Já fazia um tempo que eu não aparecia com o Leiturinhas de Kindle por aqui, não é? Pois é, as leituras menores de Kindle andaram meio paradas, pois andei lendo mais livros grandes que, em breve, terão, cada um, resenha aqui no blog - e mesmo quando lia algum conto, não me sentia realmente empolgada para indicar ou não tinha muito o que falar. Mas, bem, estou de volta com mais um post da coluna, o primeiro do ano de 2015, inclusive, e eu pretendo, talvez, trazer ao menos um post desse por mês, mas depende do andar das minhas leituras. De qualquer forma, estou aqui agora e tenho mais três leituras de Kindle para comentar, com avaliações bem distintas entre si.

Desde Sempre, Para Sempre
Uma amizade que parece sempre ter existido. Um amor que surge para nunca ser esquecido.
por J.C. Ponzi
Disponível na Amazon


No conto de J.C. Ponzi, somos apresentados à Dani, uma carioca que, faltando pouco para chegar aos trinta, se encontra traída pelo então ex-namorado e começa a sentir-se um tanto insegura quanto a um novo relacionamento. A exceção à essa insegura se dá, no entanto, com um amigo virtual intitulado como O Sonhador, que já há um bom tempo vem colorindo os dias da protagonista com novas esperanças para um amor verdadeiro. É chegado, então, o aniversário dela, que resolve convidá-lo para a pequena comemoração, para que possam, finalmente, conhecerem-se e quem sabe, darem uma nova chance ao amor entre eles. 

“[...] — Eu sei que já falei isso algumas vezes, mas sinto como se conhecesse você desde sempre!
— Desde sempre e para sempre, se você desejar.”

Encontrei esse conto por acaso enquanto navegava pela Amazon certo dia, e fui imediatamente atraída pela sinopse e o mistério de quem seria o suposto "Sonhador", e eu sei que trata-se de uma história curta, mas a narrativa é realmente ótima e eu não consegui largar nem por um segundo. Fluiu tão calmamente e delicada, por entre os devaneios de insegurança e expectativa de Dani, que ao chegar ao final, eu realmente fiquei triste por ter que me despedir de uma história tão meiga e tão singela. O então Sonhador, no fim das contas, acaba provando-se mais surpreendente do que parecia, mas não menos encantador e apaixonado como, porém, estava nas entrelinhas das conversas entre os dois durante a madrugada. É um daqueles romances leves para suspirar e terminar a leitura com um sorriso enorme de satisfação, e, claro, devidamente favoritado! 

O Pilar
por Josiane Veiga
Disponível na Amazon


No romance juvenil de Josiane Veiga, acompanhamos a trajetória de Emma, uma adolescente comum, residente de um internato, e que odeia ler. Durante uma aula de Português, porém, ela é obrigada a fazê-lo, mas antes que consiga perceber, é tragada para o universo mitológico de "O Pilar". Agora, dando vida a Abnara, suposta heroína do enredo e aquela que livrará seu povo da ruína imposta pelo deus Ares, ela precisará vencer seus próprios limites se quiser chegar ao final da história e, ao mesmo tempo em que continuará viva, irá retornar - ou ao menos, é isso que ela espera - para casa. E a jornada que há princípio era apenas enfadonha para alguém tão despreparada como ela, logo mais, tende a mostrar-se mais ousada e interessante...

"— Eu sabia que você ia voltar, Endy.
— Sentiu saudade?
A ironia me irritou."

