E já estamos no sexto quadro de Leiturinhas de Kindle, nossa! Como o tempo - e as leituras de Kindle, rs - estão voando - ou, pensando bem, talvez não e eu esteja apenas enrolando agora no início do post. Vai saber... E, bem, que tal um papo sobre uma nova chance ao amor? Não, melhor! Que tal comentários sobre três histórias que envolvem a temática? É muito clichê? Não? Então, vamos lá!

Antes de Você Chegar
por Renata Müller
Disponível na Amazon
Livro no Skoob


Esse é um livro que divide minhas opiniões desde que conclui sua leitura. Se de um lado eu penso e vejo o quanto a história é diferente e cheia de emoção - não  tratando-se de chorar por algum acontecimento, mas emoções em geral -, do outro, ainda estou digerindo tudo o que aconteceu em torno de suas 204 páginas e me perguntando como uma história pode ser tão estranha e, em alguns momentos, complexa. Isso porque temos aqui uma protagonista, a Ana Maria, arredia sobre sentimentos, desde que sua vida aparentemente normal deu um giro de 360º graus, que então se isola emocionalmente das outras pessoas e meio que leva a própria vida no piloto automático, agindo muitas vezes como uma adolescente inconsequente, apesar de já ter seus 21 anos, e, quando ela conhece Bruno, a vida dela fica ainda mais confusa e, sei lá, alguns acontecimentos eu meio que me convenci, mas outros me deixaram com uma pulga atrás da orelha, indagando: "Qual o motivo disso?" ou "O que isso tem a ver com os acontecimentos anteriores?" e acabou saindo essas três estrelas em classificação. Em alguns momentos é realmente recomendável pausar um pouco a leitura e digerir tudo o que aconteceu, para só então retornar. Mas, no geral, é um livro bom. Só precisamos parar para (ao menos tentar) compreender um pouco os personagens.


Uma Chance a Mais
por Ângela Aguiar
Disponível na Amazon

Partindo agora para uma narrativa visivelmente mais branda e sensível, acompanhei a caminhada de Elena para reconstruir e preparar seu coração, anteriormente partido por uma perda do passado, para encarar novos sorrisos e olhares, e se dar uma nova chance à vida, ao amor. É um conto delicado e romântico, dotado por uma narrativa doce e fluída que, juntamente com os rumos que a história toma a cada momento, faz o leitor não querer parar até concluir a leitura. É uma trama aparentemente clichê, mas desenvolvida com uma delicadeza que a faz valer a pena, e preenchida por bons personagens. Com esses artíficios, ele só não ganhou as cinco estrelas totais, ou pelo menos quatro, devido a decorrência de toda a trama. Ela se passa em cerca de uma semana, e, nesse ponto específico me irritei, porque em alguns momentos o romance, que mal havia nascido, me soou um pouco forçado e isso me distanciou de um envolvimento maior com a história. Em outros momentos, felizmente, a autora conseguiu driblar esse probleminha, e, no fim das contas, apesar de ter sido uma leitura um tanto quanto rápida, é uma leitura muito agradável e eu indico-a totalmente.

21 Coisas que eu Quero em Um Amor
por Annie BS
Disponível na Amazon
Conto no Skoob


Eu quase gostei desse conto. Eu quase dei três estrelas para ele. Mas o final dele desandou de uma forma que me irritou e me deixou incrédula sobre como tudo se desenrolou. A autora escreve bem e tal, mas... sei lá, não funcionou comigo. Para vocês entenderem melhor, explico: nesse conto, seguimos com Júlia, uma solteirona - nas palavras dela mesma - de 26 anos formada em Letras e que trabalha como revisora de livros numa editora. Ela é meio do tipo romântica e tem uma listinha com as 21 coisas que ela quer encontrar em um amor, e, apesar de não parecer desesperada, ela está muito a fim de voltar a se relacionar novamente e ter um compromisso sério. Só que... ela quase o teve, há oito anos, com Marco. Mas eles tiveram de se separar e, agora, repentinamente, ele aparece novamente na vida dela, tentando encontrá-la, ver como ela está. E daí vocês já sabem como tudo vai terminar, e teria sido tudo muito lindo, se não tivesse soado tão forçado e... desculpem-me, mas, superficial. Porque, tipo, ele mal reaparece na vida dela e já quer dizer que a ama, sempre amou, e chama ela de querida, e tudo acontece em menos de um dia e eu fiquei meio... a ver navios, tipo isso? Não me convenceu. Não senti aquela sensação delicada dos romances, não senti nem empatia pelos personagens, e o eu fiquei a ponto de detestar o Marco; o cara foi legal até certo ponto, por meio das mensagens de texto, mas quando ele aparece realmente na história, suas falam me soaram de uma forma tão superficial e irritante. Esse conto, definitivamente, não funcionou comigo. As coisas se desenvolveram rápido demais e eu não senti nada (a não ser irritação e incômodo) ao ler a história. Simplesmente. =/

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...