Fala aí, gente! Como vai o clima onde vocês moram? Aqui na minha cidade o frio está na maior parte do tempo, tanto é que escrevo este post toda agasalhada, com moletom e tudo, porque o frio está grande por aqui. Inverno, é, eu sei, mas abrir um sol de vez em quando seria bom, né? Mas, enfim, trago, mais uma vez, mais três leiturinhas de Kindle, feitas já há algum tempo, mas não menos indicadas. Dessa vamos, que tal fugir um pouco dos romances e navegar por entre outras relações igualmente especiais?

As Valentinas
Uma história de Meus 15 Anos
por Luiza Trigo
Disponível na Amazon
Conto no Skoob



Fofo e divertido como a própria escrita e desenvoltura de Luiza Trigo, As Valentinas é um conto curtinho ocorrido em pleno Dia dos Namorados, mas destacando especialmente a amizade da protagonista, Bia, com um grupo de melhores amigas bem animadas e companheiras. O conto é nada menos que um teaser do novo livro da autora, Meus 15 Anos, que centraliza, como o próprio titulo já diz, o aniversário da protagonista. Tendo sido escrita para ser especialmente uma leitura anterior ao livro, somos introduzidos aos personagens da história aos poucos, sem maiores aprofundamentos, mas sem qualquer sentimento de vazio. Isso porque os personagens, em cena, são ativos e cheios de personalidade e presença, e é uma história tão meiga que é impossível não querer ler desesperadamente o livro na íntegra logo após concluir a leitura do conto. Mal posso esperar, então, para vê-los mais a fundo no cenário criado pela autora, no livro; uma leitura tipicamente juvenil que prometer render uma boa diversão.


Ser Mãe
Incríveis e especiais como só elas sabem ser
por Nath Souza
Disponível na Amazon


No Dia das Mães, Nath Souza liberou gratuitamente na Amazon uma pequena coletânea de contos que tem justamente a figura materna como destaque. Entre dez histórias curtinhas, a autora retrata alguns tipos de mães existentes, desde as mais antenadas, a protetora, a de primeira viagem, e várias outras, bem como suas respectivas relações com os filhos, e toda a sua importância. São histórias simples, mas com um peso sentimental bem palpável e bem desenvolvido, numa narrativa fluida e leve por parte da autora. Delicada, e muito indicada!

Escolhas [Conto Interativo]
por Shana Conzatti
Disponível na Amazon
Conto no Skoob



Agora, mudando um pouco o enfoque dos contos anteriores, Escolhas dá destaque a relação de Clara para com sua carreira, dividida entre o que ela almeja no ramo profissional e do que ela realmente precisa. Até então, simples. Mas então prestemos atenção à observação: conto interativo. Como tem de sua proposta, acompanhamos a protagonista no decorrer de suas dúvidas e sonhos profissionais, para, então, chegar ao pré-desfecho e, como o conto interativo que é, termos de tomar a decisão dela. Entre duas alternativas, a que você escolher designará como a história irá terminar, e devo confessar que, à respeito disso, achei uma ideia muito boa da autora por introduzir o leitor dentro da história. Todavia, decorrente disso ou não, senti falta de um aprofundamento maior para ambos os desfechos, pois, para todos os efeitos, apesar de diferentes e bem construídos, eles são muito curtos, e não exprimem o desfecho real que eu gostaria, mais detalhado. As coisas, antes disso, também transcorrem um pouco rapidamente, mas tratando-se de um conto, tudo bem. Só gostaria de, perante a decisão que tive para a protagonista, ter podido ver seu desfecho mais detalhadamente, mas, ainda assim, é um conto muito interessante e vale a pena conferir.

2 Comentários

  1. Oii. Gostei bastante das suas leituras e me interessei bastante em As valentinas, porque estou precisando ler um livro divertido :)) Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem? Muito frio por ai? hehe! Aqui em Campinas o tempo está ultra louco e agora estamos passando por uma época de ~frente fria~.
    Dos contos que você citou, acho que não conheço nenhum. Digo isso porque a única história que é um pouco 'familiar' é a dos 15 anos... Acho que esse livro será bem legal ^^
    Gostei da ideia das histórias sobre mães :') Esse tema me emociona muito.


    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...