Título: Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto;
Autor(a): Gleize Costa;
Editora: (Publicação Independente - Amazon);
Número de Páginas: 205;
Ano de Lançamento: 2015.
Livro no Skoob
Veja também: Meu Namorado Literário


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A tão esperada continuação de Meu Namorado Literário.
Lívia é uma escritora talentosa que está passando por um terrível bloqueio criativo. Depois de lançar sucessos que encantaram o Brasil, chegou a uma fase em que não consegue escrever uma linha sequer. Certa noite, sozinha em sua casa, recebe a inesperada visita de um homem misterioso... Ele a inspira, e Lívia consegue escrever uma nova história. Agora, ela fará de tudo para desvendar a verdadeira identidade daquele estranho sem rosto, ao mesmo tempo em que troca mensagens pela internet com um leitor misterioso...
Você está pronto para embarcar nessa emocionante história de amor e mistério?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Imaginem uma pessoa empolgada. Imaginaram? Triplica essa empolgação agora. Pronto? Acrescente apenas um toque da mais pura ansiedade e envolva em uma mistura de leveza e muito, mas muito amor. O resultado será uma leitura frenética de um livro de 205 páginas concluído em menos de seis horas. Quatro delas, ao menos, de forma seguida. Visualizaram a situação? Pois é. Culpada.

Na (realmente esperada) sequência de Meu Namorado Literário, focaremos agora em Lívia, a escritora de Ao Entardecer, um dos motivos que levou ao romance de Jade e Miguel, e provavelmente uma personagem um tanto quanto (talvez, não sei) odiada por alguns por ser um verdadeiro impasse não apenas no romance do casal do primeiro livro, bem como na vida mesmo do nosso mocinho anterior, o Miguel. Com a chance de seguir com a sua própria história agora, passado os dramas do livro anterior, Lívia encontra-se em uma boa superação de todo o amor (vide obsessão) nutrida anteriormente por Miguel. Depois de vários livros publicados e a conquista de um público fiel de leitores, no entanto, ela encontra-se em um bloqueio criativo que tem torrado sua paciência das mais diversas formas. Na busca por inspiração para escrever sua nova história, porém, ela só não contava que esta viria com um apagão inesperado em sua casa, após a saída de seus pais em viagem durante o Carnaval, seguido da visita de um homem misterioso que planeja não apenas conquistar nossa protagonista, mas, principalmente, abrir seus olhos para um amor que ela não fora capaz de reconhecer em todos esses anos. Uma vez que ele não vai se revelar naturalmente, porém, ela terá que juntar as peças desse quebra-cabeça e descobrir quem é o seu estranho sem rosto.

Vocês devem lembrar do quão despretensiosa, à princípio, foi a minha leitura de Meu Namorado Literário, e do meu feliz saldo de satisfação com a leitura, apesar de alguns deslizes aqui e ali no romance do casal protagonista, que me irritou um pouco, em alguns momentos, por ter se desenvolvido um tanto quanto rápido e ser muito meloso. E, até então, na conclusão daquela leitura, eu mesma já pensava à respeito do futuro da Lívia, após uma situação x lá pelo final da história, por isso, não poderia ter ficado mais feliz ao saber que, pouco tempo depois, Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto, seria lançado. Comprei o e-book no dia de seu lançamento, já continuando a leitura, anteriormente adiantada uns quatro ou cinco capítulos via o Wattpad da autora, e em menos de seis horas, mais ou menos, eu concluí a leitura, mais precisamente, por volta das 03h10 da manhã.

Depois de começar a ler, eu não conseguia mais parar a leitura, de tão fluida e apegada que eu estava aos personagens. É até meio surpreendente a forma como esse livro em especial me cativou de uma forma ainda mais intensa e marcante que o primeiro, e sem dúvida nenhuma virou um favorito. Após tanto atrapalhar a vida e os romances de Miguel ao longo de sua vida, Lívia finalmente se encontra superando a antiga paixão platônica pelo vizinho Mancini, só que ela definitivamente não esperava que fosse ficar tão dividida com dois possíveis novos amores em uma mesma semana, de forma tão inesperada. O estranho que invadira sua casa lhe despertara sentimentos às cegas que, no entanto, voltam a se repetir quando na presença de Henrique, irmão de Miguel, que até então vivia aos deboches e provocações com a moça, mas que de repente tivera sua imagem modificada.

E, se no primeiro livro eu havia tido conflitos com o romance do casal principal, nesse livro eu fiquei simplesmente apaixonada por eles! A verdade é que, apesar de tudo o que aprontara no passado, Lívia, atualmente, está mais amadurecida e superando, com louvor, a paixão platônica por Miguel. Assim, é meio difícil não simpatizar, apegar-se à ela, e mesmo torcer para que sua vida seja de muito sucesso no decorrer de sua jornada, porque, no fim das contas, temos a chance de conhecer a personagem como ela é de verdade. Por trás da aparência de louca obsessiva intitulada por Miguel, encontramos uma moça gentil, sonhadora, ainda que pé no chão, muito determinada, e que dê muito valor às verdadeiras amizades que possui.

Henrique Mancini, por sua vez, surpreendeu-me muito! Era certo que, desde suas poucas aparições no livro anterior, eu quis conhecer melhor o personagem, porque de alguma forma ele havia me chamado a atenção tanto quanto o próprio Miguel, e depois a leitura desse segundo livro, vejo que não era para menos. A verdade é que Miguel nem chega aos pés do irmão, que apesar da postura às vezes impaciente e rabugenta, mostra-se um rapaz de muitos valores e dono de um romantismo muito latente dentro de si, só à espera da garota certa. Foi lindo acompanhar a evolução do seu relacionamento com a Lívia no decorrer da história, e gostei mais ainda do fato de, juntos, não haver apenas amor entre eles, mas sentimentos de amizade e puro companheirismo também. Eles são um casal completo, que ajudam um ao outro a ultrapassar os obstáculos em seus caminhos e que, mesmo por entre as discussões, é indiscutível a sinceridade e a sensibilidade do amor que os envolve.

