Sétimo post do quadro e mais indicação de contos para vocês! Diferentemente de alguns posts anteriores do "Leiturinhas...", os contos de hoje estão acompanhados por notas altas devido a ousadia e criatividade de seus autores. Mas, bem, menos papo, e mais post, então vamos começar!

A Cidade das Pessoas que Não Amam
por Danilo Passos
Disponível na Amazon
Conto no Skoob


Com um início despretensioso, acompanhamos Lisa, uma mulher independente e enérgica que, por ventura - mas não menos uma mistura de azar e sorte -, vai parar em uma pequena cidade no meio do nada após seu carro parar de funcionar, e descobre lá um grupo de pessoas que vive distante e reclusas do mundo exterior no intuito comum de curar-se do amor. Mas os métodos e situações impostas pelo médico regente do lugar para tal não são lá muito convenientes, e Lisa decide fazer alguma coisa antes que algo pior aconteça. E, bem... aí vocês terão que ler para descobrir o desenrolar e o desfecho desse conto, mas uma coisa eu posso garantir: ele cumpre com sua premissa e prende o leitor do início ao fim. A narrativa de Danilo Passos é fluída e se desenrola muito rapidamente e, tratando-se de um conto, quando menos esperar você vai estar concluindo sua leitura. É uma história muito boa, com bons personagens e com suas devidas ligações de coerência de enredo, sem deixar dúvidas. Recomendo!

O Eco dos Sinos
por Kamile Girão
Disponível na Amazon

Já sobre o conto de Kamile Girão, preciso ser cautelosa. Ao contrário da indicação anterior, essa é um tanto mais densa, tanto em sua narrativa como na formação de enredo, e tanto é que não irei comentar sobre o que se trata realmente. Mas, no geral, é uma leitura interessante e misteriosa. O enredo precisa de atenção durante sua leitura para que se entenda o que ocorre, que não fica muito claro durante a narrativa, e os personagens são um pouco distantes, mas não menos interessantes e carregados emocionalmente. Trata-se, no geral, de uma história com traços fantásticos e mitológicos, e é uma trama, ouso dizer, peculiar. Digo, à respeito do que e como tudo acontece. Como já disse, é preciso atenção, mas dado isso, a leitura se segue muito bem. É uma história bem construída, apesar de algumas dúvidas pairarem ao fim do enredo, mas não acredito que isso desmereça sua leitura. Na verdade, fecha bem o conto, já que se trata de uma história fantástica - ou algo por entre esses traços e aspectos. A escrita da autora, aliás, é um elogio à parte, gostei muito dela! E, no fim das contas, foi uma leitura muito válida.


Soterrados
por Vanessa Bosso 
Disponível na Amazon

E, por fim, mas não menos importante, temos Soterrados, da Vanessa Bosso. Foi o meu primeiro contato com uma narrativa sua e fico feliz em dizer que foi uma ótima estreia. Esse conto, especialmente, é muito bem construído e desenvolvido, e acompanhamos com muita destreza e direção o desenrolar das horas passadas por um casal de arqueólogos que teve a infelicidade de ficarem presos debaixo de uma mesa após um desabamento no local onde trabalhavam, então, praticamente soterrados. A cada hora, as sensações e reações típicas do aprisionamento ficam visíveis, e tudo se intensifica ainda mais pelo fato de ambos estarem com uma certa inimizade devido acontecimentos passados. Quer mais intensidade que isso? Bom, agora leia para descobrir. Mas já adianto que será uma leitura muito interessante e instigante. Vanessa conduz o enredo envolto pelas emoções sentidas pelos personagens de uma forma única e direta, sem deixar de lado, porém, as particularidades de cada um deles. As coisas acontecem e se desenvolvem em tempo e coerência, e eu teria dado cinco estrelas sem a menor dúvidas se, porém, não tivesse tido o final que teve. O desfecho um tanto quanto inusitado, ainda que tivesse um pouco a ver com o geral da trama, me distanciou por um momento da história e acho que foi um pouco repentino e, bem, meio ficção científica demais. Mas, apesar disso, é uma leitura que considero imperdível e que vale totalmente os minutinhos de leitura. Altamente recomendado!

4 Comentários

  1. Leituras magnificas! Livros realmente ótimos e esse A Cidade das Pessoas que não amam parece ser realmente incrível. Gostei, gostei mesmo. Gostei também do seu blog e muito, espero poder voltar aqui muitas vezes e estou esperando novos posts <3 Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, A Cidade das Pessoas que não Amam é uma história muito cativante e interessante mesmo. ^_^ Oh, fico feliz que tenha gostado do blog! Muito obrigada!
      Beijos...

      Excluir
  2. Curar-se do amor? Masoq? O.o Isso me lembra A Gente Ama, A Gente Sonha (♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥... corações eternos!), então, fiquei com vontade de ler A Cidade das Pessoas que Não Amam. Também gostei da premissa de Soterrados, parece ser uma história bastante interessante, apesar do desfecho inusitado que você citou.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loucura, né? É, talvez lembre um pouco o livro da Fabiane - todos os ♥ do mundo, please :3 Não deixe de ler, é um conto que vale muito a pena. A história da Vanessa Bosso é bem incrementada e intensa, e acredito que você também vá gostar bastante, e quem sabe até do final inusitado - que, na verdade, tem a ver com a história, só é meio repentino, rs.
      Beijos...

      Excluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...