E voltamos ao Leiturinhas de Kindle, mas, antes de irmos ao post em si, vocês lembram de uma novidades que eu citei há alguns (vários) posts atrás em Outubro? Bem, lembrando ou não, o caso é que eu esqueci de comentar realmente sobre ela. Acontece que, no mês de Outubro, fui surpreendida com um convite maravilhoso de uma pessoa muito fofa e dedicada à blogosfera literária, e, bem, agora não posto apenas aqui no SS; sou colunista de resenhas do blog da Sammy, o Da Imaginação à Escrita também! Foi um dos primeiros blogs literários que eu conheci em 2012, e o que eu mais acompanho até hoje nas redes sociais, e a responsabilidade é grande, mas eu não podia estar mais radiante com isso - mesmo agora, semanas depois disso ter virado definitivo. E, bem, recentemente a minha primeira resenha lá saiu, e eu queria convidar vocês a acompanhar o blog também, porque ele é ótimo! Mas sem preocupação, os posts vão continuar tudo em ordem por aqui no SammySacional - ao menos enquanto a escola está pegando (um pouco) leve, rs.

Mas, bem, voltando ao post... Dessa vez trago, especialmente, os contos de uma autora que já esteve presente em outros posts do Leiturinhas de Kindle, aqui e aqui. Ela tem vários e-books disponíveis na Amazon, e são bem ao estilo de histórias leves para descontrair, então, como ainda havia duas não resenhadas aqui no blog, resolvi trazê-las hoje em um especial só dela que você confere logo a seguir.

Caderno de Desenho
por Annie BS
Disponível na Amazon
Conto no Skoob



Nesse conto temos uma história curtinha centralizando Will e Louisa. Ele, um nerd tímido e tachado de esquisito que adora desenhar, especialmente o seu amor, isto é, ela; Louisa, por sua vez, é meio que uma das garotas populares do colégio, mas que, contrariando a melhor amiga Agnes, está clara e bobamente apaixonada por Will - mas nenhum dos dois sabe que a recíproca é verdadeira, então, continuam seguindo com suas vidas até que, certo dia, ele esquece o seu caderno de desenho na biblioteca e ela o encontra, tomando conhecimento do sentimento do rapaz por ela. É um conto, como já falei, bem curtinho, que dá para ser lido rapidamente. A escrita da autora é leve e descontraída, e temos uma pequena divisão de pontos de vista entre os dois personagens principais. É um conto meigo e clichê sobre o primeiro amor, com personagens na faixa dos quatorze anos, e cultivando sonhos para com o amor. O romance se desenvolve um tanto quanto rápido demais, pra mim, mas dadas as circunstâncias, é satisfatório, e uma leitura que eu certamente recomendo.

O Blog S-E-C-R-E-T-O de Agnes
por Annie BS
Disponível na Amazon


E, bem, depois de ter lido Caderno de Desenho, me empolguei em mais essa leitura ao perceber que se tratava do blog de ninguém menos que a Agnes, a melhor amiga da Louisa do conto anterior. Narrando agora a sua história de amor, conhecemos uma protagonista mais cheia de atitude e bem mais controladora, que nunca foi de se apaixonar realmente, até que um certo Lucas fisgou seu coração, e então vamos acompanhando sua aceitação do sentimento até às reclamações à respeito em seu blog. Em comparação ao conto anterior, esse já é maior, mas formado pela narrativa fácil e bem-humorada de Annie, o ritmo de leitura permanece o mesmo. É legal, também, em meio às narrações da personagem, nos depararmos novamente com Lou e Will, pois, não sei vocês, mas eu particularmente adoro esse 'intercâmbio' de personagens entre um conto/livro e outro! Mais uma leitura leve e recomendada para quem quer fugir um pouco dos dramas maiores.

Sâmmy,
Bridges

Deixe um comentário

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...