E voltamos às Leiturinhas de Kindle, dessa vez com um banner renovado e mais ao formato padrão das outras colunas aqui do blog. Hoje teremos um pequeno ABC de romances, histórias leves e curtinhas para nos fazer apaixonarmos ainda mais por este gênero literário, mas, acima de tudo, sentimento, tão lindo!

Happy Birthday
por Letícia Kartalian
Disponível na Amazon
Conto no Skoob



O conto de Letícia estende-se por um casal de famosos que já estão juntos há um bom tempo, Kirsten e Douglas, mas que andam passando por alguns altos e baixos na relação devido a distância predominante na maior parte do tempo, devido seus trabalhos artísticos. Com uma divisão de narrativas, deixando a leitura ainda mais dinâmica e abrangendo melhor ambos os personagens, acompanhamos o desenrolar dessa relação ao aproximar-se do aniversário de um deles. Por entre uma narração ágil e fluida, Letícia Kartalian desenvolve um enredo leve e envolvente centralizando um romance em que não importam os empecilhos, permanece forte e sincero até o fim, com personagens igualmente cativantes!

A-E-I-O-U
por Mila Wander
Disponível na Amazon


O conto de Mila Wander se inicia no Ensino Médio. Acompanhamos Helena e Hélio, dois jovens que só vieram a cruzar os olhares no terceiro ano, mas devido alguns inconvenientes, acabaram por perder o contato, até que eles o retomam, entre altos e baixos, na faculdade. É um conto bem curtinho, 10 páginas, portanto não irei me estender a falar sobre ele, mas é, no geral, um daqueles contos meigos e leves para serem lidos em poucos minutinhos. Centralizando um amor inesperado, mas que precisará passar por pequenas provações para se firmar. É uma história clichê, com personagens bem desenvolvidos, apesar do desenvolvimento rápido, e que eu certamente recomendo a leitura.

A Magia do Amor
por Flávio Galindo
Disponível na Amazon



Já no conto de Flávio Galindo, deparamo-nos com uma história ainda mais leve, mas não menos bonita em sua simplicidade. Felipe testemunhou o romance sincero e delicado dos pais desde pequeno, que sempre acreditaram na magia do amor, e agora, já adolescente e sempre disposto a ajudar o pai e o irmão, após a morte da mãe, tudo o que ele mais quer é poder se firmar profissionalmente e dar uma vida melhor para si e para sua família, mas é justamente quando o amor resolve bater à sua porta. Diferentemente dele, Carol vem de uma família de muita boa condição financeira, mas sente-se visivelmente pressionada em um romance de aparências com Eric. Em poucas 16 páginas, vemos o desenrolar de uma história de amor que, aparentemente, só estava esperando a hora certa para acontecer. Apesar de eu ainda ter achado o romance um tanto quanto apressado, dadas as circunstâncias, ainda assim foi uma história bem construída, com personagens envolventes e reais, somados a uma dose leve de muito sentimento e uma narrativa muito fluida. Mais uma indicação para os românticos de plantão!

Beijos,
Sâmmy

Um Comentário

  1. Obrigado Sâmella, pelas palavras. Por ser um conto, tem essa coisa meio apressada mesmo. Mas fico feliz por ter gostado. Não se esqueça de ler o próximo, "Sobre o Amor e o Tempo". Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...