Menos de um mês depois do sexto post da coluna, estamos de volta com uma nova rodada de indicações de histórias no Wattpad! Dessa vez, e para a alegria de muitos, focando em histórias que já foram concluídas e que, no geral, são leituras bem fluidas e gostosas. Bora conferir?

por Jessica Vieira (JessicaVieira)
Print do dia 29 de Maio de 2015

Dançar...
A vida de Danielle foi construída em cima de sua paixão pela dança, mas algumas dúvidas assaltam sua cabeça quando ela se vê sendo par de um dos melhores bailarinos da escola de dança e também ensaiando para o que poderia ser a apresentação que decidiria seu futuro como bailarina. 

Por quê eu indico? Steps foi uma das primeiras histórias que tive o prazer de conhecer no Wattpad, e apesar de já fazer um bom tempo desde que a li pela primeira vez, não deixo de me lembrar do sentimento doce e envolvente que paira sobre a história e seus personagens. É uma história curtinha, de dois capítulos, mas que envolve o leitor com força, por entre descrições sensíveis de dança e a descoberta mútua do amor entre duas pessoas aparentemente tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidas. Não tem como não torcer, não apenas pelo romance, bem como pelo futuro majestoso de sucesso dos personagens, e é certamente uma das histórias que mais me cativaram e marcaram no site.

por Thati Machado (EscritThatiMachado)
Print do dia 29 de Maio de 2015

Daniela e Bernardo eram melhores amigos. E vizinhos. Eram viciados em RPG e quando não estavam juntos − mas estavam em suas respectivas casas − se comunicavam através de suas janelas. No entanto, Dani mudou e suas aspirações também. Sua janela agora vivia com as cortinas fechadas... Subitamente ela se afastou de Bernardo e mudou a sua vida, alcançando com esforço algo que acreditava poder fazê-la mais feliz: a popularidade. Ela havia emagrecido e agora exibia seu corpo de apenas 58 kg. Tinha muitos "amigos" e era idolatrada em seu blog, onde abordava temas relacionados à moda e tendências. Atraía, finalmente, os olhares de inúmeros garotos. Mas quando chegava em casa, Dani era assolada pela culpa − de quê exatamente, ela não sabia − e acabava se rendendo a hábitos terríveis. Passar por tudo aquilo sozinha era demais... Ela já não aguentava. Tudo o que Dani precisava fazer era abrir as cortinas e pedir ajuda. Mas talvez fosse tarde demais para isso. 

Por quê eu indico? Escrito para o especial "Be Yourself", do projeto SGFFC, o conto de Thati Machado traz uma história que, apesar de curta, é capaz de transmitir ao leitor uma boa e forte carga de emoções e sensações diversas sobre o que é ser você mesmo e se aceitar como você é, não pelos outros, mas simplesmente por si próprio. Assim como fez em Com Outros Olhos, a autora voltou a me fisgar em sua narrativa, fazendo-me sentir as angústias e ansiedades de seus personagens, a ponto de, apesar de não ter acompanhado o caminho detalhado até eles chegarem onde estão atualmente, envolvi-me com o conto e não pude deixar de sentir um, permitam-me dizer, grande gostinho de 'quero mais' após o término da leitura. Dani e Bernardo são personagens tão comuns, mas tão humanos, que é impossível não se envolver com eles e torcer para que suas vidas tomem um rumo melhor, enfim. 

de Felipe Sali (FelipeSali)
Print do dia 29 de Maio de 2015

No reino do Rei Amberlin, fazer magia não é muito diferente de tocar um instrumento musical. A grande maioria não faz ideia de como funciona, mas qualquer um é capaz de desenvolver a habilidade se houver dedicação por tempo o suficiente. Existe apenas uma coisa que nenhum bruxo é capaz de fazer: permitir que um objeto mais pesado que o ar voe.
Quando a jovem Melissa conhece Pablo, percebe claramente que esse é o seu maior objetivo de vida. Pablo passa a maior parte do seu tempo trabalhando incansavelmente, utilizando um conhecimento antigo chamado física, para criar o primeiro objeto voador. Mesmo apaixonados, o casal não consegue deixar de notar que essa obsessão pode colocar tudo a perder. Pablo vê o seu trabalho sendo posto em cheque, também, quando descobre que o rei Amberlin pretende usar a sua máquina voadora na guerra contra outras raças.
Vale a pena perseguir um objetivo dessa forma?

Por quê eu indico? A história de Felipe Sali fez parte do grupo de histórias que jaziam já há um bom tempo em minha biblioteca do Wattpad, que apesar de ter me chamado a atenção desde o início, por um enredo diferente e sonhador, relutei muito em começar sua leitura, confesso, por medo de, de repente, não me envolver suficientemente com a história e gostar dela, porque só pela sinopse ela parecia ter um grande potencial. Felizmente, esse mês, resolvi dar uma chance definitivamente à ela e só posso dizer que, por entre personagens dinâmicos e cativantes, mais acontecimentos por vezes imprevisíveis, Mais Leve que o Ar é um prato cheio para quem está cansado de enredos repetitivos e procura por algo, senão inovador, mas realmente diferente e, eu diria até, ousado, com uma gama de personagens principais muito boa mais um enfoque tão sensível e bem feito que é a então máquina voadora de Pablo. É realmente um enredo muito cativante, que ao decidir tomar alguns rumos bem inesperados e um tanto quanto chocantes, prende o leitor e consegue se destacar entre tantas histórias.

Espero que tenham gostado das indicações! Novamente, peço desculpas se o blog anda mais parado do que de costume, mas aos poucos eu vou recuperando o ritmo de antes. 
Tem alguma história do Wattpad para indicar, também? Deixe nos comentários! ;)

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Oi Sammy,

    Adoro suas dicas do wattpad! Esse livro da Thati Machado tirou o meu folego só com a sinopse, não sei se é porque me identifiquei ou o que... Mas adorei saber mais sobre essa história.

    Beijos
    http://psicosedanina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...