Em função da #MaratonaDigital, hora de falar um pouco sobre algumas das minhas primeiras leituras digitais durante o mês de Agosto, começando por três contos e um livro curto. As demais leituras, creio eu, devem vir em formato de resenha completa, mas pode haver algum caso em que ela venha nessa coluna. Mas, bem, vamos conferir as leiturinhas de Kindle da vez?

Sincronia
por Melissa Agnelli
Disponível na Amazon
Conto no Skoob



No conto que deu início à maratona, seguimos o personagem Chaz, em busca de se declarar, finalmente, para Olga, por quem encontra-se apaixonada há muito tempo. Planejando contar sobre seu amor durante um reforço escolar, porém, ele acaba por deparar-se com uma novidade não muito agradável e se dará conta de que o seu verdadeiro amor pode ser quem ele menos esperava que fosse. 
É um conto curtinho, escrito de forma ágil e com uma narrativa muito fluida, que dá para ser lido em pouquíssimos minutos. É, também, um típico clichê, meigo e delicado, com bons personagens em uma trama bem cotidiana. Não há mais muito o que falar senão que, dado o desenvolvimento confortável do conto e seus personagens, confesso que meio que espero uma história na íntegra narrando o depois de toda a situação decorrida no conto, mas, enfim, é uma leitura super indicada e muito gostosa de ser feita. 

Em Busca da Pedra Azul
O Caminho para Esplendor, vol. 1
por Michelem Fernandes
Disponível na Amazon


Mudando o foco para a fantasia e aventura existentes no livro de Michelem, nos deparamos com Thomas, uma garoto de quatorze anos residente de Valladana, que, com seu melhor amigo Fred, vai parar, misteriosamente, no reino de Esplendor, então assombrado por um verdadeiro mal que aprisionou a vida e a rainha do lugar. É então que Thomas descobre que foi escolhido para libertá-los do poder de Malévolo e salvar a rainha Melliny.
Embarcando agora na fantasia, O Caminho para Esplendor era uma leitura que eu queria fazer desde o ano passado, e assim, logo aproveitei para lê-lo quando foi posto na Amazon, em e-book. Contrariando um pouco as minhas expectativas, porém, foi uma leitura ora agitada, ora lenta. No início, a leitura se segue um tanto quanto lenta, devido a todas as descrições feitas pela autora nos primeiros capítulos, e com pouquíssimos diálogos. E eu sei que o livro tem apenas 80 páginas, sendo então uma história naturalmente curta e rápida, mas acho que o desenvolvimento da trama, a partir da chegada à Esplendor, acelerou-se em um ritmo muito grande, passando a impressão de desenvolvimento fraco. Os personagens, em si, também não foram, ao meu ver, muito bem explorados, visto que, em muitos momentos, agiram um tanto no automático, e apesar de alguns pequenos dramas e tensões decorrentes no enredo, ainda achei-os muito vagos. No mais, a história tem, sim, potencial, só espero que tenha sido - e continue a ser - melhor explorada e desenvolvida nos livros seguintes. Mas, ainda assim, é uma leitura muito válida.

A Menina Nova / POV de Arthur - Primeiro Encontro com Julie
(de Mocassins e All Stars)
por Clara Savelli
Disponível na Amazon


E, sim, eu li Mocassins e All Stars para a maratona, e a leitura foi ótima! Tanto é que aproveitei que já havia baixado o conto do POV do Arthur e li, em comparação com a visão da Julie no livro, sobre o primeiro encontro deles na escola, no primeiro dia de aula dela na Califórnia. E, bem, não tem muito o que falar senão que o Arthur é um amorzinho e, apesar de ter as melhores intenções possíveis enquanto tentava interagir com a Julie, ela o interpretou de maneira errada e equivocada e as coisas seguiram do jeito que foram no livro. A narrativa e escrita da Clara é um amor, gente, delicada, fluída e ágil. Um conto totalmente recomendado para quem já leu, está lendo ou pretender ler o livro.

A Voz
O amor nem sempre começa com uma troca de olhares...
por Danilo Barbosa
Disponível na Amazon



Por fim, o conto de Danilo Barbosa foi uma leitura inesperada para fechar a leitura de contos na #MaratonaDigital, e, no fim das contas, uma surpresa muito agradável. Nele, conhecemos Vanessa, uma adolescente de dezessete anos que vive na cidade grande e recebe em sua casa a ilustre visita de seu primo do interior, Luzimar. O rapaz, inocente e ingênuo como bem é, dá um pouco de trabalho para a garota na cidade grande, após uma mudança de planos depois de uma prova para vestibular que ele iria fazer. Sem poder contar mais nada, já que trata-se de um conto curtinho, mas não menos bem desenvolvido e bem escrito, A Voz retrata um amor realmente inesperado e singelo, mas não menos encantador e doce. Contado pelo ponto de vista da prima do rapaz, veremos o desenrolar de um romance perfeitamente inocente e delicado, mas igualmente divertido de ser acompanhado. Uma história meiga e muito recomendada para os fãs de romances!

2 Comentários

  1. Gostei do post, tenho vários livros que baixei na Amazon mas ainda não li.
    Me interessei por "A voz".
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, destes ebooks gostei muito de O Caminho para Esplendor, mesmo que você tenha dado só três estrelas. Ah, e até pq você disse que é uma leitura válida, então não vou me desanimar. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...