Primeiro Leiturinhas de Kindle de 2016, estreando o ano com dois contos imperdíveis, seja para os leitores de uma boa fantasia, como, em seguida, também, para os de um romance contemporâneo curtinho que arranca suspiros e muita identificação do leitor! Sim'bora conferi-los? Só continuar a ler o post!

Os Guardiões
Os Mistérios de Warthia #0,5
por Denise Flaibam
Disponível na Amazon


Uma das minhas metas literárias para 2016 seria de iniciar uma nova saga há muito parada na minha biblioteca do Kindle, Os Mistérios de Warthia. Depois de me envolver e me surpreender com Rubi de Sangue em Dezembro do ano passado, então, essa vontade só aumentou, e eis que comecei a leitura com o conto sobre Os Guardiões que acompanharão nossa protagonista no volume um da série.

“— São raras as ocasiões em que nossos desejam se realizam — ele comentou. — A vida te ensina isso. Você só é nova demais para entender.”


Como uma espécie de introdução, Os Guardiões apresenta o universo fantástico desenvolvido pela autora ao leitor, envolvendo-o aos poucos em meio à história do lugar e por entre a personalidade de seus personagens. No pano de fundo principal, temos Jarek, então convocado como guardião e, assim, resgatado por Ývela, segunda guardiã e responsável por introduzir o rapaz, ex-prisioneiro, ao seu novo destino rumo à defesa do mundo de Warthia. É um conto não muito curto, mas também não muito longo, que introduz o leitor à Warthia através de uma narração em terceira pessoa que possibilita explorar melhor o ambiente e seus personagens, com um início que transcorreu um pouco acelerado para mim e me deixou um pouco perdida sobre alguns detalhes da estrutura do universo desenvolvido pela autora em alguns momentos, mas que consegui acompanhar melhor a trama e inserir-me melhor nela no decorrer da leitura, aos poucos. Ao fim do conto, já apresentando algumas cenas que provavelmente já encontram-se presentes no volume um, pelos olhos da protagonista, a vontade de iniciar A Profecia de Mídria só aumentou, e mal posso esperar por dar início à essa leitura, que ainda que com um conto ligeiramente curto, conseguiu me envolver e intrigar-me ainda mais a fim de conhecer mais sobre toda a história que permeia Serafine, Jarek e os demais.

Miguel & Manuela
por Tony Lucas
Disponível na Amazon


Outro conto que me envolveu muito em Janeiro foi a estreia literária de Tony Lucas, então blogueiro. Foi uma leitura até então me apresentada da forma mais repentina possível, enquanto navegava por entre alguns blogs literários, e não bastasse a premissa que muito me deixou curiosa, acabei por descobrir que o autor é aqui da minha região, o que particularmente me deixou ainda mais empolgada por ler algo seu, principalmente quando percebi que o conto se passava aqui em Natal

“Vivemos uma vida recheada de problemas familiares e com várias pessoas que não nos entendem.”

Sendo assim, em seu conto de estreia, Tony apresenta-nos a Miguel e Manuela, dois jovens com vidas completamente opostas, mas estranhamente semelhantes, quanta a suas lutas diárias para correrem atrás de seus objetivos ou simplesmente superar os pequenos, mas angustiantes, obstáculos do dia-a-dia. Ele, filho de um vereador que vive para manipular a vida do rapaz e passar, sempre, uma boa imagem para a população; ela, aprisionada a uma vida de angústias incessante em meio a convivência com um padrasto alcoólatra, agressivo e mentiroso que torna a vida em casa realmente difícil. Através do novo videoclip da banda preferida de ambos, MS MR, porém, eles acabam por conhecerem-se e, com esse gosto musical em comum, dão início a uma relação que pode ser a válvula de escape de que eles tanto precisavam. Com uma narrativa em terceira pessoa, a leitura alterna-se entre os pontos de vistas dos dois jovens em meio à expectativa do primeiro encontro ao vivo entre eles, após as conversas via internet, e a leitura com uma fluência tão natural que rapidamente devorei o conto. Identifiquei-me um pouco, também, com os personagens, cada qual explorado de uma forma breve mas não menos bem desenvolvida e aprofundada na medida certa do conto, e envolvi-me mais ainda por entre a apresentação de um cenário que conheço e frequento desde que me entendo por gente. Uma leitura que surgiu de forma despretensiosa mas que me cativou de forma muito surpreendente e satisfatória.

Beijos,
Sâmmy

5 Comentários

  1. Oi, Sâmmy! Tudo bem? Ahhhh que lindo ver meu conto por aqui! <3 Fico tão feliz em saber que meu conto tenha te agradado. Para mim, que sou iniciante, isso é incrível e só me deixa mais motivado para escrever mais coisas! :)

    Muito obrigado pelo apoio e carinho, viu? <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI, ainda não li nenhum dos contos mas estou com Rubi de Sangue aqui e ele esta na minha meta de leitura desse ano.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? Ainda não li nenhum dos dois contos, mas está todo mundo falando de "Miguel & Manuela" que estou com vontade ler *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sâmella. Tudo bem?
    Adorei a coluna! Ainda não havia lido nada sobre o primeiro conto e confesso que apesar de também ficar perdida normalmente em livros de fantasia esse conto me deixou bastante curiosa.
    Sobre o conto do Tony Lucas já vi resenhas em vários blogs e coloquei na minha listinha para lê-lo um dia, mas tem tantos livros na frente que não deve ser pra agora...
    Adorei as resenhas e o blog, já estou seguindo pra não perder as atualizações.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Legal os poste, desses i eu só li o primeiro e adorei já que gosto desse mundo criado pela Denise, quero ler esse outro conto.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...