Quem aqui nunca assistiu a um filme crente de que, pela sinopse, ele poderia ser bom, e depois que assistiu se decepcionou por não ter sido o que você esperava? Por ter sido fraco, sem graça, sem sentido? 
Desde a semana passada eu tenho andando pensando muito em filmes assim, e após concluir os que realmente não tinham sido tão bons como eu imaginava, resolvi fazer um TOP 5 expondo a minha opinião. Claro, é a minha opinião, portanto vocês podem ter assistido e gostado ou mesmo concordado comigo, isso é relativo. E não estou dizendo que os filmes a serem citados a seguir são de todo ruins, mas sim que poderiam ser melhores do que foram. Entendidos? Clica em leia mais e confere!

Obs: Os filmes não estão em ordem de classificação nem preferência, e essa é apenas a minha opinião.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O Reino Gelado

Lembro-me bem de, ainda no início desse ano, ter visto a sinopse desse filme outro dia enquanto estava no Filmow. Ele não havia sido lançado até aquele momento, e eu tive a curiosidade de vê-lo; a sinopse era boa! Afinal, existe um reino dominado por uma rainha de gelo que acabou com todos as artes possíveis e que está à procura do último artista que falta, o irmão da protagonista Gerda, o Kai. E, bem... eu fui assisti-lo essa semana e... para por aí.
A animação é bem feita, no que diz respeito à qualidade visual e tal, isso eu não nego, até porque foi isso que me chamou atenção, em parte. Porém, ela não faz jus ao filme propriamente dito...

A sinopse é mais atrativa do que a história em si, na verdade. O que eu vejo é que os produtores do filme quiseram enchê-lo de muita aventura, mas os 76 min de duração fizeram dele um filme muito corrido. Tipo, os acontecimentos apareciam e desapareciam numa fração de segundos - tá, três minutos, mas ainda é muito pouco! Fora que os personagens também são vagos, tipo como se fossem forçados a fazer tudo o que fazem no filme. E aquele final... Foi algo bem rápido (demais) e a mensagem que o filme poderia passar - ao meu ver, algo como persistir, não desistir ou algo assim - não ficou tão explícita e motivacional - até me enrolei para dizer qual ela era agora, né? Enfim, sem mais comentários.

O Anel da Luz Eterna

Ok, confesso, eu assisti esse filme na Sessão da Tarde, ainda esse ano e foi uma verdadeira decepção. Poderia ser melhor? Claro! Mas a protagonista não ajudou!

Começamos então com uma história envolvendo um triângulo amoroso, no qual a garota entende os golfinhos e um dos rapazes resolve levar isso em vantagem para ajudar os golfinhos do local. Até até legal, né, mas é na metade do filme que tudo desanda... Porque, tipo, a história é muito fraca. Envolvendo golfinhos eu até poderia ter tido uma opinião diferente, mas acontece que eles praticamente não passaram tanto pelo filme em si, apenas no final. Como se não bastasse isso, a protagonista não se decide com qual garoto ela quer ficar; simplesmente, numa cena ela beija um, e em outra, beija o outro. E para por aí. Ponto final. Uma perda de tempo, sinceramente. :/

O Grande Urso

Não me levem a mal, o filme tem uma premissa e um mensagem legais; dois irmãos que vivem brigando mas que, enfim, conseguem se dar bem um com o outro uma vez na vida, e ainda o tema da preservação da natureza e a proteção aos animais selvagens, mas em si, a história foi pouco elaborada.

Assisti-o com a minha mãe durante uma tarde, e eu até gostei, mas achei algumas cenas um tanto quanto chatas e sem nexo total. Tipo, os irmãos brigam demais, e no início eles agem muito mal um com o outro e tal. Fora que eu me irritei com eles, não simpatizei nada, nada com Jonathan e Sophie, sinceramente. Quanto ao urso e o caçador, é, foi bem, mas achei tudo muito rápido e fraco. Só o final mesmo que salvou a história eu acho; no geral, foi mediana. 
Só sei que o filme não foi o que eu esperava... Ou sou eu que sou muita chata e exigente e só sei apontar defeitos, mas, essa é a minha opinião sobre ele. Foi bom, mas poderia ter sido melhor caso tivesse sido melhor desenvolvido e aprofundado.

