündchen por um dia, mas até a beleza dela tem seus dias contados. Mas o amor e os reflexos das boas ações, não. Esses vão ficar por um bom tempo.”


A mensagem do quote é basicamente amarmos à nós mesmos como somos, sem querer medir nosso valor pela aparência ou detalhes superficiais. Baseado nisso, assim como feito no primeiro post do projeto, fiz um novo desenho relacionado ao livro, dessa vez ilustrando uma cena em especial da Mari já no fim do livro, mas como que gravando um vídeo e mandando a então mensagem: "DIGA SIM A VOCÊ!".


A segunda foto ficou por conta da representação do padrão 'dois quilos de maquiagem e Photoshop' mencionados pela Mari no quote, num retrato bem básico de que a maquiagem, por mais legal que seja, não precisa ser usada para esconder nossas imperfeições ou meros detalhes que achamos serem ruins em nós, mas sim realçar a beleza natural de cada um, tenha sido usada muita ou pouca dela.


E por fim, uma tentativa de representação do livro em frente ao espelho, numa mensagem básica de 'encare a si mesmo como você é e se ame assim mesmo'. Exagerei, de repente? rs

Enfim, espero que tenham gostado do post, por mais tardio que tenha saído! Tentei ao máximo passar essa mensagem e imagem de ame a si mesmo como você é com as fotos, me digam o que acharam, se consegui passar isso mesmo, rs. Logo mais, em Abril, espero trazer a resenha do livro para vocês aqui no blog! Até lá, que tal conferir os cliques dos outros participantes do projeto? Só conferir com os links à seguir!

Larissa | Estefânia | Raphael | Karla | Carol | Karoline | Vanessa | Nívine | Mayara | Nina

Beijos,
Sâmmy

16 Comentários

  1. Oi, Sâmmy! Tudo bem? Adorei a ideia do projeto e seu desenho! <3 Esse quote é ótimo mesmo! :) Ah, e sobre o livro: ainda não o conhecia, mas parece ser ótimo! <3

    Abraço

    Tem promoção rolando lá no blog -> http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/03/promocao-aniversario-de-5-anos-do-tony.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro posts com fotos!!!
    Já li este livro e adorei, queria demais ler a continuação e acho que iria gostar tanto quanto do primeiro.
    Este projeto é muito legal, parabéns!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, moça!

    Nossa, adorei muito o quote, a essência dele e as fotos! Engraçado, porque agora há pouco eu reclamei no twitter sobre essa coisa de "viva a beleza", sendo que essa mensagem vem de uma marca de cosmético. Ou seja, viva a beleza enchendo a sua cara de maquiagem, porque só assim você será bonita na sociedade. Acho tão deturpada as mensagens que as marcas passam, sabe? Porque, se as pessoas se aceitassem do modo que são, provavelmente a maquiagem nem seria necessária, nem salto alto, nem silicones (em qualquer parte do corpo) etc etc etc. Adorei, em especial, a última foto, achei de uma criatividade e sensibilidade ma-ra-vi-lho-sas! MUITAS PALMAS! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei querida,
    Que delicia de projeto...e é fato, precisamos nos amar do jeito que somos, cada detalhe.
    Não vejo a hora de ler a resenha do livro.
    Parabéns pelo projeto, muito bacana mesmo!!!
    Bjo
    Fê - Saga Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, achei bem legal o projeto que o tema desse mês, que do quote preferido, que você colocou do livro que acabou de ler, eu achei sensacional, não havia pensado por esse angulo, quando ela diz no livro que usa dois quilos de maquiagem, o certo, como você mesmo diz, é que a maquiagem deveria servir para realçar a beleza, e não nos deixar mascaradas. Acho legal a ideia do viva a beleza, da sua beleza natural e espero ver em breve a resenha do livro, já que achei interessante a historia da Mariana e de todos os problemas (traição da amiga e namorado) e fiquei bem curiosa para saber mais sobre essa menina que vive dois mundos, um real e nem tão bonito e um do canal, que sua vida parece perfeita.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Sammy, tudo bem?
    Que coisa mais fofa essa sua postagem, achei um encanto por si só! O amor próprio, acredito eu, que sempre deve estar em um dos principais lugares de nossa vida.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Amo esses projetos fotográficos e nunca consigo participar de um eheh.
    Pelo que entendi esse trecho fala sobre o que é vendido nas revistas e o que é verdadeiramente real, mostra o quanto se dá valor ao visual e muitas vezes deixamos de lado a verdadeira essência da pessoa.
    Que desenho fofo, você desenha muito bem e conseguiu passar uma mensagem muito positiva através dele. Eu e a maquiagem sempre travamos uma briga rsrs, acredita que fui começar a usar maquiagem depois dos meus 35 anos ahaha, e mesmo assim até hoje uso muito pouco e em raras ocasiões.
    Nossa adorei principalmente o que você quis passar com a última imagem.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  8. Depois que você explicou as suas fotos eu entendi a mensagem delas direitinho e vc conseguiu transmitir a mensagem sim rs do melhor jeito que pode com o que tinha. Eu não sei se teria a mesma criatividade. Gostei da mensagem do quote e gostei do projeto também, muito legal.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nem me fale em contratempos de saúde, esse mês foi (e abril ainda está sendo) bem difícil para mim nesse quesito, viu? Que bom que está melhor! Olha, amei o quote, amei essa mensagem que você decidiu ilustrar de ame a si mesmo como você é, e simplesmente adorei seu desenho! Curti demais a foto do livro em frente ao espelho. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Sâmmy, não conhecia o projeto, mas já fiquei encantada.
    Eu não saberia escolher um quote assim por ser preferido, faria como você sobre uma das minhas últimas leituras.
    E quero dizer que já quero ver a resenha desse livro porque amei os pontos que você explorou nesse post.
    AMEI o seu desenho.
    E a última mensagem faz todo sentido.Temos que nos encarar e nos amar.
    #adorei

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi Sammy!

    Belo quote! A gente é mestre em achar tudo quanto é defeitos em nós mesmos! É difícil cair na real é perceber que devemos nos amar do jeito que somos. Adorei as fotos e adorei você ter explicado tudo direitinho, eu mesma não tenho olhar crítico pra entender essas coisas. Não acho que exagerou na última foto, gostei da mensagem que tentou passar. :3

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Consegui entender bem a mensagem de cada foto depois de ler suas explicações. E confesso que achei esse projeto incrível, acho que eu não teria tanto talento assim, rs.
    Eu não gosto de me maquiar muito, só o que eu uso é lápis de olho e de vez em quando um batonzinho. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sammy!
    Adoro esses projetos fotográficos, participar e também ver a criatividade do pessoal através das fotos.
    Esse seu desenho ficou muito gutgut *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oieeee
    Tudo bom?
    Adorei esse post e deu para entender bem a mensagem que você quis passar.
    Seu desenho ficou bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, que projeto bacana, não conhecia. Gosto muito desses projetos de fotografia, mas confesso que sou uma berração para tirar fotos. rsrs Amei o quote que você escolheu, realmente temos que amarmos a nós mesmo como somos.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sammy!
    Adorei o post!!! Achei muito bacana o quote que você escolheu! Gostei muito da ideia do desenho que você fez e as fotos são super criativas, parabéns!
    A pessoa a quem mais devemos amar é a nós mesmos!
    Beijo!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...