Estranharam um pouco o título, não é? Até eu ainda não me conformei com ele, mas acho que é o que mais se aplica ao "Leiturinhas de Kindle" de hoje. Acontece que eu sempre estou atenta à eBooks gratuitos na Amazon, e na época natalina de 2013, saiu uma antologia gratuitamente na loja, contendo quatro contos com temas natalino e ano-novo. Essa leitura, que deveria ter sido realizada no ano passado, acabou acontecendo só agora, e eis que estou aqui, enfim, para falar sobre esses quatro contos. Um deles, porém, eu li fora da antologia, uma vez que foi lançado também como individual. Mas, bem, vamos conferir?

Noite Feliz
Disponível na Amazon
Antologia no Skoob


Essa antologia contém quatro contos - cada um escrito por um dos autores nela presentes, cujo tema central está entre o Natal e o Ano Novo. Com criatividade e originalidade, acompanhamos quatro histórias paralelas decorrentes no fim do ano, e, para ser mais justa, irei falar um pouco sobre cada uma delas à seguir.

Conto 1 - Menina do Chiclete, por Nath Souza
- Este é o conto mais curto da antologia, e o primeiro deles. Não vou falar muito sobre ela, pois é bem pequena, mas, enfim, é uma história simples e baseada numa situação observada pela autora, e, no geral, foi um bom conto para a época, e, de certa forma, retrata bem o espírito natalino e toda a questão de ajudar o próximo. Uma boa leitura.

Conto 2 - Sinfonia da Atração, por Evellyn Fonseca
- Este, por sua vez, foi, de longe, um dos meus favoritos! Nele, acompanhamos, com mais desenvoltura, dois personagens centrais, Casey McMillan e Jean Marc Dupont, ambos talentosos pianistas, mas que vivem numa grande competição entre si. Eles não se suportam, e tudo fica ainda mais confuso quando o rapaz vai estudar na mesma escola de música que ela. Intenso, divertido e com um francês cheio de charme, segue-se então uma história um pouco diferenciada para o Natal, com romance e música. Eu adorei a escrita leve e fluída da Evellyn, e me apaixonei pelo Jean Marc, (in)convenientemente sempre acompanhado de seu sotaque e frases em francês, que me deixaram com um sorriso bobo no rosto. Definitivamente, uma leitura maravilhosamente surpreendente e cativante!

Conto 3 - Como Salvar Uma Vida, por William Souza
- O terceiro conto, porém, foi uma meia decepção. Apesar de se passar entre as épocas de fim de ano, não senti muito o clima mais harmonioso e leve dela. Na verdade, a leitura foi até um pouco... estranha. O foco se dá em Ashley Lidle, uma garota rebelde que, após sair das rédeas, tem que cumprir serviço comunitário, ou bem, trabalhar na biblioteca da cidade. Ela detesta isso e passa a reclamar o tempo inteiro de seu castigo, até que, porém, seu foco muda, aos poucos, para um dos leitores mais assíduos do lugar, Colin Harper. Eu adoro um clichê, mas esse particularmente não me cativou, pela forma como fora desenvolvido, entre outros aspectos. Fiquei bem irritada com a protagonista, meio sem noção e fútil demais a meu ver, e o final da história, que eu esperava que salvasse tudo, foi bem... repentino, estranho. Ela aceita tão bem o que acontece no final que é como se a seriedade da situação tivesse se dissolvido, sei lá. Não funcionou comigo.

O quarto conto, porém, como eu já disse, eu li fora da ordem, porque ele estava disponível individualmente na Amazon, esse mês de Janeiro mesmo, e eu não sabia que era justamente um dos contos parte do livro, mas, enfim...

Sonho Adolescente
por Henri B. Neto
Disponível na Amazon

A história desse conto se centraliza em Thalita Biachi, uma moça de vinte e um anos com uma carreira de sucesso como autora de uma série literária de quatro livros chamada "O Intercessor". Após voltar de uma viagem no qual fora decidido a adaptação de seu romance para as telas, ela espera passar o Ano Novo com o namorado, porém, descobre que acaba de ser traída por ele e, com os pais viajando em um cruzeiro, só lhe resta recorrer ao seu melhor amigo. Ele, porém, começou a namorar a garota que ela mais detesta na face da terra, e quando ela já achava que sua noite de ano novo fosse ir por água abaixo, eis que um quase atropelamento de moto muda o rumo de toda aquela noite e... Tá, parei por aqui, se não daria spoiler. 
Mas, a questão é: com essa premissa ótima, eu esperava uma história bem romântica e inesperada de ano novo, e eu encontrei mais que isso nesse conto. Com bom humor, muitas surpresas e um romance de suspirar, mais uma narrativa fluída e cativante, Henri B. Neto desenvolveu uma história clichê, mas muito bem-vinda para a época - ou qualquer outro período - do ano, com personagens cheios de personalidade e atitude, e um desfecho ainda melhor! Foi, em outras palavras, o meu favorito da antologia inteira, então favoritado. Só vale ressaltar, porém, que trata-se de um New Adult - mas a distraída e "encantada-com-a-premissa" aqui não reparou nisso, mas deixa pra lá, rs.

E vocês, quais foram suas leituras de Kindle mais recentes? Alguma indicação a fazer? Já leu algum dos contos citados nesse post? ^_^ Comentem! ;)
Muitos beijos...

Um Comentário

  1. Obrigada pela resenha Sammy!
    Que bom que você curtiu os contos do livro, de maneira geral!
    Eu (claro) já li todos os contos.. rs
    Uma das minhas ultimas leituras no Kindle foi O beijo das Sombras e uma novela da Collen chamada Finding Cinderella' que gostei bastante!

    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...