Apesar de ter retomado o hábito da leitura em 2012, foi só em 2013 que eu me estabilizei de verdade com os livros no meu dia-a-dia e aqui no blog, e desde então fechava o ano com uma média de 50 à quase 70 livros lidos por ano, o que era um grande orgulho para mim. Nesse ano de 2016, porém, devido aos já falados problemas de saúde que precisei enfrentar, passei cerca de uns quatro meses no total sem ler praticamente nada, o que atrasou bastante da minha meta de pelo menos 40, mas o importante mesmo é que a turbulência maior, graças a Deus, já passou, e agora durante a recuperação, espero retomar as leituras e tentar dar uma guinada na minha meta, mesmo que 2017 já esteja perto. No fim das contas, o importante, acima de tudo, é a qualidade das leituras que, posso dizer, mesmo poucas, mas grande parte do que li esse ano até agora foi muito satisfatório e, para encerrar com chave de ouro, agora, pretendo participar da Maratona Literária Jingle Books, de duas semanas, criada pelos blogs Carpe Diem, Tati C. e Entre um Livro e Outro.

A maratona se estenderá do dia 9 até o dia 23 de Dezembro, com direito a página do evento no Facebook, aqui, para conversar com os demais leitores participantes, compartilhar suas TBR's e interagir sobre suas leituras ao longo da maratona. Para animar e incentivar ainda mais, há alguns desafios disponíveis para quem quiser fazer leituras mais temáticas, além de cumprir as metas individuais de cada um. Abaixo estão os desafios dos quais decidi participar, mas há outros ainda que vocês podem conferir com mais detalhes direto na página.

💙 Livro que você precisa ler ainda esse ano
💙 Livro que te lembre família
💙 Livro que tenha natal ou ano novo (em qualquer momento da história)
💙 Livro com a capa vermelha
💙 Livro do gênero que você menos leu esse ano
💙 Livro que se passe nas férias
💙 Livro com apenas uma palavra no titulo
💙 Livro de continuação

Os livros escolhidos para compor minha TBR da maratona, então, foram:


As Letras do Amor: Quem conferiu a Caixinha de Correio de Outubro sabe que recebi esse livro de troca, já conheço a autora por outros contos e quero ler algo mais extenso dela, então estava bem curiosa com seu romance lançado pela Novo Conceito. Ele cumpre os itens 1 e 6 do desafio.

Acho que Cresci: Cumprindo o 2º item, escolhi o mais novo lançamento da Neiva Meriele, autora que já quero conhecer sua escrita há tempos; achei que começaria por A Hora da Verdade, seu primeiro romance, mas esse mais novo me chamou bem mais a atenção pelo teor mais jovem e espero gostar da leitura.

Anjos à Mesa: Já o tenho há tempos em meu Kindle mas ainda não havia criado coragem para ler, imaginando que não iria gostar. Agora, porém, cumprindo os itens 3 e 4 entre os desafios, espero pegá-lo para ler de vez e entrar no clima natalino da maratona, provavelmente na segunda semana de leitura, que é voltada à temática de férias.

Silêncio: Não acompanho e nem me interesso pelas sagas e séries maiores da Richelle Mead, mas este, por ser um stand-alone, muito me intrigou com sua premissa e após sentir fluidez na leitura dos dois primeiros capítulos, acho que será uma boa aposta para essa maratona. Ele cumpre o item 7.

Cilada: Desde o ano passado eu comecei a dar chance à leitura de alguns romances policiais e, como um dos nomes célebres do gênero, pus um livro do Harlan Coben na maratona também para, enfim, conhecer o autor e me aprofundar um pouco no gênero. Cumpre o item 5.

Reverso: Cumprindo o último item, uma sequência que aguardei muito desde a leitura do primeiro livro em Janeiro desse ano. Já até iniciei a leitura, na verdade, mas deixei para continuar e concluir na maratona. Ansiosa pelo desfecho da duologia de Karen Alvares!

Parando para analisar agora, reparei que três livros se encaixam na categoria de 'uma única palavra no título', e olha que nem foi proposital, mas, enfim, rs. Essa é a minha TBR e espero realmente dar conta de ao menos quatro livros dela! Se conseguir fechá-la por completo na maratona, porém, ficarei ainda mais feliz, claro! Só quero deixar registrado que, eventualmente, se alguma leitura não funcionar como imagino, de repente posso cancelá-la ou mesmo substituir por outra... Farei um post, depois, com o saldo total da maratona, e veremos se isso terá sido necessário ou não, rs. Mas, bem, e vocês, curtiram a ideia? Pretendem participar desta ou já estão participando de alguma outra? Ou vai dar uma relaxada nas leituras durante as festas de fim de ano? ;)

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Lindaaaa
    Fico feliz que você esteja melhor de saúde! Espero que você consiga cumprir sua meta! Beijos 💜

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...