Quem acompanhou o blog no ano passado, mais precisamente no mês de Junho, deve lembrar de um período de duas semanas em que o blog permaneceu em hiatus. O retorno acabou por ser em Julho, com a mudança do layout antigo para este atual em que vocês navegam agora, mas, da mesma forma, quem acompanhou o blog nesse momento deve se lembrar que, além do hiatus de anteriormente, apesar de ter voltado oficialmente, vez ou outra eu ainda me ausentava das redes sociais do blog, postava em dias bem espaçados, e uma vez que isso meio que voltou a acontecer um pouco agora, resolvi aparecer para falar um pouco mais a respeito. 

A verdade é que não costumo falar muito sobre isso que não seja com a minha família, mas sendo também algo visivelmente sério e importante de ser conhecido e tratado, compartilhar experiências é sempre algo muito bom, seja para mim ou para alguém do outro lado da telinha que pode estar lendo esse post agora e identificando-se de alguma forma.

Vez ou outra em posts mais recentes tenho comentado sobre ter me ausentado por causa de imprevistos/problemas de saúde, mas nunca dizia realmente o que era. A maioria dessas ocorrências permeava questões mais corriqueiras de saúde mesmo. Eram decorrentes, porém, de um problema em comum: o crohn.

Essa palavra deve ter soado estranha, talvez muitos não a conheçam no fim das contas, mas a doença de crohn nada mais é do que uma inflamação no intestino, cuja origem ainda não é conhecida pelos médicos se sendo hereditária ou genética. Eu era pequena ainda quando descobri que a tinha, mas na verdade essa doença não tem quaisquer padrões para surgir e agir. Pode aparecer em uma criança recém-nascida, um adolescente, um adulto ou até mesmo em alguém mais idoso, é relativo e, como já disse, sem muitas respostas ainda por parte dos médicos do porquê e do como ela surge. Em algumas pessoas, ela manifesta-se através de feridas que podem vir a estourar e causar verdadeiro incômodo, bem como ter frequentes situações de febre, diarreia e dores na região do intestino, que consequentemente abalam a alimentação da pessoa, levando a um forte fastio e emagrecimento, e uma vez sendo crônica, é à base exclusiva de tratamento.

É um problema de saúde com seus altos e baixos assim como vários outros, e durante o tratamento atual tenho tido dias mais disposta e outros nem tão animada assim para blogar, ou até mesmo para ler e escrever como de costume, então por isso a frequência instável de posts por aqui de vez em quando. Mas, por mais chata que seja a situação às vezes, desanimar é algo que passa longe de qualquer pretensão minha. Se com relação ao blog eu realmente não pretendo parar, uma vez que é um dos meus entretenimentos mais assíduos e divertidos, mesmo que por entre o eventual grau de obrigação com resenhas de parceria e divulgação, mas é algo que amo fazer e que agradeço muito a Deus por ter crescido de uma forma que eu realmente não esperava quando o criei, ao longo dos anos. Da mesma forma, ou, na verdade, mais ainda, com relação a minha vida como um todo eu sei que tenho um Deus maior que qualquer doença e problema, assim como também tenho uma família que segue firme e forte aqui comigo. Então para quê desanimar mesmo, hein? Pois, com Jesus ao nosso lado, quanto maior a luta, acredito que maior ainda será a vitória, e no fim das contas, a gente segue vivendo cada dia, e dando o nosso melhor, simples assim.

Com esse post, por fim, queria apenas explicar um pouco do que tem ocorrido, mas dizer que não pretendo abandonar o blog por isso. Em caso de ausência durante um dia ou outro, já sabem o motivo, mas se Deus quiser essa fase complicada irá passar e voltamos ao ritmo de antes - ainda assim, até lá, durante os momentos de disposição total, podem continuar acompanhando o blog, os posts não vão parar, porque eu realmente tenho muito o que blogar por aqui ainda com vocês, hehe. E vamo que vamo que o mês de Maio começou agora e tenho várias resenhas e indicações imperdíveis para fazer à vocês! Até o próximo post!

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Oi, Sâmmy!
    Nossa, nunca ouvi falar dessa doença. Imagino o quão ruim deve ser - na verdade, não existe doença boa. Espero que fique bem, muita positividade e boas energias para continuar firme com o blog e não deixar nada que gosta de lado :)

    Eu também abandonei meu blog, mas foi por motivos menos graves... Desânimo, rotina, emprego, falta de tempo. Será que se lembra de mim? Meu blog era o "Meu Jardim Secreto". Digo era porque agora voltamos com novo nome. Se quiser fazer uma visitinha depois fique á vontade!

    Beijocas! ♡
    http://www.desenrolagabriola.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...