Um Feliz Natal para todos os leitores lindos do blog! ♥
Hoje é Natal, uma data mais que especial e bonita, mas eu realmente não sou boa em posts temáticos, acho. Então, como especial literário de fim de ano, resolvi trazer o Top 5 de Melhores Leituras de 2014. Sim, eu sei que faltam menos de sete dias para terminar o ano, mas eu também sei que, com as leituras que me já me marcaram esse ano, vai ser difícil uma nova ultrapassar, e olha que pouco mais de 50 livros lidos no ano é um saldo bem considerável - ao menos pra mim, por favor -, sem falar que é melhor eu fazer isso agora antes que eu esqueça e só faça em Janeiro. Então peguem a pipoca - ou a rabanada, hehe, afinal, é Natal ♥ - e confira a seguir as melhores leituras do meu ano de 2014! Apesar de ter lido livros ótimos esse ano, estas foram as que mais me ganharam e você confere o motivo agora.

Obs: sem ordem de preferência ou leitura.

Almakia II - Além dos Segredos
de Lhaisa Andria | RESENHA

Vocês provavelmente já esperavam por algum livro dessa série aqui no top 5, não é? Só amores por essa série, vocês sabem. Mas, surtos de fangirl de lado, eu não canso de ressaltar o quão bem feita e desenvolvida é todo o universo de Almakia e seu enredo, e ela é simplesmente uma das mais queridinhas em se tratando de literatura fantástica! Garo-lin e Krission são alguns dos meus personagens favoritos do livro, mas os demais não deixam a desejar nem um pouco, o que é incrível, porque são mesmo muitos entre um livro e outro. A ansiedade só aumenta para o terceiro livro que, espero, seja lançado em 2015.

Quero Ser Beth Levitt
de Samanta Holtz | RESENHA

Outra leitura inesquecível do ano e que eu não canso de repetir para vocês o quão maravilhosa é. Sério, gente, esse livro deveria ter ainda mais visibilidade do que tem, porque a história é muito bem desenvolvida! Entre pontos de vistas diferentes, nos deparamos com personagens distintos e nuances novas a cada cena, sendo a principal a Amelie, claro, que conquista o leitor pela sua doçura e pureza. Podem até pensar que, por esses traços, ela seja uma personagens boba e ingênua demais, mas, na verdade, é uma das mais fortes que já tive o prazer de conhecer em uma leitura. O Chris, também não fica de fora, sendo o mocinho mais meigo e carinhoso que já vi! Além de tudo isso, trata-se de uma história de pura comoção pelo amor que a personagem carrega pelos pais. As memórias que ela tem deles são alguns dos momentos mais lindos da história.

Novembro
de Vanessa S. Marine | RESENHA

Outro livro que marcou meu ano, e dessa vez, sendo realmente surpreendida por ele, foi Novembro. Eu sabia que ia gostar, mas realmente fui surpreendida quando me dei conta o quanto havia me apaixonado pelo livro e seus personagens. É uma história tão bem desenvolvida e com personagens tão cheios de vida e personalidade que é impossível não gostar. Também, fiquei muito comovida pela amizade verdadeira entre Amanda e os irmãos Pedro e Gabriel, que apesar do que as pessoas pensam, não tem quaisquer segundas intenções, mas não deixa de ser rodeada por amor, só que entre amigos-irmãos. A exploração das relações de Amanda com o pai e com Fernando, também, foram outras abordagens incríveis ao longo da história, e eu fui do riso às lágrimas em questão de segundos. Mal posso esperar para conferir os demais livros dessa série!

Jardim de Inverno
de Kristin Hannah | RESENHA

Acho que o livro da Kristin não precisa de maiores comentários, não é? Até porque falar sobre eles, ao menos pra mim, é uma luta entre soltar as lágrimas, contar spoilers - mesmo sem querer, porque são cenas que precisam ser discutidas - e escrever todo um relatório, porque as histórias dessa autora me conquistam muito intensamente. Este, no caso, foi apenas o segundo livro que li dela, mas a minha admiração por seu trabalho, desde O Caminho para Casa - que inclusive ficou entre as Melhores Leituras de 2013 -, só cresce. Ela sabe falar e lidar com temas familiares de uma forma única e com uma carga emotiva muito sincera e palpável, e eu realmente espero conferir mais obras suas ao longo de 2015.

Série Instituição para Jovens Prodígios
de L. L. Alves | RESENHA 1 - RESENHA 2

E esse top não poderia ficar sem a presença mais que marcante e intensa da saga fantástica de L. L. Alves. Eu li o primeiro livro sem ter muitas expectativas, mas fui surpreendida, felizmente, e eu fiquei ainda mais apaixonada pela saga quando li o segundo livro. Pensa numa pessoa que termina uma leitura em estado de choque. Tipo, choque mesmo, porque são tantos acontecimentos inesperados - mas igualmente coerentes e muito bem interligados - que você não tem outra reação a não ser se perguntar "cadê o terceiro livro?". E, em resposta a essa reação mais do que contínua, eu espero que ele saia no próximo ano, porque, fala sério... ♥ Leiam as resenhas e vocês vão entender - ou surtar comigo, caso já tenham lido, hehe.

E, bem... teoricamente o post deveria terminar por aqui, mas, como 2014 me surpreendeu com tantas leituras boas, uma a mais, que também me cativou de um jeito único, não pode ficar de fora. E, como Menção Honrosa, aqui está ela:

Mar da Tranquilidade
de Katja Millay

Muita calma nessa hora para falar sobre esse livro. 
Apesar dos comentários incríveis que a história vinha ganhando, eu tinha lá um certo receio de não gostar tanto assim, porque às vezes sou meio contrária a opinião geral. Felizmente, nesse caso, Mar da Tranquilidade entrou para a lista de melhores leituras do ano pela sua intensidade e carga emocional palpável e realista. Como new adult, os personagens desse livro carregam um grande peso emocional de conflitos e traumas passados, e diferentemente de outras histórias, ao focar na superação deles, a autora não centralizou o romance, o amor como a salvação de Nastya e Josh, mas, primeiramente, eles próprios consigo mesmos. Deu pra entender? Eles mesmos deveriam dar os primeiros passos para se salvarem do que os afligia, e isso soou ainda mais realista, mas não menos sensível. Essa é uma leitura que se segue entre caminhos imprevisíveis e conturbados, mas o amor está nas entrelinhas; entre essas formas de amor, porém, está, ressaltado, o amor próprio, e eu gostei de como a autora desenvolveu o peso do enredo e seus personagens. Espero poder conferir mais obras suas, porque Katja Millay sabe dosar um enredo de forma a conquistar e impactar o leitor.

E essas foram as minhas melhores leituras de 2014! Claro, muitas outras me ganharam, vocês perceberam pelas resenhas, mas eu precisei resumir, rs. De qualquer forma, fico feliz com as leituras feitas esse ano, e espero que 2015 tenha leituras ainda melhores! 
Mas e vocês, quais livros marcaram o seu ano literário de 2014?

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...