Pra variar, eu não sei o que falar antes do post em si com as mini-resenhas começarem, acho que o título do post de hoje já diz praticamente tudo. Eu acho. Mas, bem, só para relembrar para os desavisados, eu sou romântica e eu amo ler romances, então, simples e inevitavelmente, sempre haverá resenhas de livros/contos/eBooks nessa vibe amorosa por aqui porque eu nunca me canso deles. Ponto. Fim. Vam'bora para o post! ;)

Dança Comigo?
Um conto de Outono de Sonhos
por Adriana Brazil
Disponível na Amazon
Conto no Skoob


Antes de mesmo de ler esse conto, eu já tinha consciência total sobre ele fazer parte da série Foi Assim que te Amei, mais especificamente ao primeiro livro desta, Outono de Sonhos, mas, como eu não costumo ser muito 'cricri' com spoilers e adoro romance, não resisti e acabei lendo. No fim das contas, acabou sendo o meu primeiro contato com a escrita de Adriana Brazil e gostei muito desse início. Não irei me aprofundar para falar sobre a história em si, afinal é curtinha e acho que lê-la sem saber o que se espera realmente é muito melhor, mas, no geral, mesmo tendo sido uma leitura meio fora de ordem, digamos, me envolvi com esta pequena história de Helen e Andrew e suspirei do início ao fim. A escrita da autora é simples e fluída, mas passa uma emoção bem aconchegante e palpável a cada palavra, tornando a leitura ainda mais próxima do leitor e fazendo deste um contato valoroso. Agora, mal posso esperar - mais ainda! - para poder acompanhar essa série na íntegra, dotada de muito sentimento e doçura!



O Que é Pra Ser, Será
por Bárbara Lorentz
Disponível na Amazon

Despretensioso e singelo, O Que é Pra Ser, Será foi outra leitura gostosa de Kindle que devorei em pouquíssimos minutos, tratando-se de um conto bem curtinho sobre uma garota que se vê meio perdida no que pensar sobre o amor, baseando-se em seus relacionamentos anteriores. É uma história simples, sem maiores reviravoltas, mas, de igual modo à escrita de Bárbara, é uma leitura fluída e leve e muito válida. Claro que, por outro lado, eu gostaria muito que o desfecho tivesse sido finalizado de uma forma mais explicativa, ou, não sei, acho que de uma forma mais concreta, mas é aquele negócio, muitas vezes não se dá para ter certeza no amor, e isso meio que ficou bem subentendido pela trama.

Eterna 
por Décio Gomes
Disponível na Amazon
Conto no Skoob


Agora, para finalizar, fugindo um pouco dos romances clichês e, bem, romances em geral mesmo, resolvi ler Eterna, de Décio Gomes, e o conto que antes começava de uma forma despretensiosa e natural, logo assumiu um tom misterioso que, aos poucos, migrou para um desfecho surpreendente, que não era nem a última coisa que eu podia esperar para o final. Novamente, não irei entrar em detalhe algum sobre o enredo, pois, ainda mais especificamente nesse caso, a história tem um brilho intenso se lida sem maiores pretensões, e surpreende o leitor com uma reviravolta desenvolvida ao longo do enredo, mas que só no final terá um peso significativo como desfecho. Não era bem meu gênero de leitura, mas, no fim das contas, Décio Gomes me convenceu com uma história inesperada e diferente, somados a uma narrativa sensível e fluída que prende o leitor do início ao fim.

4 Comentários

  1. Oi.

    Não conhecia os contas, mas conheço uma das autoras e gostei da ideia do contos,, sem contar que eu gosto de contos.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda
      Que bom que gostou da ideia deles, são mesmo muito bons! Também adoro contos, acho ótimo mudar um pouco para as histórias curtas! ^_^
      Beijos...

      Excluir
  2. Eu não conhecia esses contos, mas me parecem bons!!

    É oficial, eu preciso de um Kindle!!

    HAHAH

    Beijos,
    Cléo
    pobresnalivraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai direto comprar um Kindle - ou tablet ou celular com Android, eu leio direto no aplicativo do meu smartphone, adoooro! <3 - e depois me diz o que achou da experiência. É ótima! E esses contos, em especiais, são algumas das minhas melhores leituras por lá, na verdade, sempre tem muita leitura boa na Amazon, então ;)
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...