Sim, isso não é uma miragem e, sim é o segundo post do Leiturinhas de Kindle esse mês, mas em clima natalino porque o Natal já está logo aí! Muitas festas por vir, mas para aqueles que preferem uma calmaria, aqui vai uma indicação especial de uma antologia natalina com contos imperdíveis em pleno Natal e fim de ano! O total são de dez contos, e irei dividir o post em dois para tratar de cinco a cada um deles. Começando hoje em 3, 2, 1...

Encantos de Natal
Editora PL
Disponível na Amazon
Livro no Skoob



Encantos de Natal é um livro criado a partir da união de dez autoras amigas, com um único intuito: criar uma Antologia de contos diferenciada.
Tendo como tema central o NATAL, Encantos de Natal te oferecerá contos em diversos gêneros literários: comédia, drama, romance, erótico e terror.
Um livro, dez contos, dez autoras, dez motivos maravilhosos para se surpreender.

Conto 1 - Um Natal para Recomeçar, por Gisele Souza

No conto que dá início à antologia, Gisele Souza nos apresenta Pablo, um homens já com seus quase trinta anos que, no entanto, vem passando por uma turbulência em sua própria vida após a separação da esposa. Em seu presente momento, ele reflete sobre suas atitudes em família, perante sua esposa e filhos, e mais do que nunca sabe que precisa mudar e reconquistar aquela que sempre foi o amor da sua vida, mas nada é tão simples. Com sensibilidade e leveza, Gisele nos apresenta uma família que, por intermédio do pai, deve se restabelecer novamente depois dos conflitos, sempre pregando que o verdadeiro amor nunca morre e que nunca é tarde para reconhecer os próprios erros e, assim, repará-los. Um bom início para a leitura da antologia, sem dúvidas.


Conto 2 - Um Encontro de Natal, por Shirlei Ramos

Em seu conto, Shirlei Ramos dá voz à Laura, uma moça de vinte e três anos que, no auge de sua satisfação profissional como auxiliar de enfermagem, e sua postura bem resolvida perante seu corpo um pouco acima do peso, o único problema para ela é encontrar-se com toda a sua família no Natal, quando ela vira o centro das atenções e indagações constantes sobre não ter namorado ainda e trabalhar em uma carreira considerada inferior por sua família esnobe. Na presente noite de Natal, porém, ao pegar o metrô, um problema na via acaba por deixar ela e os demais passageiros presos por alguns minutos no transporte, o que possibilitará um encontro inesperado. Assim como o anterior, é um conto leve e com um teor mais descontraído, com uma narrativa fluida, e naturalmente curto. Minha única ressalva é com relação ao desenvolvimento rápido do romance; ainda que tratando-se de apenas um conto que ocorre em mais ou menos uma única noite, mas eu gostaria que isso em especial tivesse sido abordado de uma forma menos apressada, mais crível, na verdade, mas apesar disso, também foi um conto muito bom e que deixou um gostinho de quero mais ao final.

Conto 3 - Meus Melhores Presentes, por F. P. Rozante

Em um dos contos mais delicados e sensíveis da antologia, temos Márcio, um rapaz de seus dezoito, dezenove anos que relata o descobrimento do amor em sua vida, ao apaixonar-se com Emanuelle e viver um romance com a jovem. Erros cometidos fora do tempo, no entanto, acabam por balançar o futuro do casal, e mesmo em meio às tentativas de reerguer sua relação com a moça, imprevistos acontecem e turvam ainda mais a vida do casal. É, como eu já disse, um conto de pura sensibilidade e romantismo que retrata a história de um casal que precisa passar por diversas provações para amadurecerem e estarem realmente prontos para entregarem-se ao sentimento que os cerca. De longe, um dos meus contos preferidos da antologia, cujo desfecho culmina em uma noite de Natal que emociona de tão especial.

Conto 4 - Um Natal Angelical, de Babi Barreto

No conto de Babi Barreto, somos apresentados a uma visão mais diferenciada, mas não menos emocionante e natalina. Gabriel, um dos arcanjos de Deus, tem como missão principal desse Natal, ajudar um jovem casal a aproximar-se de Alice, uma garotinha de sete anos que, no entanto, vive em um orfanato desde que perdera os pais em um acidente, aos três anos, e que por causa disso, mantém uma postura arredia e rude para afastar quaisquer casais que possam querer adotá-la. A menina permanece sobre a negação da morte dos pais e Gabriel acaba por precisar interferir em seu caminho para que este Natal tenha um desfecho feliz para todos, principalmente ela. Mais um conto que, depois do terceiro, falado anteriormente, resguarda muito da essência do Natal ao retratar a construção de uma família mesmo em uma situação aparentemente inusitada e complicada. Um conto emocionante que permeia ainda os traços infantis de uma criança que não quer fugir da memória dos pais, mas que tem a chance de ganhar uma nova família.

Conto 5 - Um Sonho Natalino, de Pitty Bonadio

Em seu conto, Pitty Bonadio nos apresenta uma jovem ainda pré-adolescente, moradora de rua que, no entanto, tem como porto seguro o jovem então apelidado por Coró, que não poupa esforços para zelar pelos seus amigos. A garota, no entanto, acaba por ser apanhada por um abrigo e anos depois de ter sido separada do melhor amigo e primeiro amor, já formada como advogada, ela insiste em procurar o rapaz já há algum tempo sumido, e acaba por ter sua chance de encontro, em pleno período natalino. Um conto de narrativa fluida e direta sobre superar as perdas e dores do passado e seguir firme com aqueles que amamos, mesmo por entre as dificuldades; com um romance que soou não muito convincente para mim, e um desfecho decorrido de forma um tanto quanto abrupta demais, mas que ainda assim passa a essência da união familiar do Natal.

E então, interessaram-se por algum conto em particular? Já leram a antologia ou querem ler? Lembrando que logo mais teremos a parte 2 do post trazendo os outros cinco contos restantes do livro, aguardem! ;)

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Olá :)
    Adoro ler livros de natal nesse período do ano, adorei as premissas dos contos!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...