De volta com a coluna Leiturinhas de Kindle com um formato literário que eu particularmente amo, que são os contos! É o que eu mais gosto de escrever e de ler desde pequena, e por isso fiquei bem animada com todos os autores que divulgaram contos inéditos participantes do concurso Brasil em Prosa, da Amazon com O Globo, patrocinado pela Samsung. Desde o início, em 13 de Junho, tenho tido contato com contos cada vez mais sensíveis e cativantes, e vim mostrar alguns deles hoje para vocês! 

Lembrei que Amava
por Jariane Ribeiro
Disponível na Amazon


No conto de Jariane Ribeiro, o primeiro que li dos contos do concurso, nos deparamos com uma carta sendo escrita por uma senhora idosa e viúva à sua filha. Na carta, ela relata sobre o sentimento da perda ainda recente do marido em meio às lembranças dos tempos em que costumava dançar, quando jovem. Nesse conto, a personagem, ainda que de idade avançada, é determinada e ousada, e Jariane impregnou muita voz à ela em meio ao retrato de um encontro completamente inesperado. É uma leitura breve, rápida de ler, que tem seus toques de sensibilidade e bom humor na narrativa. Uma leitura singela, sem muitos atributos marcantes, mas certamente doce e envolvente na medida certa.

Conta Comigo
por Lhaisa Andria
Disponível na Amazon


No conto de Lhaisa Andria, por sua vez, fiquei encantada pela característica sensível e companheira na relação entre os personagens. A narrativa se inicia juntamente com o começo de uma banda; os membros fazem testes para vocalistas, e então uma garota é escolhida para tal. E a partir daí, acompanhamos a descrição do protagonista quanto à energia e positividade da personagem, sempre disposta a incentivar a banda a ir cada vez mais longe. É um conto de uma sensibilidade e delicadeza na relação dos personagens que, mesmo não conhecendo-os a fundo, convence e cativa o leitor. Eu não esperava nada, confesso, mas me agradou muitíssimo a leitura!

Apenas Diga Sim!
por Flávia Cunha
Disponível na Amazon


Por fim, no conto de Flávia Cunha, temos a advogada Amanda e seu romance mal-resolvido. A autora transcorre, através de sua personagem, em uma trama sobre um amor que, de tão próprio para acontecer, depende unicamente de um 'sim' para se concretizar. A situação, inicialmente, não é das melhores, mas no tempo certo a protagonista terá voz para anunciar o veredicto do seu coração. É um conto meigo e delicado, mas não menos bem desenvolvido, ainda que, por causa do #BrasilEmProsa, seja muito curto, com um total de seis páginas, e muito me agradou sua leitura também. É simples, mas é envolvente, e é romance, então... ^_^

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...