Hey, gente! Mais uma rodada especial de indicações no Wattpad para quem está a fim de ler algo a longo prazo mas com igual diversão de uma leitura de pouca duração. No Wattpad Time de hoje teremos indicações de uma autora já bem presente anteriormente nessa coluna, e de outras duas que, já na sua primeira publicação na plataforma, conseguiram me surpreender e envolver com sua história. Vamos lá conferir?

por Bruna Fontes (queenbrubs)
Print do dia 27 de Janeiro de 2016

Isaac sempre foi acostumado a dividir as coisas.
Sendo o único homem de quadrigêmeos, lidar com as mulheres nunca foi um problema para ele - embora às vezes fique farto das suas irmãs intrometidas. Ele acabou de tirar a carteira de motorista, está terminando o ensino médio e mal pode esperar pela viagem que fará com as irmãs e seus dois melhores amigos - Victoria e Pedro.
Tudo estaria indo muito bem para ele, obrigado, se não fosse a paixão secreta que sempre nutriu por Victoria. E agora que ela e Pedro resolveram assumir o namoro, pela primeira vez, Isaac não está tão à vontade assim em dividir.
Ele sempre soube que um dia se daria mal por causa disso, mas não contava com a surpresa que estava reservada para a vida desses seis jovens amigos. Em um piscar de olhos, tudo vira de cabeça para baixo e todos os problemas que Isaac achava ter se dissolvem como se não fossem nada. Agora ele precisa aprender a lidar com as consequências do que aconteceu, principalmente quando isso altera todos os aspectos da sua vida. Inclusive as estruturas da única coisa sobre a qual ele sempre teve certeza: Isaac, Ramona, Julieta, Laura, Victoria e Pedro sempre seriam amigos.

Por quê eu indico? Já é a terceira obra da Bruna a aparecer nessa coluna, isso já é suficiente para saber que ELA. ESCREVE. BEM. DEMAIS. Ponto. Mas caso você, caro leitor, ainda não esteja convencido disso, o motivo desta história em particular é bem simples: enredo e personagens fortes mas igualmente humanos. Platônico é o trabalho de Bruna Fontes que mais diverge de seus anteriores, por se aprofundar em uma temática mais pesada emocionalmente, envolvendo um grupo de amigos que ao término do Ensino Médio e a iminente construção de suas carreiras e objetivos para a vida, receiam a separação da amizade entre eles. Além disso, cada qual, a seu modo, tem de lidar com conflitos internos influenciados ou não pelos demais, o que é o caso do nosso protagonista principal, Isaac, único rapaz entre os quadrigêmeos da família Verucca, portador de TDAH e que sofre, ainda, pelo distanciamento da melhor amiga, Victoria, desde o seu namoro com o seu outro melhor amigo, Pedro. Ele é apaixonado por ela desde muito tempo, mas acabou por perdê-la para o amigo por nunca ter se declarado antes, e então vive em um mar de indecisão e insegura que vem afligindo-o cada vez mais, até que um acontecimento inesperado vem para tirar todos eles dos eixos. É, sem dúvidas, uma história construída com tanto cuidado e sensibilidade, aprofundando-se de uma forma tão única em cada um dos seis personagens centrais da trama, que é impossível não se envolver com ela e mesmo identificar com os personagens, mesmo com apenas sete capítulos publicados até o momento, e eu certamento recomendo que iniciem logo a leitura para acompanhar passo-a-passo o desenrolar do drama de Bruna Fontes.


por Laryssa Xavier (LaryssaFX)
Print do dia 27 de Janeiro de 2016

O que você faria se encontrasse o amor da sua vida em uma livraria e o ajudasse a escolher um livro para a sua... namorada?
Luna Scarabelli nunca almejou grandes mudanças em sua vida. Estava satisfeita com seus poucos amigos, seus livros e o box de uma série que não sabia o nome. Afinal, qual a importância disso quando James Lafferty e Chad Michael fazem parte do elenco?!
Mas nem tudo acontece como a gente quer e a vida está sempre pronta para nos derrubar de cara no chão. Além lidar com uma melhor amiga devota da astrologia e sua irmã caçula que almeja a popularidade mais que tudo, Luna ainda terá que se adaptar ao início do segundo ano do Ensino Médio e todo o caos que a vida preparou especialmente para ela.
Entre os corredores do colégio, as aulas de monitorias e as estantes do Páginas Antigas, Luna descobre que a Lei de Murphy existe sim, e não é brincadeira não. A primeira rejeição, a primeira briga com a melhor amiga e o primeiro amor a gente nunca esquece.
Mas que o garoto por quem estamos interessadas é comprometido? Oh, sim. Isso a gente dá um jeitinho de esquecer.

Por quê eu indico? Confesso que já faz tempo que Entre Estantes estava dentre as minhas leituras, sempre parecendo gritar 'ei, me indica no Wattpad Time', mas eu nunca havia me envolvido tanto com a história até, desde Dezembro para cá, me envolver tanto com a história de Laryssa Xavier em seus capítulos finais. De repente, aquela história que me chamou a atenção de forma despretensiosa no início de sua publicação tomou rumos e ganhou reflexões e significados tão inesperados, mas ao mesmo tempo tão coerentes e bem desenvolvidos, que me vi simplesmente apaixonada no desfecho da história. Os primeiros capítulos se seguiram em uma leitura visivelmente lenta, mas confiem em mim quando digo que o meio da história para o final compensa totalmente porque é verdade. Aproveitem, portanto, para lê-la enquanto ainda se encontra disponível na íntegra no site, porque é uma leitura muito gostosa que vale muito a pena dar uma chance.