O Mundo dos Pequeninos

Já pelo título o filme já começou mal... Isso porque The Secret World of Arriety seria natural, fácil e logicamente muito mais condizente com "O Mundo Secreto de Arriety", mas, não, o título sempre tem que fugir da lógica... :/

Antes de mais nada, deixo bem claro que o filme não está aqui por ser japonês, isso é só um detalhe. E, basicamente, pensando bem agora, acho que os defeitos que vi no filme estão presentes apenas na versão brasileira. Sei lá, mas, tipo, a dublagem do Sho (o garoto ai da foto, um dos protagonistas) foi péssima! Não foi o dublador, mas sim a escolha dele que não condisse nada com o personagem. Afinal, o Sho tem 14 anos, e quando ele falava, mais parecia ser um rapaz de, no mínimo, 21 anos! Inclusive, lembro que os meus pais - assisti com eles no dia - até ficaram em dúvida, no início, sobre a idade dele por causa da voz. Isso irritou bastante, desculpem, mas é sério. Acho que o final, apesar de condizer com a condição da trama, foi meio vago, sem graça, repentino. Também não gostei disso. 

O Resgate do Papai

Eu não podia deixar de falar desse, não podia mesmo! Afinal, quem assistiu sabe que o filme foi legal, mas sem graça. Não tem jeito, infelizmente. :/

A personagem da Emily Osment, a Melissa, podia ter sido uma espécie de heroína da história, junto com o trio de garotos e tal, e era ao menos isso que eu esperava. Mas acontece que ela simplesmente foi levada junto ao pai dele com os sequestradores e quem acabou fazendo tudo e ganhando todo o crédito de heroísmo foram os garotos. Ponto. Sem graça.

Preciso mesmo dizer mais alguma coisa? Ok, não, né? (até porque, se eu voltar a falar de novo vou enrolar o final do post e aí vocês vão cansar de lê-lo =P - e eu ia ficar muito repetitiva, daí... é, fui).



E então, o que achara do meu Top 5? Nada contra a quem gosta desses filmes, eles são bons, mas poderiam ser (muito) melhores, é só questão de dedicação na produção - o que em alguns filmes falta, e em outros pode vir em excesso, mas, enfim...

E vocês, concordam com a lista? Alguém que se opõe ao top? *o*

Bjos...

6 Comentários

  1. Nunca assisti nenhum deles....kkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To querendo assistir O Reino Gelado :) Mas dessa lista acho que só assisti O Resgate do Papai =D
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Da lista eu só vi o ultimo filme e também não gostei não.
    Agora o mundo dos pequeninos apesar de ainda não ter assistido tinha muita expectativa nele. Espero ver logo e poder dar minha opinião. Se possível legendado. rs

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pra falar verdade nunca asasisti nenhum desses filmes, mas odeio assistir filmes assim! kk
    Talvez você não esteja gostando, pois já está madura e os gostos mudam, então esse é mais ultrapassado, sei lá, só uma opinião!
    Adorei a resenha critica, sei que não é falando mal do filme é só opinião!

    ResponderExcluir
  5. Bem, não posso opinar sobre nenhum desses filmes, já que não lembro de tê-los assistido. Mas um filme que o dublador me irritou foi Enrolados! Tipo, a voz do Luciano não combinou NADA com o personagem -.-
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, a questão de dublagem é outra que me irrita... Também não gostei do personagem na voz do Luciano, ficou sem graça, sei lá. E quando fazem vários filmes cujo determinado ator é dublado por uma mesma pessoa, e, de repente, em um novo trabalho dele, mudam? =/ Muito chato.

      Excluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...