Dessa vez, voltamos com o Wattpad Time! Sentiram falta de indicações para ler no Wattpad? Tranquilo, já estou de volta com mais três novas histórias imperdíveis para vocês, leitores. Bora conferir as indicações de hoje? 

por Bruna Fontes (queenbrubs)
Print do dia 18 de Setembro de 2015

Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu futuro padrasto trás consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece habitar a população de um pequeno país.
Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar... Até conhecer João e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.
Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali. O Destino - ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la - lhe apresenta uma opção impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.

Por quê eu indico? Adeus, protagonistas mimizentas! Sob o Mesmo Teto é definitivamente uma história para se acompanhar e fugir de personagens irritantes ou mimados, porque, através da narrativa descontraída e bem humorada, por vezes reflexiva e intensa, de Bruna Fontes, Calíope apresenta-se e, aos poucos, conquista o leitor com sua personalidade leve e bom humor, mesmo em meio a uma situação que ela particularmente não gosta muito, inicialmente, mas que procura levar com boa vontade em prol da felicidade de sua mãe em seu novo casamento. Ela só não contava se apaixonar acidentalmente pelo filho de seu padrasto, muito embora não soubesse, no primeiro momento, tratar-se de um deles. E assim seguiremos com o dilema de Calíope e menino Jão com um romance completamente inesperado e que conquista todos os leitores enquanto se desenvolve. E isso é apenas o plot principal, porque mesmo com um casal encantador como só a Cali e o João sabem ser, os demais personagens também são pra lá de divertidos e especiais, e cada um deles, a seu modo, complementa a história de uma forma nova e própria. Enfim, não deixem de conferir essa história imperdível e juntar-se ao grupo de leitoras apaixonadas e ansiosas pelo desfecho!


de N N Amand (LadyFlowers)
Print do dia 18 de Setembro de 2015

Ser o filho mais novo sempre fez com que Zander se sentisse deslocado na família. Seus pais esperam que ele siga o exemplo do irmão mais velho e se torne um grande homem, porém o que Zander realmente deseja é ser livre. Para piorar, sua mãe está tão preocupada com seu futuro que acaba lhe forçando a fingir ser alguém que não é. Zander parece não ter alternativa a não ser seguir as regras até que uma garota de cabelos laranjas aparece e muda sua vida. A única dúvida é: será que ela aceitará alguém feito ele?
Barbara tinha todo o seu futuro planejado desde pequena e jamais acreditou que seu sonho não se realizaria, mas infelizmente isso não aconteceu e agora ela está presa em uma cidade pequena sem nenhuma expectativa de melhora. Ela só queria uma chance de para ser feliz e realizar seus sonhos, portanto quando o barista de um café entra em sua vida, Barbara nota que não ter um plano pode ser melhor do que ela imaginava.

Por quê eu indico? Vocês já devem lembrar da N N Amand de posts passados, não é? Se sim, certamente lembram d'O Romance Épico de Valentin & Valentina, que já apareceu nessa mesma coluna há algumas edições. Pois bem, passado o romance do casal anterior, agora temos Zander, o amigo de Valentin que era um verdadeiro mistério no primeiro conto, mas que agora, neste segundo, tem a chance de protagonizar sua própria história e viver seu próprio romance. Mas uma vez parte de mundos distintos, Zander e Barbara vivem um romance inusitado e um tanto quanto proibido, cuja história, inclusive, já caminha para seu desfecho, em mais três capítulos. Comparado ao conto anterior, eu não me envolvi tanto com este, mas sendo escrito pela N N Amand, a leitura é igualmente fluida e estou ansiosa para saber como mais esta história vai terminar.

de Jariane Ribeiro (JarianeRibeiro)
Print do dia 18 de Setembro de 2015

Alysson acredita que seu maior problema é receber correspondências a chamando de caro senhor. O namorado acomodado e a patroa malvada são apenas dificuldades impostas em seu cotidiano já que sempre vê a vida com otimismo.
Se fosse assim tudo estaria perfeito, mas então ela é demitida e descobre que foi roubada por ninguém menos que Vandinho, seu namorado, para completar a tragédia, está prestes a ser despejada. Tudo isso seria mais do que o suficiente para fazer qualquer garota ficar doida, mas para ela tudo é em dobro, porque junto com todas as suas coisas na rua vem de brinde seu passado, que ela mantém bem escondido e não ousa sequer pensar.
E se, de repente, tudo conspirasse para Alysson voltar, a colocando frente a frente com a pessoa de quem fugiu?

Por quê eu indico? Quem acompanha o blog há mais tempo já deve ter visto outros trabalhos da Jariane por aqui - mas é a sua primeira vez nesta coluna em específico, de uma forma bem inusitada, confesso. Eu via as atualizações da autora no feed do meu Wattpad, mas não me interessava muito pelas histórias que ela publicava no site - até eu parar para dar uma rápida atenção à Alysson e sua história em Onde eu Preciso Estar e ser totalmente cativada pela personagem e sua jornada em busca de recomeçar a sua vida após ser roubada pelo então namorado. Como bem conhecido de seus contos, sua narrativa continua leve e descontraída, e o bom humor da personagem no decorrer da história muito tem me cativado. Mal posso esperar pelos próximos capítulos! Diferentemente das indicações anteriores, essa história ainda está bem no início, mais um motivo para começar a ler rapidinho e acompanhar de pertinho a caminhada da personagem o quanto antes!

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Oi, Sâmella, muito obrigada por ter indicado minha história em seu blog, fiquei muito feliz quando vi que você estava acompanhando ♥

    caffecompalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...