Oi, galera! Sorry pelos cinco dias extras ausente no blog, mas agora eu estou oficialmente de férias, e vou poder me concentrar melhor em novos posts e dar continuidade às minhas leituras atuais. *-* E, bem, estamos de volta com mais uma tag, propositalmente em pleno Dia dos Namorados, depois de um jogo inesquecível na abertura da Copa do Mundo no Brasil! O quão vocês torceram, gritaram, choraram nesse dia? Fortes emoções, sem dúvidas! ^_^ Mas, bem, vamos ao que interessa. A tag de hoje foi criada pela Mariana, do blog Maravilhosas Descobertas, e a Duda, do blog Rainha dos Livros, e já faz um tempo que queria fazê-la aqui no blog. Como o título já diz, a tag consiste em reunir casais literários referentes às dez classificações dadas a seguir. Vamos conferir?

1.Casal Alma Gêmea.
O casal mais romântico que você viu nos livros até hoje. 

 Amelie & Chris (Quero Ser Beth Levitt; Samanta Holtz)
Quem viu minha resenha do livro sabe que eu fui totalmente conquistada e cativada pelas emoções presentes nele, e, mais ainda, pelo casal principal que arrancou suspiros e lágrimas em diversos momentos. Amelie é uma garota meiga, inocente, de coração puro, mas determinada e uma das melhores protagonistas que já vi, e Chris vai além da posição de simples mocinho ou príncipe, sendo tão importante na vida da Amie, sempre tratando-a com tamanho respeito, amor, dedicação, sensibilidade, romantismo... É visível o quanto esse casal se merece lindamente, não havia mais ninguém para ocupar esses lugares na vida um do outro. Eles simplesmente se completam, e deixam um rastro de amor e esperança por onde passam.

2.Casal Bumerangue.
O casal que sempre esta brigando mais que no final, e todo mundo já sabe, vão acabar juntos.

Garo-lin & Krission (Almakia I e II; Lhaisa Andria)
Com o casal bumerangue, o primeiro que me veio à mente foi Garo-lin Colinpis e Krission Dul'Maojin. Entre discussões protetoras de Krission com a Garo, as críticas dela perante aos caprichos do Dragão de Fogo, e tudo o mais que os permeia, a relação deles começa e aos poucos as coisas começam a crescer sem que eles percebam isso de uma forma muito ativa. Eles até podem não ser um casal ao pé da letra (ainda, creio eu; espero que a dona Lhaisa concorde comigo *-*), mas, do jeito que as coisas seguem, eu sinceramente acho inevitável que, mais cedo ou mais tarde, eles firmem esse relacionamento, apesar de não serem propriamente românticos. O sentimento, ao menos, já existe entre eles.

3.Casal Melhores Amigos.
Eles se tornaram amigos e então, de repente, essa amizade virou um sentimento mais forte.

Maria & Jack (Amigos Inimigos; Vanessa Martinelli)
Ok, eu sei que no início de Amigos Inimigos a Maria e o Jack estão meio brigados, distantes e tal, mas eles foram melhores amigos na infância, durante muito tempo, então conta, né? E, bem, eles são um casal ternurinha, gente! É totalmente previsível que eles iriam ficar juntos ao fim do primeiro livro, mas é tudo tão meigo e engraçado que não dá para não gostar - nem que seja só um pouco, vai. Além do que, já no livro dois, eles mantém uma relação forte, não só de romance, como também de amizade, e eu particularmente acho isso um ponto muito positivo em si. Só aumentou o meu amor por esse casal tão fofo!

4.Casal Superação.
Apesar dos problemas, de alguma maneira, eles sempre ficam juntos no final.

Lexi & Zach (O Caminho Para Casa; Kristin Hannah)
O Caminho Para Casa foi, por si só, uma leitura intensa e impactante, mas quando centralizamos tudo o que ocorreu naquelas páginas no casal principal, o aperto no peito é inevitavelmente maior. Se só o fato de estarem apaixonados um pelo o outro, dadas algumas circunstâncias anteriores, já era um pouco conflituoso e que gerava inseguranças, juntando os demais acontecimentos decorrentes na trama só deixa tudo ainda mais tenso e doloroso. Eles definitivamente são um casal superação, pois não é para qualquer um passar por tudo o que eles passaram ao longo da história, e apesar de não serem o casal mais romântico, suspirável e maravilhoso da lista, são um dos mais fortes e inesquecíveis a que já tive o prazer de conhecer. 

5.Triângulo Amoroso.
"Ele ama ela, que, por ventura, ama outro cara".

Beth & Derek (Cante para Eu Dormir; Angela Morrison)
Tá, quem já leu o livro sabe que a Beth e o Derek compartilham um amor mútuo e não seria necessariamente um triângulo amoroso se, porém, não houvesse a participação ativa (e pressão, diga-se de passagem) do Scott, melhor amigo da Beth. Ele sempre conviveu ao lado dela e a aceitou e amou mesmo durante sua fase de "Fera", e por isso acha que o Derek não é tão merecedor de seu amor como ele, mas o cantor, por sua vez, já faz por merecer o sentimento dela simplesmente pela sua sensibilidade e carisma naturais. Ele realmente a ama, e vice-versa, mas é inevitável reparar na presença de Scott e notar que a Beth, em alguns momentos, fica balançada por ele. 

