Seja nos filmes, livros, músicas, videoclips... Existem sempre aquelas velhas histórias-bases de sempre, os nossos queridos clichês. Por muitas vezes nos deparamos com um filme e o achamos ter uma premissa diferente e tal, e quando reparamos, alguns clichês são soltos no decorrer da história. É, faz parte, mas, ao contrário do que algumas pessoas pensam sobre eles serem ruins e falta de originalidade, eu não me importo com os clichês, na verdade, eu amo histórias clichês - sei lá porque.
E esse é o tema da nossa conversa hoje. Afinal, quem (exceto as pessoas que não gostam de clichês, eu acho) nunca gostou de uma história por causa de um clichê? Ok, pode ser que muitos ainda não tenham passado por isso, mas para os que passam, vamos clicar em leia mais e conferir alguns dos melhores clichês que existem? ^-^

Obs: São os meus clichês preferidos!

Obs2: Dos exemplos listados a seguir, a alguns livros eu não li ainda, mas, pelas resenhas que vi em alguns blogs, já tenho uma noção de alguns clichês. Desculpe se eu estiver errada em algum.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Melhores amigos que se apaixonam.

Essa é o meu favorito! Diga se não são fofas histórias assim? Fala sério, é muito fofo, apesar de previsível. 

 Um menino e uma menina são melhores amigos; de repente ela se vê apaixonada por ele; daí ele acaba começando a namorar outra garota; a menina fica arrasada; a outra garota acaba não dando certo com ele; ele volta para a menina e eles se declaram um para o outro. Fim (mas há casos em que esse roteiro muda, mas não deixa de ser esse clichê).  É fofo ou não é? ^-^ #amo


Exemplos:


Um rapaz e uma garota que dizem se odiar, mas acabam se apaixonando um pelo outro.

Essa é outra que eu gosto, costumeiramente divertida na maioria dos casos. ^-^

Nesse caso, a história pode ter algumas variações. Podem ser uma menina e um menino que não têm muito em comum, por isso não se aproximam; eles podem não se dar bem mesmo, viver em pé de guerra; e etc.

Mas são fofos do mesmo jeito! Inclusive, chegam a empatar com a categoria acima. Mas amo os dois de todo jeito!   

Exemplos:


Os típicos triângulos amorosos.

Nessas histórias, geralmente encontramos três típicos personagens: A garota apaixonada e meio boba, visivelmente indecisa; um galã popular/galanteador/rico/mauricinho por quem todas demais garotas suspiram igualmente; e o garoto certinho e par perfeito para a protagonista, aos olhos de todos, menos dela mesma, que só tem olhos para o galã popular. 

Clichê? Demais! Mas eu também amo histórias assim. E, ok, eu tenho lá minhas suspeitas para falar dos casais, já que eu sempre prefiro o garoto certinho e simpático, aquele que realmente vale a pena. Mas há casos em que o triângulo é bem confuso, indeciso, mesmo, varia um pouco. 

Exemplos:

Concordam comigo sobre esses clichês? ^-^

Desculpem caso o post tenha ficado muito grande, mas vocês sabem, eu começo a falar/escrever e aí a história se estende até onde não dá mais, haha :D

Sigam-me no Skoob e acompanhem minhas leituras - Sâmella Raissa
e/ou
Sigam meu twitter e fiquem por dentro das novidades do blog - @samellabridges

8 Comentários

  1. AMOOO CLICHÊS!! Meus livros favoritos são clichês @---@
    Minha vida indecisa é um clichê em triângulo amoroso e Fazendo meu filme você sabe né? haha! ♥
    Eu não lembro de ter lido algum livro em que os dois se odeiem... Mas já assisti a filmes assim (inclusive um dos que você citou, StarStruck) e amo ♥

    CLICHÊS 4EVEEER!!! #TáParei

    ResponderExcluir
  2. Eeee, bate aqui, Taís! :D FMF, sem dúvidas, é o meu favorito mesmo, e eu estou cada vez mais ansiosa para ler Minha Vida Indecisa, Ahhh! ^-^
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Clichê ou não eu gosto. Gosto mais daqueles que se odeiam e acabam de apaixonando #OMG isso é perfeito.
    Muito Bom : 3

    meujeitoimperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Haha, Roberta, esses são bons também ^-^ Gosto de todos! O que importa mesmo é a história ser boa para seu público, né? :D
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Adoro um bom clichê, não nego. rs
    Agente começa um filme/livro já sabe o que vai acabar acontecendo, mais mesmo assim continua acompanhando e adora.

    ResponderExcluir
  6. Também acho eles legais... Tipo, se o contexto for diferente faz sucesso sabe? *-*
    Samela, você ganhou o mini-concurso lá no POM, já esta como destaque ok? õ/
    Bjão!
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É exatamente essa a questão, Alex. Gosto de ver como o autor conduz a história, isso é o que importa mais. :D E sim, já vi lá no Part of Me. Fiquei surpresa em saber que acertei, e obrigada pelo destaque! ^-^
    Bjos...

    ResponderExcluir
  8. E é isso mesmo, Carol! Eu não me canso de ver o mesmo clichê várias vezes seguidas, contato que a história seja bem desenvolvida! <3
    Bjos...

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...