Já faz algum tempo que aderi ao uso dos post-its, mas, ainda assim, antes disso, eu já era fascinada por marcar quotes nos livros. Uma frase que me chamou a atenção, uma reflexão, um diálogo bem profundo ou hilário, ou simplesmente uma citação com a qual eu me identifico. E, no fim das contas, eu já queria trazer uma reunião de algumas delas aqui para o blog, e é com esse intuito que o Quotes SamSacionais - trocadilho com o qual vocês já devem estar acostumados, hehe - surgiu. Para estrear a coluna, resolvi trazer um dos livros que mais me marcou esse ano, pela doçura, pelo romantismo, pela leveza, pela beleza... Sei, na verdade, que já até falei demais sobre ele por aqui, mas... Amores são assim, então... Com vocês, uma seleção de quotes do maravilhoso de um romance encantador.

|| Quero Ser Beth Levitt, de Samanta Holtz | 544 páginas | 2013 | Editora Novo Século | Resenha ||

Image found here.
“Amie admirou tudo aquilo, emocionada. Sentia-se, de uma hora para a outra, a pessoa mais especial do mundo. Não sabia o que fizera para merecer estar naquele lugar magnífico, com pessoas importantes, recebendo tratamento de primeira. Era como viver um sonho que ela jamais ousara sequer imaginar.”
- Página 95 -

“- Meus pais morreram, mas os anos que passamos juntos foram de felicidade – explicou, com calma. – Morei em um orfanato e, logo eu, que era filha única, acabei ganhando dezenas de irmãs. E, hoje, estou almoçando com atrizes de verdade, preparando-me para participar de um filme – olhou para cada uma, com um sorriso ameno no rosto. – Sim, eu tive tristezas. Mas elas não apagam os momentos maravilhosos que vivi, nem os que ainda terei.”
- Página 158 -

“- A confiança das pessoas é um bem sagrado demais para ser quebrado.”
- Página 299
Image found here.

“Com um sorriso, entendeu o que havia motivado sua mãe a abrir mão daquele convite irresistível dezoito anos mais cedo. De fato, só existia um sentimento no mundo inteiro que faria alguém abrir mão de um sonho: o amor.”
- Página 300 -

“- Você parece querer muito isso...
- Muito – admitiu, enfático. – Acho que é um daqueles sonhos de criança que nunca morrem.
- É – olhou para os joelhos, chateada. – Pena que sejam tão difíceis de serem conquistados...
Sentiu o indicar dele erguer seu rosto, fazendo-a voltar a olhar para ele. 
- Se fossem fáceis, não seriam sonhos. Nem valeriam a pena.”
- Página 304 -

“Com carinho, Chris a puxou para perto e a beijou com vontade, com a plena certeza de que o fogo que ardia em seu íntimo, forte e ininterrupto, não era desejo, não era paixão. 
Era amor.”
- Página 431 -

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Olá, querida Sam!!

    Que lindooooooo, adorei a ideia do "Quotes Samsacionais" :) Muito criativa!!

    E que delícia ver meu livro estreando a coluna com quotes tão bem selecionados ^_^ Ownnnnnn!!

    Beijos, querida! É uma honra ver Beth aqui, em seu cantinho tão lindo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...