6.Casal Fofo.
O casal que te levou mais "ooownn...".

Priscila & Rodrigo (Minha Vida Fora de Série; Paula Pimenta)
Preciso explicar alguma coisa? Qual é, Priscila e Rodrigo é muito amor, e eu sofri demais lendo Minha Vida Fora de Série 2, entre as brigas e contrapartidas entre eles. O Rodrigo, com seu charme natural de garoto tímido e sensível, principalmente, é um dos meus mocinhos preferidos, e esse casal arranca suspiros e sonhos por onde passa. E nem falemos sobre as poesias do Rodrigo, que é um charme à parte. Nem preciso dizer, também, que estou ansiosa para o livro três mas sofrendo antecipadamente com o que pode vir a acontecer nele, não é? 

7.Casal Geek.
O casal mais nerd que você já leu.

Hazel & Gus (A Culpa é das Estrelas; John Green)
Eu sei, eu sei, eles não são propriamente e intituladamente nerds, mas as metáforas e pensamentos profundos envolvidos na trama fazem desse casal o mais próximo, para mim, de casal geek. Fora que o Gus é um amor quando está falando do assunto e divagando aleatoriedades e profundidades com a Hazel. É um casal autêntico e inesquecível.

8.Casal Água com Açúcar.
O casal mais sem graça que você já leu.

McLean & Dave (O Que Aconteceu com o Adeus; Sarah Dessen)
Eu não concordei muito com isso de 'água com açúcar' representar um casal sem graça, até porque poderia ser simplesmente um casal meloso ou romântico demais, mas, enfim. Escolhi o casal do livro de Sarah Dessen porque, simplesmente, não senti química alguma no decorrer da história e em alguns momentos o romance soou forçado. Os personagens também não me cativaram, e na hora do romance ser o foco principal, tudo ficou tão sem graça que a minha indiferença era quase visível. Depois de tanto tempo sem acontecer quase nada, eu apenas fiquei com um pensamento tipo 'tanto faz' e segui com a leitura. Infelizmente, foi essa a minha primeira impressão com um livro da autora, mas ainda espero mudar de ideia com algum outro livro dela futuramente.

9.Casal Peculiar.
Seja pelo encantamento por algo, por uma postura de vida diferenciada, ou mesmo por quem se é, o casal funciona em uma perfeita combinação alheia ao conceito da sociedade. Nada de padrões ou limitações, os dois compartilham - com muita intimidade - de algo pessoal e "estranho" se visto de fora.

Anna & Bennett (Time Between Us*; Tamara Ireland Stone)
Não teria nada de peculiar nesse casal de Tamara Ireland Stone se não fosse o único detalhe da Anna ser uma adolescente de 1995, e o Bennett pertencer ao ano de 2012. Surreal, inacreditável, e todas essas coisas seria a relação deles, mas de alguma forma eles conseguem esquecer os detalhes e focar no que realmente importa, isto é, o presente, quando eles estão juntos, e assim se segue o livro. 

10.Casal Ciumento até o fim.
O casal bastante ciumento da literatura.

Fani & Leo (Fazendo Meu Filme; Paula Pimenta)
Quem já leu o livro três sabe do que eu estou falando. Na boa, Leo e Fani é um amorzinho só, mas ele me irritou demais no terceiro livro. Ciúmes, ciúmes e mais ciúmes, deixando a Fani insegura e receosa com tudo na vida dela, fazendo-a se sentir culpada por ter namorado o Christian enquanto estava na Inglaterra. Ué, mas ele não a estava ignorando e fingindo um namoro no Brasil? Fala sério, apesar de toda fofura, ele tem lá seus defeitos. Todavia, e felizmente, é algo com o qual a Fani poderá lidar com ele no decorrer do relacionamento e tentar aliviar a pressão. Mas, para todos os efeitos, esse casal continua arrancando suspiros - mas, que fique claro, o Rodrigo ainda é o meu preferido.

*O livro foi citado em seu original em Inglês, mas já encontra-se disponível no Brasil sob o título de "O Tempo Entre Nós", publicado pela Editora Rocco.

Bem, espero que tenham gostado da tag, e, novamente, desculpem minha ausência aqui no blog! Nessas férias, vou procurar me organizar de novo e voltar com força aos posts de Junho! ^_^ Mas, e aí, quais casais vocês indicariam nessa tag? Concorda ou discorda com alguma das minhas escolhas? Deixe nos comentários! ;)

Beijos, e até a próxima!

2 Comentários

  1. Fani e Leo ganham o primeiro de casal literário mais ciumento hahaha. Férias, já? As minhas só começam dia 18/07, que injustiça!
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Leo principalmente, rsrs.
      Nossa, sério, Laura? Que chato. =/ As minhas retornam pouco antes das suas, de qualquer forma. *------*
      Beijos...

      Excluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...