E na atual leva de lançamentos do ano, a V&R Editoras, parceira do blog, também não fica de fora! Todos três fazem parte da coleção Contos e Cores, e o primeiro deles, "Sopa", você confere logo a seguir.

Em projeto inspirado pela memória do paladar infantil, a autora descreve deliciosos momentos da relação entre avó e neta através da lembrança de cheiros e sensações que nos enchem de felicidade.

Sopa
de Raquel Cané
Traduzido por Fabiano Calixto
40 páginas

Com um texto simples e poético, a obra descreve para os pequenos leitores todo o encantamento da relação entre netos e avós. Deliciosos cheiros e sensações se transformam em uma grande viagem pela memória afetiva baseada no paladar infantil. Para ler e saborear com amor, a obra traz uma série de ilustrações coloridas que acompanham todos os passos da netinha protagonista da história.

Ao visitar a avó, a personagem descobre um mundo repleto de magia através de uma deliciosa receita de sopa. Além da refeição especial, detalhes do ambiente completam as memórias, tornando a relação ainda mais próxima. Traduzido por Fabiano Calixto, o título mostra também a passagem dos pratos familiares para as próximas gerações.  O universo lúdico das lembranças culinárias abre caminho para o reforço dos laços afetivos da protagonista em sua vida adulta.
Agora mãe de uma adorável menina, ela usa a sopa especial para criar novas memórias através de sabores da sopa mágica. Os ingredientes, o modo de preparo e o segredo da receita estão no verso do livro para serem reproduzidos pelos leitores e suas avós. Cada relação adiciona lembranças únicas e transforma a leitura em diferentes iguarias. A obra faz parte da coleção Contos e Cores, que traz também os títulos “Mitologia das Flores”, “O que existe em você” e “Os amigos imaginários”. 

Sobre a Autora:

Raquel Cané nasceu em Santa Fé (Argentina), nas proximidades de uma lagoa. Durante muito tempo, a praia foi seu salão de jogos. Desenha, canta, dança e conta histórias desde que sua memória permite lembrar. Construiu sua carreira unindo o seu grande talento a todas essas paixões. Atualmente, vive em Buenos Aires (Argentina). É ilustradora e designer; escreve e desenha suas próprias histórias (e a dos outros também); compõe canções e conta cheia de orgulho, para quem quiser ouvir que tem a honra de ser mãe das pequenas: Francisca e Serena.

Beijos,
Sâmmy

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...