Prontos para um novo Top 5, galera? Dessa vez, resolvi intitular as cinco melhores leituras do primeiro semestre de 2014, já que algumas delas só vão ter resenha daqui a algum tempo, devido a considerável fila de resenhas que já estava para sair aqui no blog. Vocês vão encontrar alguns gêneros variados nela, e perceber que várias delas me surpreenderam bastante esse ano, positivamente, claro! E, sem mais delongas, bora conferir o Top 5 do semestre?

Obs: ordem cronológica de leituras de Janeiro à Junho.

1.Quero Ser Beth Levitt, de Samanta Holtz [RESENHA AQUI]

♥ Acho que não preciso explicar o motivo, não é? Uma protagonista doce e forte, autêntica e de coração puro, um mocinho encantador, meigo, romântico, sensível, gentil, cavalheiro, respeitoso... lindo! E unindo esses dois, um romance inesquecivelmente belo e singelo, cheio de sentimento! E não esqueçamos, claro, das relações marcantes de pais e filhos e amigos. É, sem dúvidas, não apenas uma das melhores leituras do semestre, bem como do ano, e mesmo da minha vida! Românticos ou não, eu indico esse livro para todos que querem uma história sincera e cheia das mais diversas emoções e sensações. E que venha a segunda edição (maravilhosa, por sinal!) de O Pássaro, e Renascer de Um Outono, porque Samanta Holtz é uma das melhores escritores românticas que já tive o prazer de conhecer!


2.Almakia I - A Vilashi e os Dragões, de Lhaisa Andria [RESENHA AQUI]

♥ Não me digam que vocês não esperavam por esse livro aqui no top. Ou, pelo menos, não depois daquela resenha toda empolgada - e longa, diga-se de passagem, hihi - que eu fiz dele. Juntamente com a série Crônicas de Myríade, Almakia é uma das minhas séries fantásticas preferidas! Personagens bem desenvolvidos, personalidades fortes, uma trama muito bem arquitetada e desenvolvida... fala sério, quero mais dessa série - e digo isso depois de ter lido o segundo livro, aliás. E recentemente a Lhaisa anunciou que não será mais uma trilogia, mas uma série de quatro livros, então aguenta coração, que não vai ser em 2015 que eu vou poder conferir - ainda - o desfecho dessa história incrível, mas, por outro lado, também não deixa de ser bom - não quero me despedir do Krission e da Garo-lin tão rápido assim =3

3.Invasão, de Vanessa Bosso [RESENHA AQUI

♥ E pensar que essa havia sido uma leitura extremamente despretensiosa... de minha parte, claro. Eu não tinha praticamente nenhuma maior expectativa com a história, e, na verdade, nem pensava que a leitura seria muito do meu agrado - já que tem pouco romance e muita, mas muita ação mesmo -, mas, bem... eu amei essa leitura. Cinco estrelas, já marcando os outros dois livros da trilogia A Noite em que as Estrelas Caíram como "vou ler" e muito empolgada para lê-los. Pois é, foi assim que eu fiquei. Depois dele entendi porquê a Vanessa é tão querida na literatura nacional; gente, essa mulher arrasa demais - com os corações dos leitores pelas tensões dos livros, e, claro, com os próprios personagens, rs. É uma temática alienígena e bem tecnológica, cheia de detalhes técnicos e organizacionais em várias partes, mas é tudo tão bem escrito e desenvolvido que a leitura fluiu sem que eu reparasse. Quando dei por mim, já estava chegando no final, o coração na mão de tanta ansiedade e adrenalina, e então... AH, O DESFECHO! Só sei que preciso concluir essa trilogia nesse novo semestre, fala sério!

