Hey! Quem é acostumado a ver muitos vídeos no youtube deve saber bem o que é o famoso VEDA, mas para quem não sabe o que é, basicamente é a sigla para Vlog Everyday April, traduzindo-se como vídeo todos os dias em Abril, também podendo acontecer no mês de Agosto. Atinge os mais variados segmentos do youtube, mas hoje em particular, iremos focar no booktube e indicar alguns canais literários fazendo VEDA esse ano e os quais eu estou acompanhando! Bora conferir?

Aviso apenas que não tem uma ordem muito específica, ainda que o primeiro a seguir seja um queridinho nível máster meu, mesmo, rs. Para acessar as páginas dos canais no youtube, só clicar no nome deles. ;) 

NA MINHA ESTANTE por Henri B. Neto

📚 De longe um dos meus canais favoritos do youtube desde a época em que os vídeos ainda eram gravadora por uma webcam, Henri B. Neto comanda o canal com muito bom humor, alguns surtos e reações pra lá de divertidas e com as quais por vezes me identifico demais, além de trazer várias indicações de leituras ótimas. Ele também é sincero demais nos vídeos, mas de um jeito tão natural e nada exagerado, ainda que ele pense que seja às vezes, rs, que sigo esperando ansiosamente por cada novo vídeo dele, e quando soube que faria VEDA esse ano, então, minha alegria não poderia ter sido maior! Parabéns demais por esse canal incrível, Henri! ^_^

MINHA VIDA LITERÁRIA por Aione Simões

📚 Originária de um blog de nome homônimo, o Minha Vida Literária tornou-se um dos meus canais preferidos, o qual acompanho mais até do que o próprio blog em alguns momentos. A Aione por si só é uma fofa, mas fala sobre suas leituras de uma forma tão segura, centrada mas não menos cativante, que sempre paro para conferir seus vídeos também, e fico atenta principalmente às indicações de chick-lits e romances policiais. 

BRUNA MIRANDA

📚 Já tem uns meses que acompanho o canal da Bruna Miranda, e gosto principalmente dos vídeos em que ela explica questões do próprio booktube ou termos literários e tal, bem como os de organização e as indicações de sexta-feira; é ótimo como os vídeos dela conseguem ser informativos mas não menos divertidos e envolventes de se assistir, e, na verdade, já tem um tempo que ela entrou em um projeto de 365 vídeos seguidos, ou seja, um vídeo por dia desde o final do ano passado, então não é bem um veda que ela está fazendo, mas um CEDA, uma vez que todos os vídeos durante o mês de Abril terão participações de outros booktubers e blogueiros também, então é ainda mais incrível e dinamiza bem mais os temas de cada vídeo. Vale muito a pena conferir o trabalho dela, sem dúvida!

KABOOK TV por Karine Leôncio

📚 A Karine tem um jeito tão espontâneo e dramática de falar sobre livros, mas não menos divertido e envolvente que é impossível não se identificar com ao menos uma das reações dela ao falar sobre alguma leitura ou ao responder uma tag. Mais uma indicação incrível de um canal que conheço há pouco tempo em comparação aos demais, mas que já considero pacas! =3

EI NATI TV por Nati Rabelo

📚 E por fim, mas não menos importante, o canal da querida blogueira Nati Rabelo, então dona do blog Ei Nati, que vez ou outra já é citado por aqui no blog, que nesse ano de 2017 ativou pra valer o canal homônimo ao blog e aderiu ao VEDA também! Cada dia ela explora um tema diferente, e tem um pouco de tudo à princípio, desde livros, à tags, música e filmes, assim como ela também fez um vídeo indicando bootkubers que ela acompanha e vale muito a pena conferir depois também! Além disso, não bastasse o veda, ela também aderiu ao BEDA, que é a mesma coisa do anterior mas voltado aos blogs, ou seja, tem vídeo todo dia no canal, assim como, para quem prefere mais, post novo todo dia no Ei Nati, então não tem desculpas para não conferir! O canal ainda está começando, mas já é visível o carisma dessa blogueira mais que fofa e talentosa! 

Claro que, no geral, esses são apenas alguns dos que estou acompanhando esse mês, mas também são os principais que estou conferindo ao máximo todos os dias, então... #FicaaDica ;) E vocês, já estão acompanhando algum outro canal nesse mês de Abril? Quer recomendar algum para eu ver também? Já acompanha algum dos que eu citei? Deixem nos comentários! ^_^

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Olá!
    Um canal que eu recomendo demais e está fazendo um QUASE VEDA, é o Livraria em Casa. Ele é muito divertido e faz vídeos com conteúdo incrível <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...