De volta com o Wattpad Time, e é impressão minha ou essa coluna virou mensal? Bem, de qualquer forma, já estou aqui de novo para fazer mais três indicações imperdíveis para os leitores online na plataforma! Se por um acaso você estiver passando pela primeira vez no blog e de repente não souber ainda o que é o Wattpad, porém, dá uma conferida rápida na introdução desse post e volta para esse aqui para não perder as histórias indicadas de hoje! Tudo certo agora? Então pulamos para as três histórias que têm me conquistado no mês de Abril!

por Clara Savelli (ClaraSavelli)
Print do dia 30 de Abril de 2015

Sara achava que ia ter uma Páscoa normal. Sem grandes emoções, comemorada com a família e com seu lindo/gostoso/incrível namorado, Lucas. Porém, na manhã do sábado de aleluia ela é acordada por um presente misterioso na sua porta, com um bilhete mais misterioso ainda. Quando, um pouco mais tarde, sua mãe vem lhe contar que Jopa está de volta, ela não consegue acreditar. Seu melhor amigo/vizinho/primeiro amor ia voltar para casa ao lado! Todavia, seu coração já estava destruído pela distância. E tomado por Lucas. Não é?

Por quê eu indico? Ok, eu sei que a páscoa já passou, mas, sendo escrito pela Clara Savelli, é claro que o conto ainda está valendo. E sabe do melhor? Ele está completinho no site, disponível para ser lido em uma única sentada, na qual você vai se divertir e se apaixonar pela história de Sara e Jopa. Aquela história, melhores amigos de infância, que apesar de curta, não deixa de ser meiga e naturalmente apaixonante. Ponto. Precisa de mais alguma coisa para ser boa? Tá esperando o que para conferir essa história nesse exato momento?

por Rebeca S. Melo (Rebeca_Soares)
Print do dia 30 de Abril de 2015

Em um mundo tão humano quanto o nosso, a ambição de um rei leva à morte todas as outras famílias reais do seu continente. E após uma longa e sangrenta batalha, a História conhece seu primeiro Imperador. Mas o fim é apenas o princípio quando há um sobrevivente que pode ser a esperança de um povo "derrotado".

Por quê eu indico? Vocês acreditariam se eu dissesse que As Lendas de Saas estava na minha biblioteca do Wattpad desde o ano passado? Pois bem, é verdade. E eu não poderia estar mais chateada por não ter dado uma chance desde o início e ter acompanhado o desenvolvimento da história - que já se encontra na parte 2 da aventura - até agora; mas, por outro lado, conhecendo o quão ansiosa eu sou de vez em quando e o ritmo com o qual venho devorando os capítulos presentes até agora, em parte, foi bom ter esperado, ao menos pude acompanhar com ainda mais afinco todo o desenrolar e, do jeito que eu sou meio lenta às vezes, consegui entender algumas passagens sutis entre o enredo. O saldo disso tudo? Vocês precisam conferir essa história - se por um acaso já não estiverem fazendo isso, vai saber - e se impressionar com o qual bem estruturado e desenvolvido é o mundo criado por Rebeca e seus personagens. Nemat e Hadin, principalmente, que ganham o leitor pelo seu amor e companheirismo mútuo, além de Leor e Shari, com suas presenças espontâneas e que dão um grande apoio aos amigos, e até mesmo o Marboh, o lobo alado mais fofo e incrível de que já se ouviu falar no site! É, definitivamente, uma indicação da qual não tenho dúvida de que vai cativar vocês também!

de Paula Oliveira (PaulaOliveira3)
Print do dia 30 de Abril de 2015

Depois de dois cappuccinos, um sorriso sedutor e um acordo inusitado, a história irresistível de Alan e Daniela começa.
O primeiro encontro não foi dos melhores, nem o segundo na verdade. Mas, depois de muitas promessas e uma data final estipulada, Daniela resolve ajudá-lo em um plano maluco. Alan é extrovertido, bonito e protetor. O que ele mais quer, é ter o orgulho de seu pai. Mas, no meio do acordo, ele acaba percebendo que tem outra coisa que ele quer ainda mais. Daniela é aquele tipo de garota que joga videogame e assiste a filmes românticos. Seu grande sonho é conseguir publicar os textos que escreve. Com o passar do tempo, o que era apenas um acordo com dias contados, torna-se o início de uma amizade abrasadora. Você teria coragem de abandonar um objetivo que sempre acreditou, por algo totalmente novo e inesperado? E se esse inesperado, fizesse seu coração bater mais forte? Eles terão cento e um dias...mas o final nem sempre precisa ser o fim.

Por quê eu indico? A história da Paula, por sua vez, já acompanho há mais ou menos uma semana, acho, e mesmo assim já considero pacas! Hehe, o que mais poderia acontecer, na verdade? Com um 'casal improvisado' que se dá tão bem como amigos e pelo qual o leitor logo cria empatia e torce com unhas e dentes, mais uma melhor amiga pra lá de espontânea e divertida que arranca muitas risadas ao longo da leitura, o resultado não poderia ser diferente. A história já se encontra em sua reta final, com publicação a cada dois dias pela autora, e promete conquistar ainda mais os leitores até o seu desfecho! Quem aí já acompanha ou vai começar a acompanhar? É realmente imperdível para quem quer algo leve mas ao mesmo tempo quer embarcar em um romance que promete muitos suspiros!

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Oi Sâmella,

    Eu tenho o Wattpad há muito tempo nos meus celulares e nunca li propriamente nenhuma obra nele, acredita? Eu fico perdida com tanta opção e não vou negar que acabo dando preferencia para leituras "normais".
    Nem preciso e acho que nem posso falar muito da Clara... Depois de 8 anos de amizade acabo perdendo a credibilidade em fazer uma análise critica sobre ela haha <3
    Adorei as outras dicas e é bom saber que visito um blog que se preocupa em fazer uma seleção no meio de tantas publicações. E por coincidência, ou não rs, eu ouvi outra indicação do wattpad chamada Queimando Viva. Ouvi essa indicação no literáriocast e me pareceu bem legal, apesar de ser uma temática terror/sobrenatural. É bom encontrar lugares que façam um filtro e apresente as obras do Wattpad.

    Beijos
    http://psicosedanina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...