Já no início do livro, a autora faz uma nota onde comenta que O Pilar foi um de seus romances escritos ainda quando mais nova, e, sendo assim, não mexeu muito na estrutura geral do enredo para manter a característica de seu escrito antigo. Ressalva feita, prossegui com a leitura e, bem... ok, eu sei que desde o início não estava esperando uma história épica de mitologia e romance. Esperava me envolver tranquilamente com o livro e seus personagens, apenas, mas, no fim das contas, isso não aconteceu. Eu sei que trata-se de uma narrativa mais jovem, em primeira pessoa na visão da Emma e tal, mas ela me irritou muito nesse livro. Sim, eu sei que a mudança para um mundo novo que ela desconhece completamente é muito abrupta e ela não faz nem um pouco o tipo de protagonista durona e lutadora, mas, durante um bom tempo, tudo o que ela fazia era reclamar e ser bem irritante. Também não fazia muito esforço para, ao menos, tentar se proteger e reclamava, inclusive, com aqueles que a salvavam - tinha um motivo ou outro, claro, mas parecia que, no fim das contas, nada era o suficiente para ela. Quando ela começa a se aproximar dos demais personagens, porém, ela é colocada contra a parede por Endy, que não cede nenhum pouco às suas irritações. Apesar do personagem ter uma boa presença no livro e conseguir enrolar um pouco o leitor, deixando a incerteza sobre o que fará a seguir, no geral, não consegui me envolver nem com ele e nem com os demais, o que deixou a leitura um pouco vaga, apesar de alguns momentos, principalmente à respeito de Sayas, terem sido realmente muito bons, como a amizade entre ele e Emma no decorrer da história. Concluindo, eu esperava me envolver um pouco mais com o livro, mas, apesar das ressalvas feitas e de o amadurecimento da protagonista ter soado um pouco forçado demais para mim, no final, ainda assim, é uma leitura que cumpre bem seu entretenimento e que apresenta um desfecho agradável.

Ele Vai Casar, e Agora?
por Nath Souza
Disponível na Amazon


Já havia algum tempo desde que Helena e Henrique, dois melhores amigos desde sempre, não se encontravam, e quando isso finalmente acontece, em plena reunião de colegas de turma, ele sobe ao pequeno palco e pede a então namorada em casamento. O que ele não sabia, porém, era que Helena sempre fora apaixonada por ele e que, sendo assim, o convite para que ela seja a madrinha do casamento só a deixa em uma situação ainda mais tensa e decepcionante, e ela terá que decidir-se entre a sua felicidade e a de seu melhor amigo.

“— Eu nem sei por onde começar... [...]
— Que tal pelo começo? Meu pai costumava dizer que depois da primeira palavra as outras saem com mais facilidade, fluem.”

Eu já havia tido contato com outros contos da Nath Souza e todos eles haviam sido leituras muito agradáveis para mim, desde histórias mais bem humoradas até aquelas um pouco mais densas. Ao chegar em Ele Vai se Casar, e Agora?, porém, isso não se repetiu. Em meio a confusão sentimental que Helena está passando, vendo seu melhor estar prestes a se casar e ela perder, definitivamente, qualquer mera chance de ter algo sólido com ele, eu esperava encontrar nesse conto, ao menos, uma história que, ao mesmo tempo conturbada, fosse também leve, e a leitura, na verdade, até se seguiu bem... ao menos até chegar ao desfecho. Foi aí que o verdadeiro problema apareceu e eu me vi decepcionada com o conto. Simplesmente porque, ao chegar à conclusão, tudo ocorre muito rápido e até abruptamente, deixando uma sensação de história mal-concluída. Infelizmente, não consegui gostar tanto dessa leitura como eu esperava, uma vez que o desfecho foi realmente abrupto e, na verdade, até um pouco insensível demais. Eu esperava um final mais bem desenvolvido, mas isso, infelizmente, não aconteceu e refletiu na minha avaliação do conto. 

Beijo,
Sâmmy

2 Comentários

  1. Adorei ♥ Obrigada pela sua sinceridade ♥
    Escrevi O Pilar com 15 anos, era uma menina ainda, aprendendo a me entregar... Então, hoje, completando 31, sou completamente diferente kkk.. Lancei o texto mais porque as pessoas sentiam curiosidade de me ler quando eu não era tão cruel e sarcástica, e.. enfim... é exatamente como você descreveu... uma leitura imatura, mais para pré adolescentes. De qualquer forma, se um dia tiver a curiosidade de ler algo meu que eu me orgulhe, por favor, leia esse - http://www.amazon.com.br/Kinshi-Karada-Proibido-Josiane-Veiga-ebook/dp/B00MBI8LUA/ref=pd_rhf_gw_p_img_2 Inclusive posso te mandar o arquivo, caso seja do seu interesse. De qualquer forma, muito obrigada pela mini resenha ♥

    ResponderExcluir
  2. Ou esse: http://www.amazon.com.br/Rosa-entre-Espinhos-Josiane-Veiga-ebook/dp/B00ET55908/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1422060841&sr=1-1

    Enfim, apenas para tentar me justificar, que tenho outros livros e estou a sua inteira disposição ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...