Título: Ender's Game - O Jogo do Exterminador;
Título Original: Ender's Game;
Direção por: Gavin Hood;
País de Origem: EUA;
Ano de Lançamento: 2013;
Gênero: Ação/Aventura/Ficção Científica;
Duração: 114 min.;
Classificação: 10 ANOS.

      (4,5 estrelas)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Setenta anos após uma guerra alienígena terrível que devastou milhares de vidas inocentes no planeta Terra, um garoto com um dom incomum é enviado ao centro militar espacial para ajudar agências governamentais a se prepararem contra uma futura nova invasão.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião: 

Esse ano tenho procurado expandir mais os gêneros que leio e assisto. Mas, bem, confesso que na leitura isso transcorreu melhor do que no cinema. Todavia... Certo dia, meu primo e o pai dele comentaram sobre um filme que haviam visto ano passado no cinema, e que haviam gostado bastante. Detalhe: o pai dele era supercrítico, então o filme certamente devia ser ótimo. E foi quando resolvi assisti-lo, em casa mesmo, com meus pais outro dia. Estava receosa, admito; ficção científica nunca foi muito o meu estilo, se não estivesse envolvido com romance e humor, então fui um pouco apreensiva ver o filme. Mas acabei me surpreendendo...
Image found here.

Ender's Game se passa em um futuro distante, setenta anos após uma terrível guerra alienígena que dizimou milhares de vidas ao redor do planeta. No presente da história, Ender Wiggin é um garoto aparentemente comum que, porém, logo é reconhecido como dotado por um dom incomum e acaba por ser enviado a um centro militar espacial para ajudar as agências governamentais a se prepararem para qualquer futura invasão. Durante os obstáculos percorridos durante seu treinamento, Ender vai provando cada vez mais sua importância e habilidade na agência, até chegar ao ponto de atuar em um meio que ele não imaginou ser tão depressa.

Image found here.
Esse filme definitivamente me surpreendeu em diversos fatores. A ficção científica é apenas o meio em que a trama está inserida, mas há muito mais formando toda a história e universo de Ender de tal forma que seu desenvolvimento ágil e sagaz é ainda mais incrível. Cada pequeno segundo da história tem sua importância, e acompanhamos Ender ao longo de seu treinamento, descobrindo-se mais capaz do que antes pensara ser capaz. Decifrando dilemas, liderando grupos e provando cada vez mais sua inteligência aos seus supervisores. Além disso, o visual do filme também é muito bem feito. Em alguns momentos é como se fosse tudo real, digo, as altas tecnologias, os momentos, os lugares. Os aspectos visuais do filme foram, sem dúvidas, um dos pontos mais fortes para atrair o público, e juntando isso aos efeitos especiais de guerra e tecnologia inseridos nele, temos um filme completo, apesar de uma história visivelmente clichê. Em todos os seus aspectos gerais, Ender's Game é uma pedida muito bem-vinda e totalmente indicada para admiradores da ficção científica!

E, por fim, a atuação geral também foi bem satisfatória. Asa Butterfield incorporou bem o papel complexo e por vezes arredio de Ender, sem deixar de lado a sagacidade natural do personagem. Hailee Steinfeld também se destacou na intérprete de uma das colegas de Ender, Petra Arkanian, e Harrison Ford, como o exigente Coronel Hyrum Graff, além da participação especial de Abigail Breslin como Valentine Wiggin, irmã do protagonista. No fim das contas, só não dei as cinco estrelas totais devido ao final um pouco brusco, mas nada que atrapalhe realmente o filme em si. 

Um Comentário

  1. Olá :)
    Passando para conhecer seu blog.
    Estou doido pra ver esse filme.
    Eu não sei se estou certo, mas acho que tem livro dele, né?


    enquantoestavalendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...