Título: Frozen - Uma Aventura Congelante;
Título Original: Frozen;
Direção por: Jennifer Lee, Chris Buck;
País de Origem: Estados Unidos;
Ano de Lançamento: 2014 (Brasil);
Gênero: Animação/Aventura;
Duração: 92 min.;
Classificação: LIVRE.

      (4,5 estrelas)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar sua irmã, a Rainha da Neve e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Minha Opinião:

Se você pegar a minha listinha de filmes preferidos da vida, vai ver que metade deles são do setor de animação. Porque a vida é que eu sou uma verdadeira apaixonada por filmes de animação! E não venha me dizer que eles são para crianças, porque, se bem feito e elaborado, com personagens divertidos e engraçados, e um enredo interessante, os adultos acabam sendo cativados, assim como as crianças. E, bem, esses filmes geralmente tem uma carga ótima de fantasia, imaginação, aventura e comédia que nenhum filme adulto substitui. E, agora que já sabem desse meu pensamento, sim'bora falar do filme de hoje?

Image found here
Recentemente tivemos a estreia de Frozen - Uma Aventura Congelante, mais um filme da Disney que apareceu com tudo e ganhou as telas e a bilheteria, com um enredo que se baseia no conto A Rainha da Neve, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. A trama do filme da Disney é ambientada no reino de Arendelle, lar de duas jovens princesas, dentre as quais a mais velha, Elsa, nasceu para ser a então Rainha da Neve. Mas, após um incidente provocado por seus poderes em sua irmã mais nova, Anna, acaba por se isolar completamente do resto do mundo, até o dia de sua coroação, temendo perder o controle dos poderes. Mas inconvenientes acontecem, e, sem querer, ela acaba por congelar o reino e, sem saber o que fazer para reverter a situação, se isola novamente, distante de todos. Determinada como é, Anna, porém, decide ir atrás da irmã, e embarca numa aventura gelada até o norte de Arendelle.

Pouco após a divulgação do filme, tomei conhecimento sobre ele e logo fiquei ansiosa para vê-lo, o que, convenhamos, demorou injustamente, já que o filme fora lançado em Novembro de 2013 em várias partes do mundo, mas só esse mês no Brasil. Mas, reclamações desnecessárias à parte, a verdade é que valeu totalmente o tempo de espera para vê-lo. Com um enredo aparentemente simples, mas cheio de emoção e fantasia, juntamente com personagens incrivelmente cativantes, Frozen - Uma Aventura Congelante brilha pela desenvoltura da trama, com traços originais, apesar de sua real base, e, por favor, com um visual pra lá de caprichado! É impossível não suspirar por tamanha beleza do filme enquanto o assiste, tudo foi simplesmente muito bem desenhado, elaborado, colorido... Muito amor!

Image found here
O filme também é acompanhado de uma ótima trilha sonora, com Idina Menzel e Demi Lovato fazendo suas respectivas versões para a música tema do filme, Let it Go - passada para o português com o título de Livre Estou -, e até mesmo as músicas que acompanham o filme; Anna e Elsa cativaram bastante com seus duetos ao longo do filme, e arrisco dizer que a versão brasileira para a maioria das músicas foi bem plausível. Por outro lado, também temos aqueles pequenos detalhes que fizeram a diferença na hora de eu dar a minha nota final. Só não curti muito o Fábio Porchat dublando o Olaf, nosso querido e hilário boneco de neve que arranca risos na trama. Nada contra o ator, mas, desculpem-me, não funcionou comigo. Desde aquela primeira versão do trailer para o filme, dublado, haviam usado um outro dublador que, por sua vez, fez uma incorporação mais legal e divertida ao Olaf; com o Porchat já ficou meio... sei lá, não combinou, a meu ver. Por outro lado, um fato que quero destacar agora é: a reviravolta do final. Uma das melhores, e uma ótima diferença entre Frozen e os demais filmes da Disney com princesas; eu não esperava por algo daquele tipo e foi uma surpresa muito boa - ajudou a incrementar a história com uma distinção própria e, no fim das contas, o amor retratado na mensagem do filme foi, simplesmente, inovador para os filmes da Disney. Funcionou bem mais, inclusive, e foi muito bonito!

Por fim, só posso concluir que Frozen - Uma Aventura Congelante foi uma das melhores estreias cinematográficas desse ano! Certamente temos aqui um filme que cativará crianças, adolescentes e adultos, ah, sim. Totalmente indicado! E aproveitem que as exibições do filme mal começaram e vão logo para o cinema assistir! Garanto que não irão se arrepender ;).

2 Comentários

  1. *u* awn <3 é tão fofinho!! to louca p/ assistir, minha irmã já assistiu, eu ainda não :s mas tenho ctz q vou amar \o/

    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que quase todos os meus filmes favoritos são animações. ^^ O meu filme favorito ever é Tá Chovendo Hambúrguer, que me conquistou já na primeira frase que abre o filme: “Você já teve a impressão de que era uma pessoa meio diferente, como se tivesse alguma coisa muito especial para oferecer ao mundo, mas ninguém consegue enxergar? Então você sabe exatamente o que eu sentia, como era ser eu.” ♥
    Em fim, em fim, eu estou doida para assistir Frozen! Mas isso vai demorar, já que na minha cidade não tem cinema ='( #Chora Vou esperar sair em DVD, acho. Ótima resenha, Sâmmy, só me deixou com mais vontade ainda de assistir *----*
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por ler o post!
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO:
- Não use vocabulário impróprio;
- Não aceito Tags e Selinhos;
- Não aceito comentários que não tem nada a ver com o post.
* Comentários assim serão devidamente excluídos e eu não retribuirei visita.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Deixe o link do seu blog no final do comment para que eu possa retribuir a visita. :)

Bjos...