Oie gente!
Sâmmy Bridges aqui de novo, trazendo uma nova indicação de filme no "Cinemmy". É um dos meus preferidos, principalmente por ser uma história muito linda, portanto, já estava na hora dele ser falado aqui no blog. ^-^
Mas antes de qualquer coisa mais, gostaria de parabenizar a fofa da Anna, do blog World Cutest, pelo aniversário de um 1 ano do blog! E foi bem no mesmo mês do SammySacional, hein? :) Prometo trazer algumas surpresa para vocês, alguma coisa para comemorar o niver, talvez... Estou pensando ainda.
Enfim, vamos conferir o post de hoje? Clica em leia mais.

Ponte Para Terabítia

Título: Ponte Para Terabítia.
Título Original: Bridge to Terabithia.
Ano de Lançamento: 2007.
País de Origem: Estados Unidos.
Gênero: Drama/Aventura.
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sob um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Como já viram desde o início do post, eu realmente gostei da história do filme e vale super a pena conferir. ^-^
Assisti quando, um dia (sei lá em que ano) passou na TV e eu dei a chance de assisti-lo, até porque eu achava que não iria gostar porque, na época, eu não era muito fã de dramas e aventuras, mas digamos que isso ficou no passado. Histórias como essas são boas de serem vistas, muitas vezes acabam tendo alguma mensagem boa a ser passada ao telespectador.
Bem, para início de conversa, assisti o filme já faz um tempo, por isso não lembro todos os detalhes dele, mas ainda assim sei o básico (óbvio) para contar à vocês. 

A história é iniciada pelo Jess, um dos protagonistas do filme, que vive numa vida um tanto complicada quanto ao quesito financeiro, e, pela primeira vez na vida, ele pretende se destacar na escola, nesse caso, na corrida que costuma ser feita todos os anos. Mas aí chega a jovem Leslie, que acaba por lhe retirar esse destaque, ganhando, então, de todos os demais garotos na corrida.
Leslie e Jess criam uma forte amizade no decorrer do filme, e acabam por criar o mundo mágico de Terabítia, cujo o acesso é um tanto perigoso, mas ainda assim praticado por ambos todos os dias, para chegarem ao seu mundo próprio.

O filme é realmente ótimo, e vale super bem o tempo gasto para vê-lo. Mas sugiro que, caso você seja tão sensível quanto eu, deixe uns lencinhos de lado. O fim do filme realmente me emocionou muito e eu lembro que chorei rios com ele. Vi até um comentário na internet, não lembro onde, mas havia falando que, durante a gravação da tal cena dramática - da qual eu não vou falar para não estragar a surpresa - até os atores choraram e precisaram fazer uma pausa e tal. De um lado, o desfecho da história é lindo e comovente, mas do outro já algo triste à julgar por como estava a história até então, mas ainda assim vale a pena conferir. A história é linda, e tem uma ótima mensagem de amizade a ser mostrada por Jess e Leslie. 

Para encerrar o post, vou mostrar a música que a AnnaSophia Robb (intérprete da Leslie) cantou para o filme. Achei a voz dela na música bem fofa e a tradução da letra é bem bonita. Espero que gostem! Se chama "Keep Your Eyes Wide Open".

Keep Your Mind Wide Open by Annasophia Robb on Grooveshark


E então, o que acharam da música e do filme? Já viram ou vão assistir? ^-^

Bjos...

7 Comentários

  1. Não lembro de ter assistido, mas eu vou com certeza! A música é muito linda, fiquei escutando diversas vezes seguidas... Beijos :3

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida.
    Estou conhecendo seu blog. Muito fofo!
    Ainda não assisti "ponte para Teraíba", mas, obrigada por deixar a dica aqui.
    Bom, que bacana que você está escrevendo um livro. Espero que você consiga ter o resultado final que espera e que seu livro seja instrumento para transmitir princípios bíblicos, cristãos, para milhares de garotas!
    Um xêro enorme.
    Boa semana.
    ;)

    xodo.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti umas 2, ou 3 vezes e eu adoro! Acho muito legal a história! ^^ E a música da AnnaSophia é muito linda, amei a voz dela!

    Beijinhos, Paula! ♥
    ~Sweet Makeup~
    (clica no perfil pra visitar meu blog)

    ResponderExcluir
  4. não sabia deste filme irei assistir concerteza !

    http://liemarieoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi de novo Sâmmy! Estou precisando de sua opinião lá no blog >> http://girlsonlineoficial.blogspot.com.br/2012/12/poderiamos-passar-nos-chamarmos-clube.html

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Taís, mas o link do post está dando como inexistente =(

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é a coisa mais fofa do mundo. A história dele é muito linda!

    blogdapaulla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...