Oie fofuras! Tudo ótimo? ^-^
        Primeiramente quero lhes agradecer pelos 200 seguidores! Caramba, eu amo essa numeração :D Muito obrigada à todos vocês que fizeram esse blog crescer e continuar crescendo, sem vocês o SS não seria nada. <3 p="p">
        Bem, agora, venho trazer para vocês um novo debate, dessa vez com um tema do qual eu discuto bastante com minhas amigas e família, algo que pode ser a coisa mais chata para alguns de vocês ou a coisa mais séria para outros, cada um com sua opinião. Mas é justamente isso, quero ouvir a opinião de vocês sobre o assunto. Mas, como eu não sei expor esse tema na forma padrão do quadro, vai em forma de texto/desabafo mesmo. 
        Mas e então, vamos conferir? Clica em leia mais!



        Infância...

        Alguém aqui lembra dessa palavra? À meu ver ela parece andar um pouco esquecida, no modo de agir das crianças de hoje. Eu sei, a modernidade chegou e as evoluções acontecem e tudo o mais... Mas justo a fase mais divertida e marcante de uma criança tem de evoluir e ficar, por assim dizer, mais curta do que antigamente? Bem, é o que parece...
        Antigamente as coisas eram diferentes. As meninas brincavam de bonecas e não se importavam com roupas e maquiagens. Os meninos jogavam bola e corriam pelas ruas uns com os outros, sem se importar com garotas. Chegava a noite e iam dormir já cansados de tanta agitação. A segunda-feira chegava e, com ela, a ansiedade de encontrar os amiguinhos na escola e aprender novas lições e atividades. Nada mais era do que a própria infância em si, a coisa mais simples... e linda do mundo.

        Qual a diferença dessas crianças para as atuais? Bem, elas eram crianças.
        Elas, sim, eram crianças...
        Hoje em dia, garotas de 9 anos estão dando total atenção às roupas e maquiagens, achando que só assim ficaram realmente bonitas, dentro dos padrões "impostos" pela sociedade. Hoje em dia, garotas de 9 anos estão falando de namoro, beijos, baladas... Coisas com as quais não deveriam se importar até chegar à idade da maturidade, e sim, eu me refiro aos 17 anos, pelo ou menos. Hoje em dia, garotos de 10 anos estão preocupados em "ficar" com as meninas e estão cada vez mais relaxados na escola, achando que isso é perda de tempo. Mal chegam em casa, já ligam o computador e passam a tarde inteira nas redes sociais e não sabem o que é viver próximo à natureza...

         O problema é que a própria sociedade parece não se importar com isso. Os programas de TV já mostram crianças de 10 anos falando em namoro, as próprias famílias - às vezes - brincam com as crianças falando desse tema, e por aí vai... A maioria dos jovens não quer mais ser chamado de criança, diz que já passou da fase, e alguns já até se acham adultos. Mas acontece que, na realidade, ter 13, 14, 15 anos ainda é ser criança. A maturidade não está total formada, e, mesmo do contrário, ainda assim é considerado uma criança, afinal, está na fase de fazer amizades, estudar, aproveitar a vida... antes de chegar à fase adulta, quando a diversão da escola termina, o trabalho fica cada vez mais pesado e cansativo, a liberdade para fazer o que gosta é pouca... 
        Gente, temos que saber aproveitar a nossa vida. Eu já falei de assunto de namoro nesse mesmo quadro aqui no blog, e repito: não me importo com esse assunto, não quero saber de namorar tão cedo enquanto eu não tiver uma construção própria da minha vida, ou pelo ou menos, não tiver maturidade o suficiente para lidar com o assunto. Afinal, ao contrário do que a maioria pensa, namorar não é uma brincadeira.  Não tem essa de namorar alguém por diversão, muito menos de "ficar"... 
        Enfim, a gente só deve saber aproveitar a nossa vida. Uma escolha errada, um único erro pode nos prejudicar por completo. E é por isso mesmo que devemos saber fazer nossas escolhas.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

        Desculpem se prolonguei demais o texto/desabafo, e se fui - provavelmente - grossa ou direta demais. Eu só não aguento ver o estado das coisas hoje em dia e muito menos ficar calada por eles. É a apenas a minha opinião. É apenas a minha humilde opinião.
         Por isso mesmo agora quero saber o que VOCÊS pensam à respeito. Comentem! Digam o que pensam, sem medo... só não me venham com xingamentos e gestos mal-educados, por favor, aí já é abusar da liberdade de expressão aqui no blog... :/

         Beijos...



4 Comentários

  1. Bem, eu acho esse assunto interessante de se conversar. Mas eu tenho um ponto de vista um tanto diferente do seu. O que acontece é o seguinte, antes das crianças brincarem na rua, antes da infância ser infância, as coisas eram completamente diferentes.. Sabe, tinha uma época em que as crianças trabalhavam duro, em fábricas e tudo mais, e tinham que ajudar os pais em suas despesas. Muitas morriam mutiladas, enfim né.

    Com o tempo a tal da "infância" foi surgindo, mas claro que ela também tinha que dar o seu adeus né? Até por que, nada é pra sempre. Agora, pare pra pensar, os culpados não são as crianças. Hoje se você for brincar na rua, ou você tem medo de levar um tiro, ou de ser assaltado. Fora que, o mundo vai mudando, tudo vai mudando, não tem como as crianças continuarem se divertindo dessa forma.

    E outra, se os pais fossem os mesmos do passado, ai sim eu poderia concordar com algumas coisas. Mas não, os pais também estão diferentes. A forma de criar está diferente.. Logo, a humanidade está diferente. Mas isso também vai passar... Ou a infância vai voltar, ou ela vai ser extinta. É o que eu penso sobre..

    Mas enfim, gostei dos assuntos que você aborda no seu blog! São coisas interessantes de se ler, gostei mesmo. Agora vou indo! Ah, e me desculpa se alguma coisa saiu meio sem sentido, é que eu estou a um dia sem dormir e tô comentando ás 6 da manhã, não descansei nada essa noite.. Ou seja, não estou sóbria, hueheuheue. É, agora vou mesmo, tchau!

    celestialtales/blogspot

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de dizer uma coisa. Concordo com a parte do namoro. Eles olham isso como se fosse uma coisa tão natural quanto respirar. Mas não, namoro é coisa séria, até por que você está mexendo com o sentimento do próximo.. Esse é um ponto delicado. Tenho medo dessa nova geração só por esse ponto..

    ResponderExcluir
  3. Você tem uma opinião bem forte, e concordei com você em muitos aspectos. Também acho que a infância está sendo deixada de lado nos dias atuais, vejo meninas de 10 anos, como você disse, andando maquiadas por aí e contando para as amigas com quem andaram ficando. Nos meus 10 anos eu ainda estava brincando de boneca, haha'. Não me arrependo das coisas que fiz, acho que aproveito bem cada fase da minha vida, mas essas crianças de hoje podem não dizer o mesmo quando olharem para trás e verem quanto tempo estão desperdiçando.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  4. Crianças de 9 anos namorando, ficando e tendo um relacionamento e eu com 13 anos::::::::aqui. Essa é a realidade de hoje em dia. Sinceramente, tive o privilégio de ter um verdadeira infância, de brincar, de se sujar. Não têm valor que pague isso. Nossa, e eu fico espantada quando encontro alguma criança birrando por aquela maquiagem no shopping quando devia se preocupar em viver mais a infância. Adorei o post Sammy, e concordo com a tua opinião.

    Um beijo grande.
    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...