E cá estou eu de novo com mais um "Leiturinhas..."! Estou adorando esse quadro, e vocês, estão curtindo o formato, as indicações? Espero que sim! ^_^ Dessa vez estou aqui para falar não sobre contos, mas sobre livros lidos nesta plataforma linda chamada Kindle. Só que, pra variar, temos duas leituras bem controvérsias... digo, minha opinião final sobre elas e, bem... vamos conferir?

Com o Amor de Uma Fada
por Eliane Galavote
Disponível na Amazon
Livro no Skoob


Esse livro segue a jovem fada Esthela, que para se tornar definitiva no reino das fadas, deverá cumprir a missão de ajudar Pedro, um adolescente problemático que está prestes a se perder no mundo das drogas. Uma vez no mundo humano, ela deverá aprender a interagir com os adolescentes de seu novo colégio, e então se aproximar do rapaz e ganhar sua confiança. Só que alguns pequenos detalhes poderão alterar o rumo de algumas coisas se forem ignoradas... e eu vou parar por aqui para não dar mais spoiler.
Com o Amor de Uma Fada trata-se de uma história simples e aparentemente clichê que se desenvolve e se segue numa narrativa fluída que não dá vontade de largar. Eliane empregou uma linguagem jovial à trama, que é dotada de jovens, personagens cativantes, por sinal. A protagonista, apesar de não ter conseguido me cativar ou ser realmente firme em si na trama, é bem desenvolvida. A diversão e contagio da trama, porém, ficou mesmo por conta de Bruno, Marina, Lívia e Murilo, que acabaram se tornando os amigos de Esthela. Pedro também não deixou de ser um bom personagem, para o que a história pedia. Mas, tratando-se de uma história curtinha, alguns fatos se desenrolaram e se resolveram um tanto quanto aceleradamente, e eu gostaria de um desenvolvimento mais amplo sobre eles, mas, ainda assim, foi uma leitura muito agradável que consegue cumprir com seu objetivo. 

Odiado Admirador Secreto
por Vanessa Sueroz
Disponível na Amazon

Diferentemente da leitura anterior, Odiado Admirador Secreto, porém, não conseguiu me cativar e acabou por ser uma leitura massante e sem graça. Antes de mais nada, temos aqui o foco em Paula, uma adolescente aparentemente comum, que estuda em um colégio interno e segue sua vida normalmente ao lado de um grupo de amigos, Aninha, Andressa, Vitor, Lucas e Fernando. Tudo ia bem até que ela começa a receber rosas de um suposto admirador secreto - mas ela odeia rosas - e chega a encontrá-las nos lugares mais improváveis possíveis. Então ela decide ir atrás do tal admirador, por mais que não tenha se decidido sobre o que fará realmente à respeito e assim a trama se segue... 
Esqueçam os clichês, imprevistos, previstos, ou qualquer outra coisa desse tipo. Eu havia curtido essa premissa simples, queria mesmo era uma leitura descontraída e despretensiosa, mas acabou que eu me irritei, tipo, DEMAIS com essa leitura. Especificamente, com os personagens. A começar pelo grupo de amigos de Paula, no geral, achei-os sem graça, contraditórios e um tanto quanto exagerados e com umas atitudes meio 'non-sense' de vez em quando. Além do mais, eles eram incrivelmente chatos, mas a própria protagonista extrapola os limites da chatice. Ela também é meio 'non-sense' em vários momentos, e às vezes começava a devanear e pensar algumas coisas meio 'nada a ver' no meio de uma cena e só depois ela retornava e... AH! Entende? A leitura ficou muito cansativa e entediante. =/ Vocês vão me desculpar, mas eu sinceramente não gostei dos personagens e isso meio que levou a leitura por água abaixo. Também não consegui ser presa pela narrativa da autora, apesar de ser fácil, e só não dei uma estrela porque, na verdade, aquele final me surpreendeu totalmente. No penúltimo capítulo, achamos que a história se concluirá de uma forma e aí chega o último capítulo e... BAM!, a autora faz uma reviravolta, e foi isso que acabou salvando - um pouco - a leitura. Apesar de ser uma reviravolta meio repentina e bem no final do livro, foi satisfatória ao menos para a conclusão da leitura. Se eu indico essa leitura ou não? Bom... aí fica a seu critério.

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...