Título: O Que Há Por Trás;
Autor(a): Bárbara Lorentz;
Editora: (Publicação Independente);
Número de Páginas: 248;
Ano de Publicação: 2011.
Livro no Skoob


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelos pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Ultimamente, tenho comprado vários ebooks na Amazon.com, totalmente apaixonada pelo Kindle. Entre eles, eis que surge uma promoção especial de um ou dois dias, onde acabei adquirindo O Que Há Por Trás, da Babi Lorentz, do blog de mesmo nome. Ok, daí lá vou eu ler. Esperava uma história bem tensa e conflituosa com a relação de Melissa e Thiago mais os inconvenientes do pai da protagonista. Acontece que, no fim das contas, a história foi um pouco mais e um pouco menos do que eu esperava. Ficou confuso? Espera que eu já explico...

Melissa e Thiago são primos cujas famílias vivem numa espécie de competição, principalmente entre seus pais. Com o passar do tempo, ambos acabaram se conhecendo melhor e então os sentimentos mudam; durante uma festa, mais especificamente, a nova relação começa a engrenar, mas Benjamin, ao vê-los juntos, começa a impedir o romance de acontecer, embora os dois adolescentes encontrem escapatórias, com a ajuda de seus amigos. Mas há uma verdade não contada nessa história, e, após revelada, ela irá gerar muitos conflitos e tensões...

Bem, a isso se resume a história do livro. O livro em si, porém, tem muito mais e muito menos. O que quero dizer com isso? Bom, partindo do princípio, a narrativa de Bárbara é boa. Leve e visivelmente fluída, pode ser lida em pouco tempo, ainda mais se tratando de um ebook. Por outro lado, quem me acompanha pelo twitter e/ou skoob deve ter notado que o livro passou um tempinho como "abandonei" no site, na minha estante, e isso se deve ao fato de que eu não consegui simpatizar com os protagonistas tanto como queria/deveria. Na verdade, pensando bem, gostei mais da presença do Nicholas, irmão mais novo da Mel, que é a simpatia em pessoa - e o irmão que toda garota queria ter. Ainda tiveram as presenças de Thatá e Ricardo, dois grandes amigos do casal principal, que tanto levaram a narrativa aos risos em suas confusões como quando foram fiéis aos amigos e os ajudaram sempre. 

No que diz respeito à Melissa e o Thiago, prefiro não entrar muito em detalhes. Mas, em parte, acho que isso também acontece por eu não ter acreditado tanto no romance; havia química, mas eu não sentia o sentimento deles, às vezes parecia algo forçado. Houveram algumas repetições de "eu te amo" por parte deles que, em alguns momentos, me irritaram; não soaram tão verdadeiras como deveriam, ao menos ao meu ver. A história, até aí, estava apenas boa, mas quando o grande segredo foi revelado, não me surpreendi; já o esperava. Mas o final foi uma verdadeira reviravolta. Sério, eu esperava tudo, menos aquilo, e gostei do fato da autora não ter usado algo previsível ou batido demais para finalizar o livro. Ela soube surpreender na medida certa, e esse foi um dos pontos positivos.

No fim das contas, ao meu ver, O Que Há Por Trás é uma boa história para se entreter e mudar um pouco os ares dos romances mais comuns. A narrativa também é dinâmica, e costuma mudar entre os personagens para narrar determinados trechos e capítulos, e isso também foi ótimo; conhecer a mesma história/cena sob diferentes pontos de vista e opiniões foi bem conveniente, e a autora soube utilizar bem o artifício, sem exagero. =)

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

3 Comentários

  1. Olá!
    Eu simplesmente amo quando há várias narrativas no livro! Você fica sabendo de tudo!
    Esse parece ser um bom livro para passar o tempo, mas apenas isso.
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho meio confusa varias narrativas, pois sou lerdinha, mas oook asdhaui
    GENTE!!! Ainda dá tempoo comprem o presente perfeito para aquela pessoa especial ---> CLICK AQUI E SAIBA COMO!

    ResponderExcluir
  3. Gente, que coisa linda! Obrigada pela resenha!
    Gosto muito de ver as críticas porque já sei que posso melhorar bastante o livro (já que tenho intenção de fazer isso algum dia, mas não me sinto preparada para tal).
    Portanto, ver meus erros sendo mostrados assim, me ajudam bastante a melhorar a narrativa e a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...