found on http://weheartit.com/entry/39039986
Oie gente! ^-^ 
Depois de enrolar um pouco com outros posts, finalmente eu venho aqui fazer a resenha do segundo livro que eu ganhei da minha tia. ^-^ Ela havia me dado Amigos Inimigos - que eu já resenhei aqui no blog - e o Lágrima de Fogo, da Ana Macedo. Eu gostei bastante do livro, e, apesar de ter lido ele antes, no final de semana passado, eu acabei pendendo alguns outros posts no lugar dele e, enfim, só agora trago a resenha. :)
E então, vamos conferir? Confere em leia mais!

Lágrima de Fogo, por Ana Macedo.

Título: Mundo de Sombras;
Série: Lágrima de Fogo, vol. 1;
Autor(a): Ana Macedo;
Editora: Novos Talentos (Novo Século);
Número de Páginas: 312;
Ano de Publicação: 2012.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como "a terra casta". Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado "Terra", os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes - criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure - para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores param de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Quem já me conhece, sabe bem que eu sou fã de um puro romance, chick-lit e coisas do gênero, mas Lágrima de Fogo me surpreendeu. Eu costumava não gostar de gêneros de livros tipo fantasia, aventura e um pouco de ação, mas isso acabou mudando quando eu li A Rainha da Primavera, da Karen Soarele (já resenhado aqui no blog - aqui), e agora estou dando um espaço maior aos outros gêneros. :)

Bem, para início de conversa, Lágrima de Fogo é centralizado na jovem Anne, que, aos 19 anos, tem de lidar com os segredos até então ocultados dela, principalmente o fato de ela ser a única capaz de trazer a paz aos oito mundos. No meio da história, várias criaturas aparecem, principalmente dragões, ou como denominados pela autora, os Drakenae, que são capazes de adquirir a forma humana também. 
A história é sim é boa, e a autora descreve muito bem as cenas e os próprios dragões e criaturas ao longo da trama, além de escrever muitíssimo bem. Eu me sentia lendo até um livro em tom formal, mas, ao mesmo tempo, a leitura fluía rapidamente. Lembro que li o livro em mais ou menos dois dias, como sempre. :D Além disso, temos três pontos de vistas na narração da história; os capítulos se alternam, em maior parte, para Anne, enquanto que em outros poucos momentos, Draco é o narrador e em outros a narração segue em terceira pessoa

Quanto aos personagens, eu costumo ser receptiva aos protagonistas dos livros, mas confesso que Anne às vezes me irritava com algumas de suas atitudes, rsrs. Agia como uma criança mimada, como ela mesma ressaltava, e era bem teimosa. Mais ainda assim gostei do estilo da personagem. E eu achei fofinho o personagem do Daniel, melhor amigo de Anne. Ele é super simpático, ajuda ela e é bem humorado, pelo o que percebi algumas vezes. Apesar de ele também ter me irritado um pouco em ter brigado com a Anne após a presença do Draco, ainda assim eu amei o personagem. 

E o que falar sobre o Draco? Bem, ele é o Drakenae da história, subentendido como uma espécie de protetor de Anne, e é nesse ponto da trama em que o casal surge. Confesso que fiquei mais ansiosa para ler o livro por causa desse Drakenae, que mesmo com seu jeito meio grosso e indiferente de agir com a Anne, não deixa de ser especial. Eu amei ele! Pena que o irmão dele não ajudou em nada... Desmond era um sem graça e metido que só queria saber de si próprio e pronto. E o que ele impôs à Anne no final da história, caramba, o que foi aquilo? Eu só pensei nele como um "sem graça, grosso e orgulhoso, que ainda ficava mandão com o próprio Draco"... aff. É super interessante como os autores conseguem criar tantos personagens legais nos livro, por quem a gente rapidamente cria empatia, como também os personagens mais irritantes do mundo, de quem a gente só quer manter distância. :/

Finalizando, Lágrima de Fogo é uma ótima leitura, totalmente recomendada para quem gosta de histórias de aventura e um pouquinho de romance também. Mas o final do livro, nossa, só me deixou ainda mais ansiosa pelo próximo livro! Vale ressaltar que, de acordo com a autora, Lágrima de Fogo será uma série de oito livros, portanto, aja paciência para controlar a ansiedade, hehe :)

Que tal alguns quotes?

"- Certifique-se de não confundir as coisas, minha querida - sua voz era serena e ao mesmo tempo muito séria. - O coração nos prega peças que tempo nenhum pode apagar." - Pág, 62

"- Aonde vamos? - questionei enquanto ele tirava o seu sobretudo cor de areia e o colocava sobre meus ombros.
- Mudar o destino - disse ele, sorrindo zombeteiro." - Pág. 192


Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges


3 Comentários

  1. Gostei da resenha ^-^ Não entendi completamente a história, mas o que eu entendi, achei bem interessante a história com dragões e tal. Gosto do gênero de ação, aventura, ficção (: Nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas enfim, ótimo post.
    Beijos, Nathália - Bedside book ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ameeiii esse livro, eu não conhecia, mas pela resenha, parece ser muito booom!!!Adorei saber mais sobre a história.
    Amei aqui!!
    Já virei seguidora!!!
    Bisous.

    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me parece ser um livro interessante. Gosto desse gênero. Ah, e isso de anjos caídos, Daniel, etc, me lembra muito Fallen (sei que a história em si não deve ter nada a ver, mas me lembrou). Ah, e o jeito desse Draco (pelo que você descreveu) também lembra o jeito do Daniel (Fallen) no início da saga. Enfim, vou por na minha lista de livros que quero ler, e futuramente, se eu lembrar (duvido um pouco disso) comento aqui o que achei da história! Beijos e tchau.

    chaecachecol/blogspot

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...