E voltamos com mais uma tag literária! Dessa vez, inspirada no clima de volta às aulas, porque, acreditem se quiser, as minhas aulas começam apenas agora em Março, o que totalizam quase três meses de férias. E, bem, para me despedir das férias e saudar as aulas que já estão retornando, achei mais do que válido e conveniente responder essa tag que vi no blog Coração de Tinta. A tag foi criada originalmente pelo blog A Prateleira, e consiste, basicamente, em relacionar personagens de livros com algumas figuras clichês (ou nem tanto) dos colégios. Enfim, vamos começar?

Obs.: Eu sei que a maioria dos blogs está respondendo a tag apenas com o nome do livro e do personagem, mas vocês sabem que eu adoro escrever e falar, então o meu vai ficar um pouco diferente. Mas vou me controlar para não falar demais, rs.

1. O garoto da turma do fundão. Um livro com um personagem Bad Boy = Ela é Uma Fera!;
- Não dá para não pensar no Pedro. Ele é simplesmente o estereótipo do rapaz bad boy que até assusta por sua postura firme e grossa, gestos e palavras por vezes rudes, apesar de haver uma sensibilidade e doçura bem lá no fundo.

2. A(o) esnobe. Um livro com um personagem que é/era mimada(o) = Doce Sonho Alado;
- Desde sua primeira aparição na trama, Grace turva o clima e o ambiente geral com seu nariz empinado e gestos e palavras esnobes, sempre pronta para perturbar a vida de Evie e seus amigos no instituto A. W. Sigma. Ela é uma personagem tão insuportável e mimada que nem vale a pena retrucar com ela. Talvez, nesse caso, a única saída seja reportá-la para o espaço, mas, enfim...

3. A(o) aluna(o) nerd que lê livros no intervalo. Um livro com um personagem leitor(a) = A Gramática do Amor;
- Apesar de ela não ser uma leitora tão assídua assim, à medida que a Irene passa a frequentar as aulas de Hugues sobre a 'gramática do amor', ela descobre mais a fundo o mundo da literatura, dentre histórias variadas de romance, então, sim, certamente ela seria a leitora dos intervalos escolares.

4. BFF - Best friends forever. Um livro com amigos que são inseparáveis = Lonely Hearts Club;
- Não é à toa que o romance nesse livro perde totalmente o foco para a amizade, que se sobressai, não pela legião de garotas no clube do Lonely Hearts Club, mas pela amizade principal de Penny, Tracy e Diane, que é realmente verdadeira e um dos exemplos mais legais de amizades que já vi na literatura, pelo companheirismo e a sinceridade existente entre elas. 

5. Emotivos e punks. Um livro com um personagem depressivo = A Linguagem das Flores;
- Apesar de ter gostado muito do livro, até hoje não sei definir o que sinto sobre a protagonista, Victoria. Ao mesmo tempo em que quero compreender suas atitudes por vezes impulsivas e desesperadas no livro, uma vez que fora criada sem uma família ou qualquer vínculo verdadeiro, também me sinto contrariada por suas ações. E sei que não trata-se de pura depressão, mas o seu instinto de viver sozinha, sem ninguém, por muito tempo, deixou-me receosa quanto à personagem. Enfim, é a melhor que consigo pensar para essa posição.

6. Esperando a tia da cantina. Um livro com personagem comilão/obeso = Simplesmente Ana;
- A Ana não é gordinha e nem comilona ao extremo, mas é uma daquelas personagens femininas que não tem vergonha de comer o que bem quer, mesmo na frente do mocinho da história e tal, então acho que dá certo para essa categoria.

7. Os 'filadores' de aula. Um livro com um personagem estudante que 'fila' aulas = Sorriso de Vampiro;
- Tá, eu sei que a Jessi já está quase nos trinta e, na verdade, faz faculdade, mas, de qualquer forma, são aulas e ela eventualmente 'se ausenta'  de uma ou outra enquanto traça planos para matar o seu vampiro. Não é à toa que ela vive sendo acobertada pela desculpa de ser filha de um embaixador, então não pude pensar em ninguém melhor que ela para essa posição. 

8. O casalzinho. Um livro com um casal meloso demais = Todas as Estrelas do Céu;
- Impossível pensar em um casal mais meloso que Leandro e Caroline - ao menos, até onde li. Sério, é tanto mel, que mesmo sendo toda romântica, irritei-me demais com o romance dos dois. É um 'meu amor' para cá, um 'minha linda' para lá, e mais uma série de declarações contínuas que, eu sei, têm sua beleza, mas foram tão repetitivas ao longo do livro que me irritaram, então, não há casal melhor para essa posição.

9. Qual dos livros acima você daria nota 10? 
- Sorriso de Vampiro, da Vivianne Fair, porque esse livro me divertiu demais e, apesar de ser uma história bem leve e prática, sem muitas amarras de desenvolvimento, é uma história que definitivamente me conquistou. Pode não ser original ou a melhor que já li, mas é uma das que mais me divertiram e foi uma leitura muito gostosa de ser feita. Espero realmente poder ler os outros dois livros da trilogia esse ano!

10. Qual dos livros acima você mandaria para recuperação? 
- Todas as Estrelas do Céu, sem sombra de dúvidas. Eu esperava muito do livro, pelos comentários e resenha que lia, mas, no fim das contas, não foi tudo isso. O romance, como já citei, me irritou muito, e, no geral, tudo transcorreu muito rápido e não consegui me envolver com a história ou os personagens, infelizmente.

E, por hoje, é isso! Espero que tenham gostado da tag! Mas e vocês, quais seriam suas escolhas  para os respectivos personagens? Se respondeu a tag no seu blog, não esqueça de deixar o link, quero muito saber quais foram os alunos da vez, para vocês! 

Beijos,
Sâmmy

4 Comentários

  1. Que divertida a tag! Aaaaaaaaaaah, a Grace Helen! Sabe, quando comecei a escrever, pensava que ela ficaria sem-graça demais para uma rival, mas vejo que ela anda despertando o exato sentimento que queria passar. Mais do que metida, é uma baita hipócrita. Já anotei os demais livros para, quem sabe, entrar na minha lista de leitura. E fico feliz por não estar em recuperação, ufa!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem-graça? Ela definitivamente está sendo uma rival bem irritante e cumprindo a etiqueta de antagonista, mesmo.
      Fico feliz em saber que tenha se interessado por outros títulos! ^_^ Imagina, DSA nunca entraria em recuperação, e a minha resenha já deixou isso claro, acho, rsrs <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Ameeei a tag, Sammy! <3
    Que gracinha!
    Eu li somente dois livros da sua lista. Simplesmente Ana é muito fofo mesmo, mas Lonely Hearts Club é meu amorzinho literário. É uma das histórias mais fofas que já li, me apaixonei pela capa logo de cara e a história me ganhou por ser divertida e lindinha!
    Vou salvar a tag nos favoritos pra responder lá no blog. ;)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Neyla!
      Apesar de não ter favoritado, realmente curti muito a leitura de Lonely Hearts Club. É bem meigo mesmo, e sobre amizade então <3
      Opa, já vou conferir quando você responder!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...