Sobre as Estrelas
por Leticia Cybis (LeticiaCybis)
Print do dia 27 de Janeiro de 2016

Estela Felliciolli é totalmente apaixonada pelo espaço, a ideia daquele infinito a extasiava de uma maneira sem igual. Cheia de problemas com a faculdade, a família, relacionamentos, trabalho e uma antiga promessa, tudo que ela deseja é mudar de planeta.
Porém tudo muda e sai de órbita quando ela tem o (des)prazer de conhecer Raul Lancaster, um empresário renomado que trabalhará com Estela para salvar o futuro da revista para qual trabalha.
Nada acontece por acaso. As estrelas se alinham por uma razão.

Por quê eu indico? Assim como Entre Estantes, Sobre as Estrelas capturou-me a atenção de forma inesperada e despretensiosa enquanto procurava novas histórias no site, e apesar do início aparentemente tranquilo e sem grandes emoções, tem se desenrolado muito bem até agora e ganhado a minha atenção de uma forma boa, ainda que não total, mas por entre a narrativa leve e descontraída de Leticia, acredito que deva cativar-me ainda mais ao longo da leitura.

Espero que tenham gostado das indicações de hoje! Animados por ler alguma delas? Ou já está lendo? Deixem aí nos comentários ;)

Beijos,
Sâmmy

8 Comentários

  1. Oi tudo bem?
    Eu frequentava o wattpad com mais frequência, mas acabei deixando de lado, quase não entro. Coitado desse Isaac, único homem de quadrigêmeos. hahaha. O tema tratado pela autora vários jovens passam por isso quando terminam o ensino médio. Não me chamou atenção a história da Laryssa, apesar dos pontos levantados. Gostei da capa de Sobre as estrelas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy, não costumo usar o Wattpad, na verdade há algum tempo atrás eu até tentei dar uma chance e publiquei alguns capítulos de uma história minha por lá, mas acabei me afastando com o tempo e raramente visito. Para ser sincera nunca li uma história inteira na plataforma, ou nem meia kkkkkkkkk. Mas suas dicas me chamaram atenção, mesmo nenhum deles sendo o tipo de livro que gosto, os dois primeiro por me parecem muito juvenil e o último eu pensei em ler até a parte em que li que o protagonista é milionário, já estou um pouco cansada de livros que abordam esse tipo de romance.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sammy, tudo bem?

    Nunca usei o Wattpad, e confesso que não tenho muita paciência para essa plataforma. Não gosto de esperar os capítulos serem postados e nem ler no pc. Mas gostei das três indicações, principalmente "Platônico", gosto de histórias com bastante personagens e pelo que você disse, parece ser uma leitura profunda e que mostra bastante os dramas dessa época, final da adolescência e início da vida adulta. "Entre Estantes" também me chamou a atenção, principalmente porque eu sonho em encontrar o meu amor numa livraria... e que legal que a leitura foi te conquistando aos poucos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sammy.
    Ai, posso confessar uma coisa? Tenho preguiça de acompanhar as histórias no Wattpad kkk Pois é. Sei que tem muita coisa boa lá, mas não sou a pessoa mais regrada para entrar sempre e ler o capítulo daquele dia/semana/mês. Mas, enfim..
    A sinopse do Sobre as estrelas me chamou a atenção. Fiquei curioso com o que acontece quando as estrelas se alinham.

    Beijo!
    João Victor - De Cabeça para baixo | All Pop Stuff

    ResponderExcluir
  5. Oi Sâmella!

    Gostei das indicações, e fiquei interessada em ler Platônico, achei o enredo curioso e bem legal! Acho muito bom o Wattpad, mas sempre acabo esquecendo de visitar e ler as histórias que acompanho, mas a que tem me tirado o folego e que preciso continuar, pois já tem novos capítulos é Nilue, acredito que você vai gostar, é da Thais Lopes, ótima história de fantasia dark! <3

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia o seu blog. Achei lindo!!! Já estou doida para ler Entre as Estantes. Parece ser uma história muito fofa.Vou procurar para adicionar na lista de desejados. Adorei as dicas :)
    Bjsss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. São ótimas indicações, todos com um belo romance!! Mas eu não sou adepta ao e-book, sério, isso nunca entrará na minha vida, só leio alguns se necessários, mas não posso deixar de concordar que essa plataforma é uma ótima ferramenta para quem quer começar a escrever um livro.
    Gostei das indicações e espero um dia poder ler alguns dele, por enquanto vou continuar com os meus livros fisicos que tenho kkk

    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  8. Oi Sammy!!
    Gostei das três indicações, em especial do Platônico. Certeza que vai ser daqueles que vai me prender durante a leitura.
    Ano passado eu lia bastante pelo wattpad, era um vício. Mas quando chegou no final do ano acabei reduzindo pq não dava conta. Se tornou um vício tão grande que eu ia dormir tarde lendo (e ficava com sono o dia todo depois - hahahaha).
    Vou conferir os três, espero gostar tanto quanto vc. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...