Primeiro Quotes SamSacionais de 2016, com um livro que me trouxe muitas emoções e surpresas no meio do ano passado, além de dar uma certa continuidade a uma história (e um casal) que gosto muito, ainda que em segundo plano. Pois bem, confiram a seguir uma seleção de cinco quotes que me marcaram durante a leitura do segundo romance de Beatriz Cortes!

|| Por Uma Questão de Amor, de Beatriz Cortes | 272 páginas | 2014 | Novo Século | RESENHA ||

Image edited, but originally found here.
“Daniel me abraçou e puxou meu cabelo.
— Não quero que sofra mais... Eu odeio te ver sofrer!
— Não vou sofrer! Está parecendo minha mãe falando desse jeito! — impliquei.
— Sempre digo que me pareço mais com seus pais do que você! — brincou.”
- Página 70 -

“Não existe nada melhor que o tempo que você passa com as pessoas que gosta, as pessoas que te fazem bem. O amor que emana das palavras amigas e sinceras nos torna pessoas melhores. Os poucos amigos de verdade que encontramos deveriam ser eternos. Algumas vezes não precisamos de nada além de um abraço apertado ou de um sorriso de incentivo. A convivência pode ajudar a te reerguer quando a dor de uma perda é irreparável. Quando achamos que não existe nada no mundo que possa suprir essa necessidade, encontramos portas que nos levam a pessoas que fazem da nossa vida um lugar menos triste, quando se tem de conviver com o luto para sempre.”
- Página 222 -

Image edited, but originally found here.
“Foi por uma questão de amor que segui em frente, e foi por ele que encontrei a verdadeira felicidade. Não quero pensar em quantas coisas podem dar errado, em quantas coisas podem me ferir. Tudo o que quero e que preciso é do agora. Dar os passos certos hoje nos faz chegar a bons lugares amanhã.”
- Página 260 -

“O amor nos torna pessoas melhores, faz-nos enxergar que para tudo existe um lado bom, que por mais que a vida nos faça passar por momentos que nunca sonhamos viver, ele pode nos ajudar a ficar de pé, a ficarmos firmes.”
- Página 266 -

“Falar de amor é fácil, vivê-lo é que é complicado. Mas sabe qual a parte mais bonita do amor? A parte da luta! A parte que você deve correr atrás para não perder seu futuro por conta da falha dos outros. Ou sua própria falha também. [...]
E é só transformar o luto em luta que as coisas começam a caminhar para o lugar em que encontrará a verdadeira felicidade.”
- Página 268 -

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...