E sim'bora com mais um Top 5 inspirado no Dia Internacional da Mulher que tanto destaca o mês de Março! Após o primeiro post no dia oito mesmo, com um top 5 de protagonistas femininas, em parceria com o blog da Nati Rabelo, o Ei Nati, voltamos hoje com uma seleção de cinco melhores estreias de autoras! Desde as mais conhecidas àquelas que precisam ser mais conhecidas! ^_^


Começando o Top 5 com uma indicação que, para quem me conhece, deve nem ser muita novidade, mas não deixa de ser merecido da mesma forma! Em seu livro de estreia, O Pássaro, que agora já se encontra com uma segunda edição totalmente repaginada, Samanta Holtz imprime mais do que emoções e reflexões diversas à cerca da liberdade e do direito de seguir o que se almeja, através de dois protagonistas que até então reprimiam os sonhos diante das convenções da época, mas que, num rompante de coragem, decidir deixar as amarras para trás. Uma aventura encantadora e intensa que levou a autora a começar sua carreira com muitíssimo êxito e conquistar tantos leitores ao redor de todo o Brasil.


Fugindo um pouco dos enredos mais intensos e emotivos, temos agora Dayse Dantas que, com Nada Dramática, dá início à carreira literária de forma excepcionalmente bem humorada e descontraída, ainda que não menos séria e muitíssimo bem contada e desenvolvida em diversos outros momentos. O livro é recheado de personagens cativantes, mas que não deixam de ser adolescentes comuns como qualquer outro, com os quais o leitor, mesmo após ter passado da adolescência, pode se identificar e se envolver cada vez mais com a leitura leve e divertida acerca dos dramas naturais da fase.


A estreia de agora foi um tanto quanto inesperada para mim. Inicialmente, meu erro foi tê-la julgado pela capa simples, da primeira edição, que não me chamou nenhuma atenção na época, mas felizmente pude contornar essa falha alguns meses depois e conhecer o quão incrível é a história que marca a estreia de Joice Lourenço na literatura. Então uma das minhas atuais autoras favoritas,  sua obra Simplesmente Ame é uma daquelas leituras aparentemente leves e despretensiosas que, no entanto, resguarda um enredo lindo e intenso, ainda que com sua leveza e sensibilidade natural, envolvendo o leitor por entre os obstáculos da vida que um casal precisa enfrentar para concretizar o seu amor. Com belíssimas passagens românticas e sobre a fé e a força que temos em Deus, esta aí um romance que me conquistou à primeira leitura. Estreia mais do que certeira!


No âmbito de fantasias agora, eu teria diversos exemplos para citar, mas só para mudar um pouco o roteiro e, ainda assim, indicar mais precisamente uma duologia que também marca presença entre as minhas favoritas do gênero, temos agora a estreia de M. V. Garcia com A Princesa Renegada, primeiro volume de A Chama da Esperança. Uma história fantástica queridinha minha, cuja leitura, de tão bem escrita e construída, envolvente e com personagens muitíssimo cativantes, me prendeu e me fez devorar toda a duologia em menos de uma semana, acho que menos até de cinco dias, rs. A saudade dos personagens veio tão logo a leitura foi finalizada, bem como a certeza de ter descoberto mais um achado incrível entre o acervo de literatura fantástica nacional. 


E por último, mas definitivamente não menos importante, um dos meus achados desse ano de 2017. Depois de ver diversas resenhas incríveis e elogios diversos aos livros de Raiza Varella, em especial à trilogia Encantados, resolvi dar, enfim, chance à leitura do primeiro livro da trilogia, bem como a estreia da autora na literatura também, O Garoto dos Olhos Azuis, e ainda que não tenha se tornado o meu favorito - até agora - da trilogia, é inegável que tenha sido uma estreia muito bem sucedida e, mais ainda, surpreendente até, pela gama de personagens com as mais diversas personalidades e histórias individuais, que se relacionam entre si de uma forma tão única e bem humorada que acaba envolvendo o leitor junto, em meio a tramas de muita comédia, romance e, em alguns momentos, um bom drama e uma dose extra de tensão e adrenalina também. 

E termina aqui a minha seleção de cinco melhores estreias de autoras! Não deixe de acessar o Ei Nati para conferir a seleção particular da Nati Rabelo sobre o mesmo assunto, com mais indicações imperdíveis! Espero que tenham gostado do post, e deixem nos comentários se vocês já conheciam alguma das autoras aqui citadas ou se desejam conhecer seus trabalhos ainda. ;)


| | Não esqueçam de participar da Pesquisa de Público que está rolando no blog esse mês. | |
Clique na imagem abaixo para acessar o formulário.


Beijos,
Sâmmy

6 Comentários

  1. Oi Sâmmy,

    Da lista li apenas O Pássaro e que livro interessante, lembro que fiquei muito chocada com o final, mas adorei. As outras autoras conheço de nome e O garoto dos olhos azuis já li resenhas bem positivas. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou emocionada por estar nessa lista ♥ ♥ ♥ Obrigada por me apoiar, lindona e acreditar na minha história!

    Já li "O pássaro" e achei incrível, apesar do final inesperado rsrs Sou fã da Samanta!
    Os outros ainda não conhecia, mas gostei de saber mais sobre as outras autoras e suas estreias!
    O post está lindo demais! Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Querida Sam,

    Que delícia ver meu nome aqui ao lado de outras autoras tão queridas! Fiquei muito contente com a menção carinhosa :D

    Beijo enormeeee :*

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não conhecia nenhuma das autoras e nenhum dos livros, mas confesso que fiquei curioso para conhecer cada uma delas. Os livros parecem ser arrebatadores e muito interessantes, fico mais interessado ainda em ler depois que ela foram indicadas em um "top 5 de melhores estreias", isso é muito prometedor, adorei o post e conhecê-las! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Conheço todas as autoras de blogs e/ou eventos, mas só li livro da Samanta Holtz, que, apesar de não ser meu estilo, é bastante simpática.

    ResponderExcluir
  6. Gostei dess lista! Todas as autoras são novas pra mim, adorei a capa da Samantha Holtz. Adoro descobrir novos autores, recentemente descobri algumas e já me apaixonei pela escrita delas, como a Lauren Blakely e a Caitlyn Blue!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...