Qual o nosso primeiro pensamento à citação da palavra "Junho"? Amor. É o mês dos namorados. Aquele mês criado especialmente para os casais - namorados, noivos ou casados - comemorarem sua felicidade juntos. Não necessariamente precisa ter presentes envolvido, isso é só mais uma pegada do comércio para tirar vantagem deles, no fim das contas - Ok, receber um presentinho é bom, mas não precisa ser o mais requintado de todos, né, pessoal? Afinal, o que vale é a intenção, e não o preço ou o luxo.
Mas isso é para os casais de namorados que, logicamente, tem namorados. Enquanto isso, no universo de uma simples bookaholic, eu me contento em suspirar pelos mocinhos da literatura que tanto nos fazem sorrir, concordam, meninas? Então que tal dar uma conferida no meu top cinco de namorados literários?

Ordem decrescente... Veremos quem será o mocinho prestigiado a ficar com o primeiro lugar ^-^

5.Caio (Sob Asas; Monalisa Silvério).
 Ele é aquele mocinho lindo, tímido e educado que só pensa em te proteger e te ver sorrir, embora seja misterioso. Ele não se importa com os amigos chatos que você tem nem com o filme chato que foi escolhido pela turma quando foram ao cinema; no fim das contas, tudo o que importa para ele é a sua companhia. Poderíamos dizer que ele é um anjo, se ele não fosse um.

4.Calebe (Minhas Lembranças; Juliana Ferreira).
 Ele é misterioso, tímido e tem um problema que à princípio não quer lhe contar, tamanha a sua insegurança. Mas ele te ama da forma mais sincera, respeitosa e linda possível, e faz de tudo para te fazer feliz; isso também significa que, muitas vezes, ele será capaz de pensar primeiro em você, porque você é a razão do sorriso dele, a dona do seu coração... enfim, seu tudo.

3.Quince (No Fundo do Amor; Tera Lynn Childs).
 Ele é aquele seu vizinho mala-sem-alça e motoqueiro que vive te tirando do sério, ao menor sinal. Mas não se engane; por trás desse garotão existe um rapaz sincero e sensível que daria tudo para lhe ter em seus braços. Seu amor é grande e verdadeiro, e não existem barreiras que apaguem tal sentimento... nem mesmo se você for uma sereia.

2.Rodrigo (Minha Vida Fora de Série; Paula Pimenta).
 Ele é aquele garoto que senta no funda da classe, está sempre com os fones no ouvido e que todos dizem ser um completo estranho. Mas você decide se aproximar e descobre o quão fofo e verdadeiro ele pode ser, assim como o forte sentimento amoroso que ele nutre por você. Mas cuidado. Ele é sensível e tímido; sabe expressar seus sentimentos melhor por escrito.

1.Alex (Um Porto Seguro; Nicholas Sparks).
 Ele é um homem de princípios, aquele que sempre procura a felicidade para aqueles que ama e sempre está disposto a ajudar os demais. Romântico, sensível, cavalheiro, atura mesmo os momentos em que você está mais fechada para a vida, e ama ver o seu sorriso. Mas além de um ótimo companheiro, ele também sabe ser amigo. Aquele amigo verdadeiro com quem você sabe que pode contar e que tentará te ajudar ao máximo, sempre. Basta apenas você confiar nele.

OBS: todos têm resenha aqui no blog ;)

Ok, lutei comigo mesma para não colocar o Leo nessa lista - mas, fala sério, eu já falei demais dele por aqui. E outra que o Rodrigo também merece, né? Ao menos uma vez; ele também sabe ser incrível (suspiro). Mas o Alex, no fim das contas, merecia o primeiro lugar. Nicholas Sparks, você acaba de conquistas mais uma fã  - quando vocês lerem o livro vão saber o motivo disso 

Mas e vocês? Concordam com o meu top 5? Quem vocês acrescentariam ao seu Dia dos Namorados

Beijos... e corações para todos vocês!

5 Comentários

  1. Post perfeito ♥
    Dei uma estranhada quando não vi o Leo na lista, mas no fim entendi o porque... =P
    Só de ver os namorados dos livros que você citou aumentou em triplo minha vontade de ler cada um deles haha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Faltou o Gus e a Hazel de A Culpa é das Estrelas :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, ainda não li esse livro, logo não posso tirar conclusões totais precipitadas, mas já está na minha lista de leitura! Deve ser muito bom! ^-^
      Beijos...

      Excluir
  3. Eu tenho namorado, mas vou escolher alguns. Em 1º lugar coloco Aspen e Maxon, do A Seleção (ainda não decidi qual é melhor); em 2º meu lorde Hugo Fitstephen, do Liberte Meu Coração; em 3º lugar coloco Tavis Maddox, do Belo Desastre. Em 4º, Christian Grey (ele é rico e gostos, whoa); em 5º Cam, do Fallen.
    Ain gente, como esses namorados dos livros são perfeitos, né?

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não conheço ou não li nenhum dos namorados citados? aushasuuashasuh Mas o meu namorado literário é o Ren de A Maldição do Tigre. Ai, que homem perfeito. *-* Se não leu o livro, leia! É muito bom. :3
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...