Mais um Wattpad Time na área e, consequentemente, mais três novas indicações imperdíveis na plataforma de leitura que, fala sério, é muito amor! É engraçado pensar, também, que pelo menos duas das histórias que vou apresentar hoje me fisgaram há mais ou menos uma semana, ou seja, foram achados de última hora que totalmente me cativaram e as quais já estou acompanhando ansiosamente as postagens! Mas chega de enrolação e vamos conhecer logo quais são elas!

por N N Amand (LadyFlowers)
Print do dia 04 de Abril de 2015

Valentin e Valentina se conheceram aos oito anos de idade e desde então são amigos. Sempre juntos, os dois nunca passaram muito tempo longe de confusões. E é nas vésperas do dia de São Valentim que irão se envolver na maior aventura de suas vidas.Aos dezessete anos e prestes a se formar, Valentina precisa encontrar o par ideal para a festa de Sally Hastings. Só há um problema: será que ela consegue em menos de quatorze dias? Para isso irá contar com a ajuda de V.Com todas as qualidades que Valentina procura em um garoto listadas em uma folha de caderno, Valentin sai à procura de um par adequado para sua amiga, mas o que eles estão prestes a descobrir é que quando se trata de amor nada pode ser definido em uma simples folha de papel.

Por quê eu indico? Já é a segunda história de N N Amand que aparece por aqui, e vem sendo escrita e publicada desde Fevereiro. Começou como um especial de Valentine's Day, mas está rolando até agora e ainda promete mais alguns bons capítulos por entre o romance épico de um casal de amigos que, mesmo por entre as irritações constantes entre si, se respeitam e se amam de uma forma que nem um outro par jamais fora capaz de fazer, e que a cada capítulo, só encantam ainda mais o leitor! Os capítulos são alternados entre a narração ora da Valentina, com seu jeito agitado e sonhador de ser, ora do Valentin, com seu jeito companheiro e atencioso para com a melhor amiga, ajudando-a mesmo com relação a um plano um tanto quanto fora de série para que ela arranje um novo namorado. Confesso que, por causa disso, demorei um pouco a simpatizar com a Valentina, mas com o passar dos capítulos, passei a compreender melhor, ao menos, seu jeito sonhador e romântico, mesmo bolando um plano tão mirabolante. Mal posso esperar por continuar a acompanhar essa história e ver como esse casal ficará, no fim das contas. 

por Juliana Giacobelli (JulianaGiacobelli)
Print do dia 04 de Abril de 2015

Era uma vez uma princesa que não queria se casar.
Era uma vez um príncipe com uma promessa em segredo.
Era uma vez um gato metido a fada madrinha.
Era uma vez um camponês com um coração de vidro.

Por quê eu indico? Conheci essa história por entre o fim de semana passado, mais ou menos, e já estou devidamente atualizada nos capítulos e ansiosa pelo desenrolar dos próximos. Trata-se de um conto de fadas regado em uma vibe um tanto quanto mais aventureira e até um pouco sombria, quando em relação ao suposto príncipe, Quentin, que causa uma verdadeira confusão no leitor durante os capítulos em que ele narra, e até agora não consegui identificar se, apesar de tudo, ele ainda pode se mostrar um mocinho ou se vai ser um eterno vilão. Por outro lado, temos uma princesa, a Alice, com a coragem suficiente para, ao menos tentar, modificar o destino já premeditado por seus pais. E segue-se a sua aventura, na companhia de um gato de botas visivelmente mal humorado, mas que também sabe descontrair bem as cenas. São capítulos curtinhos, tornando a leitura ainda mais ágil, e quando você se der conta, já vai estar ansioso por mais. Mas, ei, eu te entendo, então. 'Tá aí uma história que me atraiu de forma despretensiosa e me fisgou com vontade! 

por Raquel Vieira (rayychili)
Print do dia 04 de Abril de 2015

Qual a chance de uma Janis conhecer e se dar tão bem com um Jimi? Se bem que isso já aconteceu em 1969, WoodStock. Mas agora, não estamos falando de Woodstock e sim de Fortaleza, em 2010.
Nesse encontro surge uma bela amizade e juntos eles já passaram por muitas coisas. Assim como toda amizade, é possível observar a ajuda que um da para o outro. Seja com o que dar de presente no dia das mães ou com futuras dúvidas que a vida sempre dá um jeito de colocar para agitar a rotina.

Por quê eu indico? Essa história conheci há uns dois dias atrás, acredito eu, e também me cativou de imediato, à medida que fui lendo cada capítulo. É uma trama aparentemente simples, com acontecimentos mais corriqueiros centralizando dois jovens chamados Janis e Jimi, ela com 20 e ele com 23 anos, que já se conhecem há bons cinco anos e desde então têm uma amizade forte que nem mesmo os amores passageiros na vida de cada um foram capazes de se sobressair. Em meio ao cotidiano, acompanhamos os encontros e desencontros amorosos deles para com outras pessoas, mas ainda não foram capazes de se dar conta que, uma vez que a amizade deles já está tão consolidada, não há ninguém melhor que eles mesmos para completarem, entre si, seu par romântico. Mas tendo apenas cinco capítulos publicados, pelo visto, ainda vai ter boas histórias para rolar até isso acontecer, se é que vai acontecer. Mas, bem, só se sabe acompanhando a história, não é?

E essa foi a rodada de indicações de hoje! Já conheciam/acompanham alguma dessas histórias? Se interessam por alguma delas? Não deixe de dizer nos comentários. Em caso de sugestões de novas histórias para serem lidas, deixa aí nos comentários também que vou conferir a dica com muito carinho, viu? ;)

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Ah, só vi agora sua indicação e eu vim agradecer porque eu não sei o que faria sem todo o carinho que você me dá! Muito obrigada Sammy, de coração! Eu fiquei tão feliz quando vi minha outra história sendo mencionada aqui no seu blog, ver que mais uma das minhas histórias está aqui me deixa completamente tocada!! Obrigada!! <3

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...