Título: A Mais Pura Verdade;
Autor(a): Dan Gemeinhart;
Editora: Novo Conceito;
Número de Páginas: 224.
Livro no Skoob

Amostra do livro.
À ser lançado em 23 de Março.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A MAIS PURA VERDADE é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minhas Primeiras Impressões:

Mark é um garoto normal. Tem pais amorosos, uma melhor amiga que o compreende perfeitamente e um cachorro que é o seu grande companheiro. Só que Mark também tem câncer, e a partir do momento em que uma determinada notícia vem à tona, o garoto decide que o melhor a fazer é fugir mundo afora, na companhia única de seu cachorro, Beau, uma máquina fotográfica e um caderno, onde escreve haikais. Seu plano? Alcançar o topo do Monte Rainier. E enquanto sua viagem segue por vias diversas e situações inesperadas, todos se perguntam o que o garoto de doze anos pretende com tudo isso, e passam a procurá-lo incansavelmente.
Confesso que, à primeira vista, A Mais Pura Verdade não seria bem o tipo de livro que me chama muito a atenção à primeira vista. Não me entendam mal, a premissa é boa, mas não descreve tudo o que encontrei em apenas 95 páginas de amostra. E, nesse caso, posso dizer, sem sombra de dúvidas, que me surpreendi com o enredo e o avançar da jornada de Mark. Inicialmente, julguei-o, admito, por simplesmente jogar tudo para o alto e abandonar os pais dessa forma. Conforme a leitura segue, porém, é perceptível que, apesar de não hesitar em continuar avançando rumo a seu objetivo, está ali, nas entrelinhas, o seu desejo de ver os pais longe do sofrimento iminente de sua doença. E, apesar de não aceitar completamente sua fuga, a partir daí, comecei a me aproximar de Mark na história, e a compreendê-lo melhor.

A narrativa de Dan Gemeinhart é prática e leve, mas não menos real. Com capítulos e meio-capítulos que alternam entre o ponto de vista de Mark e uma narrativa em terceira pessoa, que permite-nos visualizar os momentos vividos pela família do personagem, somos apresentados à realidade como ela é, à medida que Mark se depara com pessoas e situações diversas, boas ou ruins, vendo-se apenas na companhia de Beau para ultrapassar os novos obstáculos. Este cachorrinho, inclusive, também foi um dos personagens que mais me encantaram e me cativaram ao longo da leitura, por ser simplesmente uma companhia constante do Mark, sempre preocupado com ele e defendendo-o em meio aos imprevistos de sua jornada. Por muitas vezes, emocionei-me com a amizade dos dois, e cheguei a chorar, na verdade, em algumas dessas partes, definitivamente tocada pelo enredo.

Se a diagramação da amostra é que a Novo Conceito vai seguir na versão definitiva, então tenho que parabenizar a editora pelo belo trabalho. Seguindo o padrão da rachadura já representada na capa, os capítulos se iniciam com o desenho da rachadura, juntamente, no canto direito da página, com os quilômetros restantes até que Mark chegue ao seu destino.

Apesar de não ter sido um início de leitura planejado, gostei muito da narrativa e dos personagens, e consegui me envolver bem com a história. Seguindo o rumo a partir do ponto em que a amostra se encerra, então, a certeza é de que uma grande e comovente história aguarda o leitor, por entre a jornada inusitada de Mark, ao mesmo tempo em que acompanhamos, de longe, a família à sua procura. Eu certamente irei querer conferir o resto da história e descobrir como tudo vai terminar.

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

2 Comentários

  1. Oi Sammy! Tudo bem?
    Eu recebi esse livro lindo, maravilhoso e perfeito (estou com um grande amor por ele ♥) e eu fiquei tipo MALUCOOOOOOO querendo os capítulos continuais, ainda não sei o que esperar, mas até agora gostei muito da narrativa e também teve umas partes que me deram uns nós na garganta e parecia que eu estava sofrendo com o personagem, sabe? Espero ansiosamente pela continuação e saber o que vai acontecer com o Mark e seu lindo cachorro Beau (e ah, o Beau sempre me deixou encantado com todas as sucas atitudes, um verdadeiro amigão haha ♥). Adorei sua resenha <33
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan! Tudo bem, sim, e você?
      Ah, é uma leitura muito boa mesmo! Nem esperava tanto, mas fui realmente surpreendida! Sei, sim, sofri junto com o Mark durante a leitura. E o Beau é mesmo um cachorro incrível! <3 Fico feliz que tenha gostado da resenha! ♥
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...