Fora a isso, outro ponto muito positivo é que, apesar do romance, o livro não se resume à isso. Assim como o segundo, que tem um pano de fundo dramático envolvendo alguns de seus personagens, esse também o tem, embora que de uma forma visivelmente mais bem trabalhada e desenvolvida que no livro anterior. Isso porque, também, somos apresentados à Thiago, um dos leitores mais assíduos dos livros de Lívia e um com o qual ela mantém muito contato, tendo virado mesmo um verdadeiro amigo, que irá apresentar ao leitor uma história um tanto quanto inesperada, mas que ajudará nossa protagonista a superar um dos seus erros do passado cujas consequências continuam a reverberar e perturbá-la atualmente. Foi simplesmente lindo acompanhar, ainda, a superação do Thiago nesses momentos e a influência positiva que ele também teve sobre a Lívia e alguns outros personagens, e senti uma bagagem emocional ainda maior nesses momentos.

Só acho que, no fim das contas, porém... o Miguel não era tudo isso que o primeiro livro passou ao leitor. Uma vez que temos o enfoque no romance de Lívia e Henrique, claro que o outro irmão Mancini não iria aparecer em algum peso nesse livro, mas mesmo nos poucos momentos em que ele esteve presente, suas falas me deram tanta raiva que fiquei surpresa de ele ser o nosso mocinho do primeiro livro. Sinceramente? Se eu já não era tão encantada assim por ele, perdi o encanto totalmente, porque ele agiu como um completo idiota presunçoso nas poucas vezes que apareceu, e foi realmente irritante. Fora isso, Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto é uma leitura simplesmente deliciosa que prende o leitor e não dá a menor vontade de largar até chegar à última página! E eu falo sério quando digo que emendei até às 03h para concluir sua leitura; eu me envolvi demais com o enredo e seus personagens e, no fim das contas, surpreendi-me muito positivamente com a nova obra de Gleize Costa! Mal posso esperar por ler novos romances de sua autoria.

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

9 Comentários

  1. Sâmella, estou impressionada com essa resenha. Você escreve muito bem, e foi maravilhoso saber que gostou tanto do segundo livro. ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy,

    Eu já tinha ouvido falar do livro Meu Namorado Literario. Fico feliz que o livro tenha uma continuação, acho muito massa quando o autor consegue dar continuidade e pelo que você descreveu foi uma ótima continuação. Vou procurar saber mais sobre o primeiro livro! Ótima resenha!

    beijos
    http://psicosedanina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei a sinopse interessante e amei sua resenha, pois expôs muito bem os pontos relevantes do livro e mostrou que o livro não se resume ao romance, mas também tem um fundo dramatico que nos envolve e surpreende. Pela capa, acho que não leria, mas sua resenha me fez mudar de ideia. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro, mas gostei de saber sobre a continuação também. Parece uma leitura bem envolvente, já que você acabou tão rápido, adoro esse tipo de livro. Quero muito conferir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sâmella, sua linda, tudo bem?
    Nossa, quanta empolgação, acho que você me deixou tão animada para ler o livro, que acabaremos tendo que disputar Miguel, risos... Que delícia de hist´poria, parece ser romântica, leve e divertida com uma narrativa viciante. Que pena que não faço leituras digitais, vou ficar torcendo para a publicação em formato digital, pois tenho certeza de que irei adorar!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee! Fico feliz que vc esteja gostando da série, gosto quando os livros intercalam os personagens principais de um volume e os trazem como coadjuvantes nos seguintes. Acho que a história fica bem estruturada. Admito que,embora eu leia esse tipo de livro, não é o meu preferido mas a sua empolgação foi tão grande que me deixou curiosa! kkkkkkk Vamos ver como o Miguel vai se sair comigo :P Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que delicinha de livro, Sammy! Tem todos os ingredientes que curto em um livro, já quero! *-* Fiquei curiosa para conhecer mais sobre a história, o casal parece ser muito amor! <3
    Gosto demais quando um livro não fica preso apenas ao romance, afinal tem muita coisa que pode ser explorada em uma história, principalmente o drama (que eu amo, diga-se de passagem).
    Não sabia que existia um primeiro livro. Assim que terminar esse comentário vou catar ele na Amazon (já vou fazendo uma oração para o preço estar bem favorável - hahahaha). Espero gostar tanto quanto vc. <3
    Resenha perfeita, como sempre!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi Sammy!

    Minha cabeça é meio ruim, mas acho que cheguei a ler a sua resenha sobre o primeiro livro. Pra mim num dá casal meloso demais e romance que acontece rápido demais. Às vezes pode acontecer mesmo né, mas num é depois de uma semana que a gente sai falando "eu te amo" pras pessoas, pfvr. Vou ser sincera com você: quando a gente namora, eu acho que uma das coisas que mais importa é justamente a amizade entre o casal, porque é isso que prevalece e faz com que os dois fiquem juntos. É muito ruim quando a gente espera muito de um personagem e no final ele decepciona a gente, né? :(

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Que resenha mais linda, fiquei apaixonado pela sua escrita e já vou atrás do primeiro livro para ver se gosto, por que amo romances dramáticos. Mas a questão de se decepcionar com o personagem acontece muito comigo, sou um azarado mas já passa ahauahauha.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...