Oie fofuras!
Vi que gostaram do layout, hein? ^-^ Valeu pelos comments, amei e li todos com o maior carinho :) 
Bem, vamos começar os posts de Outubro (sem contar com os de reforma) com o nosso querido quadro "Cinemmy", que hoje terá um filme ótimo para vocês verem! Realmente, vale a pena conferir!
Vamos ver? Clica em leia mais!

Somos Todos Diferentes

Título: Somos Todos Diferentes/Como Estrelas na Terra
Título Original: Taare Zameen Par;
Ano de Lançamento: 2007/2008.
País de Origem: Índia.
Gênero: Drama.
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ishaan é um garoto indiano de 8 anos, sem muitos amigos, e vive com a família em um conjunto da Índia. Na escola, o garoto tem sérias dificuldades, correndo o risco de reprovar de ano. Já seu irmão é o melhor da turma, se dá bem até nos esportes.
Os pais dele, após uma grande conversa com seus professores, que afirmam que o garoto não tem avanço algum nos estudos, resolvem mandá-lo para um colégio interno e severo, onde, esperam que ele tenha êxito nos estudos. Após uma série de dificuldades maiores ainda, momentos solitários e severas punições dos professores, Ishaan conhece o professor Nikumbh, que além de ensinar no colégio, ensina em um outro para crianças especiais. Ele acaba por descobrir que o garoto tem dixlexia, e passa a ajudá-lo com as matérias da escola, com o apoio de professores e família, e a vida de Ishaan começa, enfim, a tomar um rumo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

 Uma única palavra: Emocionante! Nunca vi um filme tão emocionante como esse, ainda mais se tratando de um assunto tão complicado e delicado como a dislexia.

Dislexia é um tipo de problema que dificulta nas áreas de leitura, escrita, soletração. Muito identificada em salas de aulas, quando a criança ainda é pequena, precisa ser combatida com muito estímulo à leitura.

Sei lá, o filme é muito envolvente. Eu não o assisti desde o início, mas comecei a vê-lo quando fui almoçar outro dia. Minha mãe estava assistindo ele, e na mesma hora, comecei a ver a história e acabei ficando até o final. Chorei tanto que nem te conto... Não tinha como segurar as lágrimas! Realmente, o filme é mesmo muito comovente, e nos faz refletir sobre nossos hábitos na vida, no caso dele, de não ficar criticando e punindo as outras pessoas sem antes saber sobre a realidade delas.
O garoto do filme, o Ishaan, vivia sendo criticado e punindo por todos, principalmente pelo pai, que alegava que ele era burro, indisciplinado... acaba colocando ele em um colégio interno, que deixa tudo pior e ao mesmo tempo melhor. Essa última porque, com o conhecimento do professor Nikumbh, que o ajuda nas matérias da escola após tomar conhecimento de que o garoto tem dislexia, Ishaan, finalmente consegue ver uma luz no fim do túnel. E mais: o garoto, apesar da dislexia, tinha um talento incrivel para as artes, como é visto ao longo do filme. É uma história linda e emocionante!

E então, gostaram? Já assistiram? Podem conferir o filme no youtube (legendado), clicando aqui.

 Bjos...

Antes de terminar o post, quero avisar àqueles que gostam da minha webnovela, que comecei uam nova web em meu outro blog. Quem puder segue e confere a web, clicando aqui? Será ótima! 

5 Comentários

  1. Oi flor!Você poderia ensinar como faz essa letras coloridas no seu gadgte?Bom,responda lá no blog Magicamente Inexplicável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O lay novo ficou perfeito *O*
    Nunca tinha ouvido falar dele! Me identifiquei um pouco porque minha irmã tem problemas de aprendizagem e tal, e sei como é! Vou ver se vejo online, brigada por passar o link, favoritei! *-*
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    ResponderExcluir
  3. Pela Sinopse pareceu muito legal e emocionante! :D Favoritei, com certeza vou assistir depois ;)

    Beijo
    I'll Help You

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser muito emocionante mesmo. Pela sinopse já fiquei com dó do garotinho: é duro ser criticado e julgado, ainda mais quando injustamente...
    Mudando de assunto, o novo lay daqui tá um arraso, Sâmmy! Amei!!!

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o lay! O filme parece emocionante mesmo, mas pena que eu não gosto muito desses filmes ;/
    Beijos
    http://girluntamed-official.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...