Hey, tudo bem com vocês? Estou chegando aqui nos quarenta minutos do segundo tempo, um tanto quanto em cima da hora, provavelmente, para falar sobre minha participação na Maratona Literária de Inverno desse ano! Para quem não conhece, a MLI foi criada pelo Victor do Geek Freak por volta de 2015 e que desde então vem sendo feita todos os anos. Até então, eu nunca havia participado em nenhum outro momento por ter zero aptidão para lidar com maratonas literárias e ainda por sempre ficar meio perdida entre os desafios a serem cumpridos de acordo com os livros escolhidos para montar a TBR. Esse ano, porém, depois de ver meu ritmo de leitura baixar desde Abril, resolvi enfrentar o desafio dessa vez, e eis que, mesmo atrasada, estou aqui hoje para mostrar a minha TBR inicial. 

Na edição desse ano, o Victor decidiu dividir os níveis de leitura entre Principiante, Intermediário e Hardcore. Cada um deles tem desafios diferentes a serem seguidos pelos livros, e dependendo da escolha do segundo ou terceiro nível, são somados os desafios dos anteriores também. Quem quiser conferir o vídeo mais explicado sobre isso é só ver aqui direto no canal do Geek Freak. 

Nessa minha estreia na maratona, dada às baixas sofridas no ritmo de leitura esse ano, decidi optar ainda pelo Principiante. E já apresentando os livros que escolhi para cada um deles, são:


💎 Ler um livro com a capa azul = "E Se...", de Giovanna Vaccaro
💎 Ler um livro com menos de 200 páginas = "Kamaleon", de Camila B. Monteiro
💎 Ler um livro que você comprou pela capa = "Violeta não sabe amar", de Lucinei M. Campos

Quem viu as caixinhas de correio anteriores já sabem da chegada de E Se..., e por ter a capa com tons de azul serviu direitinho para entrar na maratona e eu finalmente lê-lo. Bem como os outros dois, ainda, que são e-books comprados já tem um tempo, que eu tenho muita curiosidade de ler mas que não havia tomado impulso ainda. Acho que vão ser ótimos para dar um gás na leitura. Junto à esses, também estou lendo Tudo e Todas as Coisas, da Nicola Yoon, que eu já havia começado antes de entrar na maratona - já que me decidi fazê-lo em cima da hora, no dia 14, rs -, e estou determinada a terminá-lo em Julho também.

Espero conseguir manter o ritmo e ler ao menos três entre todos esses quatro no total. Lembrando que, de repente, pode ocorrer alguma mudança na TBR e eu ler outro livro no lugar de algum dos citados, ou mesmo - por um milagre, rs - terminar todos os quatro e começar outro bônus, veremos em Agosto quando virei aqui contar o saldo da maratona para vocês.

Enfim, esse foi o post de hoje, curtinho, mas espero que tenham gostado. E vocês aí, estão participando da MLI2017 também? Qual nível escolheram e qual sua TBR? Deixem nos comentários! ;)

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...