Oie gente!
Bem, ainda me sinto meio chateada pelo desabafo no post anterior, mas eu precisava soltá-lo, sorry :(
Mas, ainda assim, obrigada pelo apoio dos que comentaram esses dias no blog, especialmente à Taís e a Anna, que já são seguidores do blog faz um bom tempo :)
Enfim, já sabem que eu andei lendo esses dias, né? Pois bem, vou começar a resenha de Fazendo Meu Filme 3, que, por acaso, eu amei! Foi bem mais do que eu esperava, e eu mal posso esperar pela resenha que farei na semana que vem, sobre FMF 4 - amei mais ainda! 
Vamos conferir a resenha? Clica em leia mais!

Fazendo Meu Filme 3, por Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani;
Autor(a): Paula Pimenta;
Editora: Gutenberg;
Número de Páginas: 419;
Ano de Publicação: 2010.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume da série Fazendo Meu Filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas no vestibular, nas relações com a famílias ou as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Eu estava no sábado, quietinha em casa com a minha cachorrinha do meu lado, assistindo aos Jovens Talentos Kids no Raul Gil (eu não perco um programa, amo demais!), já que meus pais haviam saído para visitar alguns parentes. Eles disseram  que não iriam demorar, mas já era de noite quando eles vieram chegar. E foi aí que eu vi o motivo da demora deles: eles havia ido no shopping e comprado para mim os dois livros de Fazendo Meu Filme que eu ainda não tinha, ou seja, o 3 e o 4. Mais do que feliz, fui correndo começar a ler o 3, e ainda na terça-feira terminei de ler ambos os livros. Foi empolgação e ansiedade do início ao fim da leitura e eu amei cada palavra!

Nesse novo livro, depois de um ano na Inglaterra, Fani retorna ao Brasil, para a alegria de sua família e amigas, mas, ao mesmo tempo em que ela está feliz em casa, ela ainda se sente estranha por não estar mais com a sua família inglesa. Mas logo ela consegue se readaptar à sua rotina brasileira, sendo que as pressões do vestibular deixam tudo ainda mais corrido para ela.

Os personagens continuam super divertidos e cativantes, principalmente a Fani e o Leo - suspiro! Eles são mais do que o casal do livro, são muito fofos juntos! Os primeiros momentos deles juntos foi bem fofo e ao mesmo tempo engraçado, ri aos montes com ele e suas brincadeiras, e a Fani, tão apaixonada por cinema quanto antes! Mas a mãe dela me irritou bastante, tenho que dizer. Fala sério, a Dona Cristiana não aceitava que a filha fizesse Cinema, só queria que fosse Direito... Eu hein, quanta pressão. Mas, por outro lado, quem salvou esse ponto familiar da história foi o pai da Fani. O pai dela é muito simpático, apoia sempre a filha, e a relação "pai-e-filha" deles é muito linda. Parabenizo a Paula por ter feito algo tão lindo assim :)
Mas eu também me surpreendi demais com a leitura. Gente, o que foi aquilo que aconteceu com a Ana Elisa? Ai, ai, senti uma vontade enorme de chorar naquela cena, eu já sabia que algo assim poderia acontecer com ela, mas, nossa, foi bem mais surpreendente e triste do que eu esperava! Eu estou com os olhos enchendo de lágrimas aqui, foi muita emoção junta!

Mas eu amei ver as participações próprias dos demais personagens na história. Casais não faltaram! 
A Priscila e o Rodrigo apareceram um pouco mais dessa vez, até mesmo trocando e-mails entre si e com os amigos. Eu ainda ri com os e-mails do Rô, mas em um deles eu tive vontade de jogar um balde de água fria em cima dele. Se bem que o Leo deu uma liçãozinha de moral para ele no e-mail seguinte, então, valeu mesmo assim... Mas ainda assim amei ver esse segundo casal mais fofo do mundo! Estou ansiosa por MVFS 2!
E a Natália e o Alberto, então, nem se fala! Eu ri demais com os e-mails deles, aqueles apelidos que eles davam um para o outro era muito hilário! Mas e a Gabi, a única solteira da turma? Bem, ela continua melhor amiga da Fani e as duas são inseparáveis, até mesmo com a Ana Elisa no meio. 

Dentre todos os personagens, só um não me deixou com a certeza sobre o que eu achava dele. O Christian foi o meio-termo da trama, ele ajudou e ao mesmo tempo não ajudou em nada, ou, sei lá, só sei que não tem como culpá-lo por nada, mesmo que se queira. Claro, ele não ajudou muito no fim do livro, entre a Fani e o Leo, mas também não foi péssimo; foi até legal revê-lo novamente, só que ele foi um tanto inconveniente. Mas ainda assim continua lindo, incrível e muito cavalheiro! ^-^

Bem, como podem ver, eu amei o livro, apesar do final ter sido um pouco chatinho em alguns termos, mas o final dado no FMF4 compensa totalmente! Mas, desse, eu falo na próxima resenha!
Enquanto isso, um dos meus quotes favoritos de FMF3:

"Em seguida eu corri para o Leo, que me suspendeu em um abraço e começou a me rodar. "Eu sabia! Parabéns, minha cineasta!", Pág. 303.


Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

3 Comentários

  1. Aii eu preciso taaaanto ler! Vou ver se acho online!
    E eu sempre estarei apoiando aqui, viu? Você muito fez bem em desabafar!

    Poderia mudar o nome do blog na lista de afiliados? Agora é Club Splash!

    Beijos :3

    ResponderExcluir
  2. Já atualizei o nome do blog, flor! ^-^ E novamente, obrigada pelo apoio de sempre! Bjos...

    ResponderExcluir
  3. OOOi Sammy, sobre o último post desabafar sempre é bom, e as vezes sinto a mesma coisa que você! As pessoas tem mania de seguir só para a gente ir lá e retribuir! Acho isso um tanto chato, afinal que vantagem tem em ter milhões de seguidores sendo que ninguém acompanha né? Dá um aperto enorme, quando preparamos uma super postagem, perdemos o nosso tempo, programamos posts e simplesmente ninguém comenta... Mas não fique triste, não podemos desistir...
    Agora sobre o post de hoje hahahaha Estou doida para ler a série! Não li nenhum livro ainda, mas não paro de ver resenhas espalhadas na blogosfera e estooouuu louca para leeer, parece muitoo bom!
    Beijinhos Bi
    http://www.janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...