4.Apaixonada pelo Garoto Nerd, de Mariana Mello Sgambato [RESENHA EM BREVE]

 Ao se deparar com a sinopse dele, vocês podem se perguntar: "Garota popular apaixonada pelo nerd? Ih, clichê!", e de repente pode não ser a história mais inovadora do mundo, sendo, sim, um clichê, mas, ei: esse livro é muito meigo, tá? Originalmente, Apaixonada pelo Garoto Nerd foi uma história desenvolvida pela Mariana para o Camp NaNoWriMo de Abril de 2014, e durante todo o mês ela escreveu e postou a história no Wattpad (site dedicado para quem gosta de escrever e ler novas histórias gratuitamente). Eu acompanhei sua publicação no site durante todo o mês de Abril, até o último capítulo postado, e só posso dizer que sou feliz por ter acompanhado uma história tão meiga e leve. A escrita da Mariana é um amor, fluída e bem ágil, e os personagens, inicialmente estereotipados, desenvolveram-se e amadureceram bem ao longo da história! Mas aí você deve estar pensando: "Tá, mas se é publicação Wattpad, vale entrar no top?", e não é que a história saiu da telinha e transformou-se em livro mesmo? O mês de Maio foi dedicado à pré-venda e visualizações finais do livro no site - pois agora ele encontra-se disponível apenas até o capítulo 03, devido a versão impressa e digital comercial -, e eu fui uma das pessoas a adquiri-lo durante esse mês. Resumindo: já tenho a minha cópia impressa, toda fofa e caprichada na diagramação, e só posso recomendar que vocês comprem o livro com a Mari aqui! Quem preferir ver uma opinião maior e mais detalhada sobre a história, aguardem a resenha que pretendo fazer em breve! Vale muito a pena conferir!

5.Jardim de Inverno, de Kristin Hannah [RESENHA EM BREVE]

 Já fazia exatamente um ano que eu havia lido O Caminho para Casa, e já estava na hora de ler outra grande história de Kristin Hannah. E, apesar da leitura ter demorado a fluir, devido a ocupações escolares, eu, novamente, fui impactada por mais um livro dessa autora tão genial. Eu esperava, e muito, ser impactada e emocionada novamente por suas palavras, mas não imaginei que pudesse ser tanto. A história, de certa forma, chega de mansinho, vai evoluindo com calma e tensão, até revelar-se mais uma surpresa literária, cheia de emoção, sentimentos, conflitos e sonhos. Chorei, me emocionei, suspirei e senti muito orgulho das personagens, por tudo o que elas passaram, por tudo o que elas enfrentaram e conquistaram! Essa é, definitivamente, uma história que não apenas realça a força natural da mulher, mesmo por entre seus receios e dores, mas também valoriza as relações familiares, bem como cada papel desempenhado pela mulher hoje em dia, seja ela mãe, filha, avó, tia, irmã, amiga, esposa. Uma história maravilhosa que ganhou um espacinho especial no meu coração! 

Beijos...
Sâmmy

4 Comentários

  1. Li muitos livros bons esse ano, não conseguiria escolher cinco ♥
    Os livros que você citou me chamaram atenção, principalmente Invasão e A Vilashi e os dragões. E os romances! Eu amo romances, porém poucos me conquistam. Gostei dos que você citou. Não conhecia nenhum desses livros.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre difícil escolher, né, Belle? Também foi complicado para mim, neste post, mas esses me conquistaram! ♥
      A Vilashi e os Dragões é um dos meus xodós, muito maravilhoso! Também adoro romances, e, na verdade, amo clichês em geral, rs. Que bom que gostou dos livros, super recomendo todos eles!
      Beijos...

      Excluir
  2. Oi, td bom?
    Não conhecia nenhum dos seus top 5, mas adorei a ideia. Posso fazer uma postagem similar (dando os créditos, claro!)?
    Eu sempre tenho dificuldades em escolher os meus preferidos, de qualquer coisa que seja hehe

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Foi uma forma de reunir aqueles que me ganharam esse semestre, hehe. Ah, faça mesmo, irei adorar ver quais foram suas escolhas! ^_^ É um formato de top 5 que fiz, não acho que precise de créditos, mas se linkar meu blog em algum momento, já agradeço!
      Também, é tanto livro bom, não é? ♥ Vai ser ainda mais complicado escolher os melhores do ano, hehe.
      Beijos...


      Excluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...